
Postado originalmente por
Tio Eddie
Borella,
Vou usar um GARRETT T300,
Copio abaixo as orientações e ponderações do Sergio quanto a turbina
Considerando que sua B.I tá ok, vamos considerar um “acerto” no turbo;
1- A meu ver,, voce teria as opções abaixo, de turbo para por ai, e dar um resultado legal;
1.1- Colocar um turbo completo original da F4000 3.9 CUMMINS(K-16/GT2259/MASTER POWER MP30 num.805182), valvulado. Pronto pra usar.
1.2- Colocar um conjunto rotativo com as dimensões do compressor como segue:
Rotor: -diametro EXTERNO(Exd.Whl Dia) 59,4mm.
Diâmetro interno 42,8mm.(Ind Whl Dia.)
TRIM = 52.( O TRIM, é o resultado da equação

42,8^2/59,4^2) x 100 = 52). Quanto maior o TRIM, mais capacidade de fluxo de ar, em relação à pressão que pode ser “produzida” pelo compressor.
A/R = .42
Eixo(ou rotor da carcaça quente)= 50.3mm
TRIM= 72
O A/R DA CARCAÇA QUENTE, IDEAL SERIA .47´/.48 VALVULADA . Essa sua deve ser .63 FREE FLOAT(sem WASTEGATE).
1.3- A MASTER POWER tem uma turbina que poderia lhe servir bem(ela inteira ou o conjunto rotativo, pra colocar na sua), e penso que não seria caro: Seria a MP 802227-47(VALVULADA) com as dimensões;
ROTOR- Ind Dia=42,5mm.
Exd. Dia – 60,0mm.
TRIM= 50
A/R= .48(bom)
Eixo(rotor carcaça quente)= Exd. Dia. = 53,4mm.
Ind. Dia. = 48mm.
TRIM = 81(bom)
A/R = .47
Abraços
Eddie
P.S. Sergio, as orientações foram uma verdadeira aula! TKS