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Convex Datacenter
  • #6289



    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Uma solução um pouco mais complexa mas que dá bons resultados (pra mim já funcionou) é laminar com tecido de fibra de vidro e resina epoxi (araldite). Tem que ter um pouco mais de mão de obra, mas fica mais resistente que o original.
    na minha ex "F" tava na mesma situação, por incrível que pareça, no mesmo local. Procedimento para reparo: lixar bem lixado, de preferência raspar até tirar toda a parte ressecada, depois aplicara fibra de vidro com resina (fazer uma laminação com fibra de vidro) no meu caso resolveu.
    fordtruckbr.

  • #6290
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rodrigo,

    É um guincho hidráulico (meio obvio né) mas não consigo imaginar de onde tenha saído.
    Nas fotos senti falta do guia cabo, cabo e dos comandos par acionamento.

    []s
    Tio os roletes guias do cabo eram fixados no para choques e o comando do acionamento era feito com uma alavanca de comando hidráulico de máquina agrícola, ou de plataforma hidráulica... nada complexo...

  • #6291
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    Na Femil, estava com um caninho desse radiador quebrado. Eu coloquei um pedaço de cano de cobre e encapei tudo com durepoxi. Está assim desde março de 2010 sem vazar, mesmo com o sistema selado atualmente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6292
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na Femil, estava com um caninho desse radiador quebrado. Eu coloquei um pedaço de cano de cobre e encapei tudo com durepoxi. Está assim desde março de 2010 sem vazar, mesmo com o sistema selado atualmente.
    Edin,

    Hoje consegui retirar o bendito radiador. Achei trabalhoso, já imagino a montagem. Não tive tempo de comprar a cola, só de desmontar.

    Até agora tenho 3 opções sugeridas pelos colegas. Já tentei um monte de coisa.

    1 - Colar com Silicone 598
    2 - Aplicar fibra de vidro (nunca trabalhei com esse material nem sei onde comprar)
    3 - Aplicar uma capa de cano de cobre ou alumínio (tenteni fazer isso com alumínio colado com Super Bonder e araudite, não deu certo) Mas se eu fixar o cano com o Silicone 598, por baixo e por cima?
    4 - Fiz um orçamento para substituir a parte de plastico por alumínio (R$ 150,00), mas agora depois de ter retirado a peça, comecei a duvidar que o cara vai fazer direitinho. A peça e pequena, cheia de detalher de encaixe, com couméia de alumínio bem fininha e frágil. Fiquei com receio de mandar fazer, e perder a peça.

    Antes de furar ela era lizinha por fora, com o vazamento ressecou tanto que está descascando.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0464.jpg

    F1000 4x4 - Milona-dscn0465.jpg
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #6293
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #6294
    a fibra de vidro e resina encontra-se fácil em casas de tintas, algumas autopeças também tem, ela é muito usada por lanterneiros.
    fordtruckbr.

  • #6295

  • #6296
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    Pessoal, vou ter que mandar benzer a Azulona!!!!!!!!!!


    Essa segunda que passou, deu um barulho na caixa de tração, e a Azulona ficou em neutro, sem tração nenhuma..


    Chamei novamente um guincho que me levou até a oficina, chegando lá a Azulona andou denovo, sem mexer em nada, só que na reduzida..


    resumindo a história, abrimos a caixa e adivinha????????

    O garfo de alumínio gastou uma das pontas,.... tenho certeza que foi a porcaria do motorzinho elétrico que ocasionou isso. deve ter ficado em alguma posição errada...
    F1000 4x4 - Milona-garfo.jpg
    Estou sem caminhonete desde segunda, não achei esse garfo por aqui, tive que encomendar pelo mercado livre, cidade de maringá no paraná, se tiver sorte chega na sexta..


    Imagina eu sem a Azulona, sendo que fazia tudo com ela..

    Que merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Ta aqui o meu desabafo

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-576910_457642997613877_2146851901_n.jpg  
    AZULONA F-1000 4X4

  • #6297
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Pessoal, vou ter que mandar benzer a Azulona!!!!!!!!!!
    Essa segunda que passou, deu um barulho na caixa de tração, e a Azulona ficou em neutro, sem tração nenhuma..
    Chamei novamente um guincho que me levou até a oficina, chegando lá a Azulona andou denovo, sem mexer em nada, só que na reduzida..
    resumindo a história, abrimos a caixa e adivinha????????
    O garfo de alumínio gastou uma das pontas,.... tenho certeza que foi a porcaria do motorzinho elétrico que ocasionou isso. deve ter ficado em alguma posição errada...
    F1000 4x4 - Milona-garfo.jpg
    Estou sem caminhonete desde segunda, não achei esse garfo por aqui, tive que encomendar pelo mercado livre, cidade de maringá no paraná, se tiver sorte chega na sexta..
    Imagina eu sem a Azulona, sendo que fazia tudo com ela..
    Que merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ta aqui o meu desabafo
    Abraço
    Vai se acostumando Tiofinho, até zerar todas as pendências da Picape ela fica "igual a Kinder Ovo" toda vez uma surpresa nova!
    Espero que não aconteça contigo com a mesma frequência que vinha acontecendo com o Kim, ou seja: tudoaomesmotempoagora!

    Fora a chateação de ficar sem carro e os prejus, o negócio é relaxar e fazer o reparo pra valer!

    []s

    P.S. quer vender?
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6298
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Pessoal, vou ter que mandar benzer a Azulona!!!!!!!!!!


    Essa segunda que passou, deu um barulho na caixa de tração, e a Azulona ficou em neutro, sem tração nenhuma..


    Chamei novamente um guincho que me levou até a oficina, chegando lá a Azulona andou denovo, sem mexer em nada, só que na reduzida..


    resumindo a história, abrimos a caixa e adivinha????????

    O garfo de alumínio gastou uma das pontas,.... tenho certeza que foi a porcaria do motorzinho elétrico que ocasionou isso. deve ter ficado em alguma posição errada...
    F1000 4x4 - Milona-garfo.jpg
    Estou sem caminhonete desde segunda, não achei esse garfo por aqui, tive que encomendar pelo mercado livre, cidade de maringá no paraná, se tiver sorte chega na sexta..


    Imagina eu sem a Azulona, sendo que fazia tudo com ela..

    Que merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Ta aqui o meu desabafo

    Abraço

    Tiofinho porque mesmo seu motorzinho funciona com sistema de vidro elétricos? Central da tração? Chicote? Ou arruma a caixa pedi um easy traction, vc que ta sempre fazendo trilhas, não deveria abrir mão disso!!! Abraços

  • #6299
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    Tio, valeu heheh, mas ainda não pensei em vender ainda kkkk


    Xxxtripod, já tirei a bosta do motorzinho, estamos fazendo manual agora, daí não dará mais problema,,,, tomara heheh

    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #6300
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Na Sucatona o sistema de ar é igual a esse e essa peça trincada do amigo no meu caso quebrou só de tentar descolar a mangueira, pelo exposto aqui só trocando e não será facil achar.
    Já na Branquinha o sistema é diferente, as mangueiras entram diretamente num encaixe na parede corta fogo, alguem sabe o porque sessa diferença entre os modelos?

    []`s
    Oi pessoal ...

    Rodrigo, a Branquinha tem A/C ou só ar quente ?? a minha era assim, igual a Branquinha, mas não tinha A/C. Já havia notado essa diferença. Eu acho que as sem ar no ano da minha, 94, vem com essa caixa de ventilação mais simples. sem opção para instalar o ar, a menos que troque a caixa. Eu troquei, mas não ficou legal. Tem pouca ventilação. Queria comprar uma caixa original que aceite colocar o evaporador, ai ficaria legal... não vende a da Sucatona ??

    Abraço a todos,

    Luiz

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