x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0

to vendendo esse PI interessados falar por MP abraço

F1000 4x4 - Milona-copia-de-pqaaaho6wecb0ei_u-tnafeydaav3voxy0zgblw9iryqsldqbo2pjuxvoo0-4ptmtcwvxnxuwo5cnwzdggfqe1-.jpg
    AZULONA F-1000 4X4

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem deu erro quando postei da primeira vez, e pelo visto repeti a postagem.
    A preferência será os 35", porém como dificilmente caberá no or$amento, irei de BF AT 33x12,5x15" ou 285/75 R16.
    Como opção, não descarto modelos Goodyear Wrangler on-road. Para mim será ilusão continuar com os MT, pois o calçamento está cada vez mais perto da minha casa e tenho rodado somente em calçamento... Infelizmente pouco tenho usado o 4x4...
    Edin,

Se não tiveres nenhum contra a outras marcas que não BFG, especialmente no "exterior" tem muita opção de pneu americano, japonês, etc, de primeira linha com qualidade equivalente e preço menor.

Por exemplo, os 315/75R16 da Milona custaram a época R$ 450,00 cada, contra R$ 650,00 BFG KM2 na mesma medida e mesma loja...

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Dilema na escolha de pneus!

Bom dia pessoal,
    Está decidido. Acabei de acertar com a loja de pneus!
    Considerei mais fácil, rápido e com menos riscos adquiri-los no BR. Costumo fazer viagens a Pelotas-RS (próximo a Rio Branco-UY), porém sempre que precisamos as viagens não são marcadas.... Daí sair e fazer 1.600 km, com diversos e diversos pedágios, apenas para colocar pneus não compensaria...
    Com isso, semana que vem a "Machona" ganhará 4 General Grabber AT2 31x10,5 R15!

Ficou acertado da seguinte maneira:

1+4 de 480,00, com 5 anos de garantia, montados, balanceados e com geometria (caprichada)!!!
    Aproveitei e pedi para que encontrassem um rangido que a suspensão dianteira faz quando passa em buracos, e eles aceitaram.
    Provavelmente irei no sábado de manhã!
    Pediram 2 horas só para a geometria, pois dizem que eles "capricham" e não enganam....

Todos as pessoas com quem falei e utilizaram estes pneus, falaram bem. Inclusive em alguns fóruns gringos eles são mais elogiados que os BF AT no quesito Off-road.
    Como nos EUA a General garante 60.000 milhas (96.000 km), e nosso colega de Fórum Engels rodou 70.000 com um jogo em uma SW4, espero entre 70.000 e 80.000 km, com rodízio a cada 5.000 km.
    Pode deixar que registro tudoe posto aqui!
    Abraço a todos!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tio, a escolha pelo BFG é pela durabilidade. Nãlo vejo outras marcas durarem tanta kilometragem quanto os BFG, sem contar que tem um desenho bonito. Porém se eu tivesse certeza de outras marcas que duram tanto quanto os BFG, eu não teria nenhum problema com a escolha. Não estou preocupado com desempenho off road, pois como disse, estou andando muito por asfalto, então é a durabilidade que me interessa.
    Nessa semana vou à uma recapadora ver se conseguem recapar os meus Mudzilla com banda de rodagem de pneus de tração de caminhões na medida de 270mm e preencher os ombros. Se compensar o $$$ a opção será também estudada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin,

No quesito durabilidade os Michelin são imbatíveis, porém não tem medidas realmente grandes, mas se vais para pneus de asfalto mesmo, eu olharia outras opções também, como os General Grabber AT2 que em geral são mais baratos que os BF e nos relatos passam dos 50 mil km. O estepe da Milona é um desses na medida 315/75R16 que comprei usado no PY por R$ 120,00 montado e balancaeado. E mesmo estando mais pro fim da vida, ainda tem muita borracha (não faço idéia de quanto rodou)

Os Dick Cepek (Mickey Thompson) que estou usando na Milona já estão chegando nos 10.000km (9761,52km) e não apresentam nenhum sinal de desgaste. Acredito que vai passar fácil dos 40-50 mil km, e pelo que custaram, se chegarem aos 50 mil se pagaram com folga.
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu preciso de pneus que durem o máximo possível, pois precisarei fazer um financiamento de longo prazo no ano que vem e não poderei investir em pneus tão cedo. Ano que vem irei para uma faculdade particular, então terei uma mensalidade extra para pagar e pretendo comprar o terreno ao lado de casa, o que vai gerar uma despesa extra. Ambas irão durar cerca de 36 meses, então esse período de 3 anos não poderei trocar pneus da Femil...

Ontem voltando para casa, para evitar passar por cima de um carro na minha frente, fui obrigado a freiar e acabei dando um solavanco forte na transmissão da Femil e acabou estourando um U-bolt igual ocorreu na Milona... Coloquei um u-bolt usado que estava guardado em casa. O saco é que coloquei esses U-bolts novos não fazem 60 dias. Com o tranco os fios de rosca não suportaram e arrancou uma porca e soltou o cardam traseiro no acostamento. Mais uma vez acionei o modo Corcel e segui para casa. A cruzeta Spicer que estava guardada esperando instalação foi para o lugar antes do previsto, mas essa com certeza vai durar muitos kms.

Tenho que pensar em algo que aguente a cavalaria extra que em breve chegará ao curral do MWM
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu preciso de pneus que durem o máximo possível, pois precisarei fazer um financiamento de longo prazo no ano que vem e não poderei investir em pneus tão cedo. Ano que vem irei para uma faculdade particular, então terei uma mensalidade extra para pagar e pretendo comprar o terreno ao lado de casa, o que vai gerar uma despesa extra. Ambas irão durar cerca de 36 meses, então esse período de 3 anos não poderei trocar pneus da Femil...

Ontem voltando para casa, para evitar passar por cima de um carro na minha frente, fui obrigado a freiar e acabei dando um solavanco forte na transmissão da Femil e acabou estourando um U-bolt igual ocorreu na Milona... Coloquei um u-bolt usado que estava guardado em casa. O saco é que coloquei esses U-bolts novos não fazem 60 dias. Com o tranco os fios de rosca não suportaram e arrancou uma porca e soltou o cardam traseiro no acostamento. Mais uma vez acionei o modo Corcel e segui para casa. A cruzeta Spicer que estava guardada esperando instalação foi para o lugar antes do previsto, mas essa com certeza vai durar muitos kms.

Tenho que pensar em algo que aguente a cavalaria extra que em breve chegará ao curral do MWM
    Edin,

Você tem idéia de quanto roda ou deverá rodar por mês? Acredito que bons pneus cheguem facilmente na casa dos 50-60 mil km. Minha experiência com BF´s é que depois de meia vida começam a ficar muito ruins muito rápido (não que sejam "outstanding" em algum momento) dai é algo a se pensar.

Quanto a trancos e U-bolts, depois da ultima troca de Cruzetas e u-bolts na milona precisei reapertar o pinhão do dif traseiro que ficou frouxo dando socos. Depois do reaperto com porca nova e loctite nela continuam soquinhos que ainda não descobri a causa...mas é uma preocupação minha também pois logo logo vem o intercooler grande e provavelmente a turbina nova (se estiver em ordem após análise e revisão). Como meu objetivo é otimizar o consumo, não me preocupo se a Milona continuar andando o que anda hoje, mas deve ganahar uns bons pocotós com esta brincadeira. Outra, pneus maiores, tem mais borracha e giram menos, logo acabam durando mais...rsrsrsr

[]s
    fuck the fuel economy

All,
    Duendes, duendes, duendes.......
    Olha o que chegou!!!!
    Este par ainda não vai para a "Machona", estes foram comprados para a camionete do sogro.
    Me chamou a atenção, o bom acabamento deste produto, sabia que eram superiores aos demais, porém não achei que a diferença era tanta...
    Logo logo devem estar instalados, daí posto as impressões...
    Caso iluminem bem (acredito que não irei me decepcionar), a "Machona" pode ganhar um presentinho novo!!!

PS.: Gostaria de chamar a atenção ao EXCELENTE atendimento do Armazem4x4, principalmente na pessoa do Sr. Lúcio! Muito prestativo e ágil, conversei com ele via telefone e se mostrou muito eficiente. Não tenho dúvidas, sempre que precisar e os preços forem competitivos, irei comprar com eles! Recomendo!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-siba-cel0715.jpg   F1000 4x4 - Milona-siba-cel0716.jpg   F1000 4x4 - Milona-siba-cel0717.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"