x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edu,

Não sei ao certo as medidas. O gaucho do posto de intercooler em Campo Grande, tirou as medidas do espaço disponível na frente do radiador do ar condicionado, vão entre o radiador do ar e o guincho, espaço entre o radiador do ar e o de água, espaço entre as travessas e distância entre o radiador e a hélice do motor. Ficou de dar uma analisada pois entendeu o TAMANHO do cooler que tenho em mente. Deixei o cooler grandão em Campo Grande pra ver se dá negócio com ele, mesmo que seja "pau a pau".

Optei por levar num "posto de intercooler" pois não estou a fins de ficar quebrando a cabeça se tem gente que tira isso de letra.

[]s
    Tio Eddie,
    o cooler da F350,F250,F4000, são os mesmos, que da certo na F-mola, verifica também o cooler do Caminhão VW 8150, caso seja necessário pode trocar a té o de água também do 8-150, que ficaria com os dois radiadores originais, creio que de certo também, ambos são fácil de encontrar e teria menos trabalho em adaptar, hoje estão usando um no MB 1113, com saída para baixo que seria uma boa opção, mas talvez as dimensões não caiba, mas vale a pena conferir, a foto que eu envie pra vc da minha F-MOLA, usa um da F250.

Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Tio Eddie, verifica esse Site, tem varias montadoras e suas dimensões,
    http://www.radiadorespinguim.com.br/Linha_Pesada.pdf

Citação Postado originalmente por Borella Ver Post
    Tio Eddie, verifica esse Site, tem varias montadoras e suas dimensões,
    http://www.radiadorespinguim.com.br/Linha_Pesada.pdf
    Tks Borella,

Acredito que o modelo do MB914 com as duas saidas do mesmo lado me agrade mais, vou ver as dimensões e se consigo trocar o que tenho.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Tks Borella,

Acredito que o modelo do MB914 com as duas saidas do mesmo lado me agrade mais, vou ver as dimensões e se consigo trocar o que tenho.

[]s
    Eddie, mesmo sabendo que a EFE certamente tem um projeto dimensional diferente da Milona, aqui vai um texto que escrevi - respondendo a um "projetista" - há algum tempo, "motivado" pelo assunto:

1.Radiador [EFE]:

1.1 Altura: 444 milímetros;
    1.2 Largura_1: 607 mm [ extremidades laterias da colméia];
    1.3 Largura_2: 642 mm [extremidades tomando-se como ref as curvas dos pipes].

2. Espaço LIVRE [entre a face do radiador e a grade frontal]:

2.1 Total: 103 mm [desconsiderando os suportes de fixação];
    2.2 Real: 90 mm [retirando um suporte];
    2.3 Mínima: 75 mm [sem retirar nenhum suporte - pior caso].

Importante: a largura total livre da região entre o radiador original e a grade frontal é de 1035 milímetros.

Boa sorte.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    A Azulona ganhou um presente hoje, comprei um snorkel de barbada só falta pintar e instalar..

To rindo a toa hahahahahaha.

O cara tirou da sua f-1000 e me vendeu por R$200,00 pilaaaassssss.

Faceiro que nem porco na lavagem heheheh.

Fotos em breve...

Êita, tiofinho! Quer dizer, que a Femil vai ganhar um "cachimbo púmôtô num beber água", né? Capricha na instalação e depois coloca as fotinhas, OK?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tiofinho, bem que antes de instalar podias emprestar o Snorkel para fazer um molde e multiplicar essa peça a preço de custo pros amigos... rsrsrs
    É algo simples de fazer. Seriam 2 moldes, sendo 2 metades. Forra o snorkel com filme de pvc e fibra todo por fora formando uma metade. Depois que secar, corta o filme e forrra novamente e fibra a outra metade.
    Com as duas metades na mão, se faz o arremate nas bordas para ficar um molde relativamente perfeito. Daí é só usar o molde para fazer várias metades. As metades são unidas pela fibra e recebem acabamento formando uma peça idêntica à original.

Tens interesse de "alugar" o teu snorkel por uma semana? Basta vermos quanto fica o frete que eu pago as postagens e te devolvo exatamente como me enviares. pensa no assunto!

Snorkel para o MWM X-10 é muito difícil de encontrar, e quando acha é na casa dos 700,00 pra fora...
    Com certeza terei 2 encomendas para "rachar" o custo das formas... rsrsrs Daqui a pouco eles irão escrever algo! ahahah
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tiofinho, bem que antes de instalar podias emprestar o Snorkel para fazer um molde e multiplicar essa peça a preço de custo pros amigos... rsrsrs
    É algo simples de fazer. Seriam 2 moldes, sendo 2 metades. Forra o snorkel com filme de pvc e fibra todo por fora formando uma metade. Depois que secar, corta o filme e forrra novamente e fibra a outra metade.
    Com as duas metades na mão, se faz o arremate nas bordas para ficar um molde relativamente perfeito. Daí é só usar o molde para fazer várias metades. As metades são unidas pela fibra e recebem acabamento formando uma peça idêntica à original.

Tens interesse de "alugar" o teu snorkel por uma semana? Basta vermos quanto fica o frete que eu pago as postagens e te devolvo exatamente como me enviares. pensa no assunto!

Snorkel para o MWM X-10 é muito difícil de encontrar, e quando acha é na casa dos 700,00 pra fora...
    Com certeza terei 2 encomendas para "rachar" o custo das formas... rsrsrs Daqui a pouco eles irão escrever algo! ahahah
    Edin,

Com o molde ou com o snorkel em mãos não deve ser muito complicado fazer a saida para o motor dos dois lados né????
    Daí snorkel tanto para as X10 quanto para as com 229....Sou parceiro em rachar os custos de envio para o molde, mesmo já tendo snorkel na Milona!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Tiofinho voce que esta em gramado, conhece esta milona ???

4x4 Reduzida Motor Mwm X10 Rodas E Pneus Novo 33 - R$ 48.000,00 en MercadoLibre
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Edin,

Com o molde ou com o snorkel em mãos não deve ser muito complicado fazer a saida para o motor dos dois lados né????
    Daí snorkel tanto para as X10 quanto para as com 229....Sou parceiro em rachar os custos de envio para o molde, mesmo já tendo snorkel na Milona!

[]s
    X2. Pois ao contraio do Eddie, não tenho snorkel na minha F1000. KKKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Tiofinho voce que esta em gramado, conhece esta milona ???

4x4 Reduzida Motor Mwm X10 Rodas E Pneus Novo 33 - R$ 48.000,00 en MercadoLibre
    E essa do anuncio tem o snorkel do lado do filtro do MWM 229, mesmo tendo X-10 sob o capo!! Sera que o Tiofinho comprou este snorkel?? Cara de sorte!!!
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só falta o Tiofinho decidir!
    Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos! rsrsrs

Tio Eddie, para virar o molde eu não sei como fazer sem perder os detalhes, mas podemos tentar. Mas independente do lao que for o Snorkel tem como fazer uma tubulação até o filtro do ar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15