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Convex Datacenter
  • #7489
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    Entao edin,é no 4x4 hi que ta entrando no neutro.nao é sempre que cai no neutro.
    So tem um explicaçao pra isso,é pasar do ponto certo ?
    so que quando caiu no neutro,eu tirei o kit e o triangulo do helicoide estava marcando certinho 4x4.
    ja tentei pensar em tudo,e nao acho uma justificativa dentro da caixa
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  • #7490
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    Mas caiu no neutro no indicador do easy traction ou a caixa realmente estava em neutro?

    Se a ct está em neutro daí é regulagem mecânica. Pode ser apenas uma arruela de pressão colocada no lugar errado do eixo da CT. Se for a parte elétrica apresentando neutro e a caixa engatada, então tem que ver o ajuste elétrico do sistema.

    Repara que na montagem do eixo, antes de colocar a tampa da CT tem que colocar uma trava de pressão antes e outra depois do rolamento da tampa. Se uma dessas travas de pressão não estiver no lugar, o eixo desloca para dentro ou para fora da CT modificando a posição do conjunto no fundo da CT, bem no acoplamento da relação direta 1:1, neutro e reduzida
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  • #7491
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    Nas conversas que mantive com o Nivaldo [desenvolvedor do Easy Traction], ele afirmou que no caso do kit para a F-1000, seria necessário [re]usinar "a" engrenagem; para funcionar perfeitamente. Fotos.


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-easy-traction-3-.jpg   F1000 4x4 - Milona-easy-traction-4-.jpg   F1000 4x4 - Milona-easy-traction-2-.jpg  
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  • #7492
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    no painel do easy traction esta marcando 4x4,mas a caixa fica em neutro AS VEZES,com meu leigo conhecimento acho que esta tendo uma folga dentro da caixa.
    recapitulando no eixo da caixa tem logo atras da engrenagem do 4x4 um cavidade para a arruela,(foi colocada)depois que coloca a tampa,vai outra (esta no lugar certinho tambem ).
    antes de montar troquei as buchinhas do garfo da reduzida,na minha cabeça nao acho nada que possa tar dando isso.
    quando aciono a reduzida ou o neutro o garfo puxa a engrenagem pra traz certo ?na minha cabeça essa engrenagem usinada nao deixa a reduzida entrar logo,oque na minha opniao ia resolver.MAS no sistema original funcionava perfeito com a engrenagem original.E ELE AFIRMOU,BRUNO ESSA ENGRENAGEM NAO TEM PROBLEMA ALGUM DE DEIXAR ELA SEM USINAR.
    mas é um negocio cabuloso isso.
    Helicoide aparentemente nao ta com desgaste,garfo tambem nao.
    Porque na realidade oq esta acontecendo é que o neutro ta entrando antes do normal.mesmo em neutro ela fica traçada
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  • #7493
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    Essa usinagem serve apenas para aumentar a tolerância na posição Neutro, pois é um espaço muito pequeno de folga.
    O Neutro não tem 1mm de espaço entre a engrenagem de acoplamento e a coroa de redução. Sem usinar, é possível que fique mais difícil de colocar Neutro e realmente a CT fique em Neutro. Por isso a usinagem serve apenas para evitar que os dentes fiquem raspando quando colocar o sistema em Neutro.

    Porém, ainda vou bater na tecla de estar sem a trava de pressão no eixo de saída da CT atrás do rolamento. Quando tu movimentas o sistema, o eixo vem junto com a luva do 4x4 e desacopla no fundo da CT a 4x4. Isso estava ocorrendo na minha CT até eu acertar o sistema manual dela.

    O teste é simples. Deixa ela solta em neutro, te sentas debaixo da F1000, puxa e empurra com força o flange do cardam traseiro, para dentro e para fora da CT. Se ele movimentar é por falta de uma trava do eixo de saída no rolamento traseiro da CT. Caso esteja solto, é trar a tampa da ct e colocar a trava, casoesteja bem firme, então terás que desmontar e ver o que está ocorrendo.
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  • #7494
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    acabei de fazer o teste
    oq tem que estar em neutro é o cambio ou a t case??
    fiz com a cambio em neutro,tem um jogo pra frente e pra traz,cerca de 2 mm
    pode ser isso ?
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  • #7495
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    vamos ilustrar agora,
    Edin fiz esse seguinte teste,com o triangulo mostrando 4x4hi ela ficava em 4x2,fui voltando,nessa posição da foto entrou o 4x4 hi.
    ou seja,esta entrando antes o 4x4.
    agora vem a pergunta,pode acontecer desse triangulo do helicoide ter sofrido uma torção e tar dando essa diferença?
    penso que nessas escapadas que dava na traçao,juntamente com folgas no meu antigo sistema possa ter sofrido uma torçao esse triangulo do helicoide.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-dsc03998.jpg   F1000 4x4 - Milona-dsc03997.jpg  
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  • #7496
    Bruno,

    A CT tem as seguintes posições:

    4x2
    4x4 hi (direta)
    Neutro
    4x4 lo (reduzida)

    O Câmbio deve funcionar com as 5 marchas a frete e uma a ré em 4x2, 4x4 hi, 4x4 lo e todas deve ter o ponto morto do câmbio.

    Agora, se a CT ficar em NEUTRO o carro não sai do lugar.

    Isto posto, precisa entender o que ocorre no acionamento.

    []s

    P.S. Como foi no ENEM????
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  • #7497
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    Bruno, não mexesses na caixa de redução, correto? Repara que as únicas travas que existem nesse eixo são as duas antes e depois do rolamento traseiro da CT. Fora isso, não sei o que mais pode estar dando errado. O espaço para Neutro é muito pequeno.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-reduccion-1356_1.jpg  
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  • #7498
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    Primeiro dia acho que faturei,geografia,historia e química eletrica foi show
    agr esperar as de amanha
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  • #7499
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Primeiro dia acho que faturei,geografia,historia e química eletrica foi show
    agr esperar as de amanha
    Muito bom!

    Sucesso amanhã e vê se descansa!

    []s
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  • #7500
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    obrigado tio
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