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Convex Datacenter
  • #3037
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    Tio Eddie, consegue uma foto do mecanismo de acionamento do 4x4 manual, sabe se e possível adaptar um manual no lugar do automático.

  • #3038
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    O pessoal ainda deve estar na maior ressaca...
    Além do Borella ninguém mais apareceu por aqui!
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  • #3039
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    Borella, tem como mecanizar a CT, porém tem que tirar ela fora e deixar em um mecânico que goste de adaptar coisas. O garfo é fixado e entra através da carcaça fixa, ao lado do corpo do sistema de redução. No sistema elétrico, o que faz os garfos deslocarem é uma haste com formato de rosca, e os garfos se deslocam fixos em um eixo. O que tem que fazer é modificar esses dois garfos internos e adaptar duas hastes separadas que se projetem para fora da CT, e por fora fazer um suporte móvel. O limite de movimento dos garfos é o próprio sistema interno da CT, então não tem maiores problemas para isso.
    Nessa CT tem que bloquear o sistema de embreagem eletromagnética, para ficar sempre rodando a corrente, como ocorre nas Rangers e nas CTs mecânicas como a do Tio Eddie.

    As fotos são da CT BW1354 da Ranger, que é similar a tua BW1356.
    Repara que o sistema tem dois garfos, o de metal que aciona a reduzida e simples, e o garfo de plástico que aciona a saída para a dianteira.
    Na tua de diferente é apenas um disco com 4 esferas e uma bobina que fica presa na tampa, que serve para travar a saída dianteira para acionar as RLs e poder acionar o 4x4 em movimento. Na Ranger quando passou a utilizar o sistema sem RLs, foi eliminada a embreagem.
    No caso desse sistema que tem na tua, o ideal seria aparafusar o conjunto da embreagem ou soldá-lo, porém como não sei o tipo de material, não sei se é possível fazer essa solda.

    Essa modificação é algo que pode ser feita em casa com o mínimo de ferramentas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-img_0120.jpg   F1000 4x4 - Milona-img_0121.jpg   F1000 4x4 - Milona-img_0119.jpg  
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  • #3040
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    A grosso modo e com a ajuda do paint, o que precisa ser feito é mais ou menos com isso aí.
    As hastes das alavancas precisam levar retentores, para isso tem que fazer um flange e aparafusar na carcaça, e as barras precisam ser feitas com barra de 1/2" pelo menos.
    A única dificuldade é prender as hastes nos garfos, que talvez dê para usar pivôs esféricos aparafusados nos garfos e com roscas soldadas às hastes.

    Repara que os garfos trabalham em um pino guia que é preso entre a carcaça da CT e à tampa, e os garfos se prendem aos discos de acionamento do conjunto, dessa forma as hastes adaptadas só fazer um tipo de esforço, o de empurrar e de puxar.
    F1000 4x4 - Milona Imagens Anexas
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  • #3041
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    Edintruder,
    obrigado pelas considerações, mas achei que fosse mais facil resolver o problema, agradeço pela colaboração e explicação.

  • #3042
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    Edintruder, alias concordo com vc viu, a galera deve estar no eparema,epocler,chá de boldo e algo mais, tem gente que faz até simpatia pra curar ressaca, e a velha promessa de parar de beber kkkkkkkkkkkkk..................

  • #3043
    Bem, a cachaçada nem foi grande e venho corujando as respostas do Edin.

    Como costumo dizer, certos tipos de adaptação são para que tem o dom, as ferramentas, o conhecimento e a paciênicia necessárias para fazê-las. A maioria dos mortais (como eu) precisa ou de alguém que faça ou de algo mais pronto.

    Que dá pra fazer dá, mas quanto você está disposto a investir?

    Abraços e feliz 2012
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  • #3044
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    Então Tio, a cachaçada aqui não teve, mas o meu vizinho aqui na frente não parava mais de pé!
    Nessa época prefiro ficar escondido em casa pois vem maluco de todo o estado para aqui fazer bagunça.

    Para fazer esse serviço precisa ter ferramentas para retirar a CT, furadeira com brocas novas, macho para abrir roscas, trena, parquímetro esmeril, serra e soldador. O que não dá para fazer em casa é só terceirizar para algum torneiro.
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  • #3045
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    Edin,
    vc está colocando ou trocando a ct por mecanica, quanto aos Bicos, quais está colocando?, e valor, e turbina usa qual, me explica esse super LDA, como é de onde, oq melhora??.

  • #3046
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    vc está colocando ou trocando a ct por mecanica,
    Já está uma CT toda mecânica com engrenagens, mas faz muito barulho e vibra um pouco. É uma NP205.

    quanto aos Bicos, quais está colocando?, e valor,
    Scania 112HW 360cv, mas tive que suspender a troca por hora... 80,00 cada um mais 80,00 de Mo. 400,00 tudo.

    e turbina usa qual,
    Original, ainda. Tenho uma do OM904 que precisa retífica. Conforme for será ela.

    me explica esse super LDA, como é de onde, oq melhora??
    Infelizmente o Kiko que fazia o kit faleceu em Novembro de 2011, e não tem mais para vender. Ele aumenta a ação da LDA na BI. Anda melhor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3047
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    Alguém sabe dizer onde o "Tio" fez esse "estrago"?





    []s
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  • #3048
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Alguém sabe dizer onde o "Tio" fez esse "estrago"?





    []s

    Uia Waldir,

    E não é que parece????
    []s
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