Show de bola o projeto :concordo::concordo:
Porque não optou por utilizar um cambio automático? :pensativo:
[]'s e boa empreitada!!
Versão Imprimível
Fala Pedro
Valeu pela força.
Quanto ao câmbio, decidí pelo manual meio que por preconceito com o automático. Já tive uma GMC sierra automática e não gostei muito... parece que agente não tem controle sobre o carro. Sem contar que saiu bem mais barato.
Abração e volte sempre
aooo emerson! bele??
como vai a construção do jeep?
vc não apareceu lah no posto no final de semana! a trilha tava muuuito bacana!!
estamos organizando uma festa de confraternização, vamos?
vc pode me passar um telefone de contato ou um e-mail? como vc não entra sempre la no tópico nosso fica mais fácil comunicar com vc...
abraço!
Fala Pedro
Desculpa aí, mas quando chequei as mensagens já era tarde demais.
Essa semana foi muito corrida na universidade, devido aos concursos para novos doscentes.
Vou te mandar uma MP já já.
Abração
Pelo teu projeto, parece que teu CJ vai ficar muito bacana!:palmas::palmas:
Vc vai usar carroceria de fibra?
Tá fazendo em Pinhais/Paraná?
Te pergunto, porque moro em Curitiba e trabalho em Pinhais e tô pensando em trocar a lata do meu Jeep, já tá meio surrada, então pensei em colocar uma de fibra e queria uma opinião tua a respeito da resistencia, acabamento, preço...ah, e tambem o tel. do fabricante, se possível!:pensativo:
Também tô ancioso pra ver teu Jeep pronto!
abraço...
Fala camarada
Valeu pela visita.
Quanto a carroceria, ela está sendo feita pelo Doglair aí em Pinhais.
Ainda não sei como será quanto a resistência, estou confiando no Doglair Valim (ele tem um tópico aquí).
O preço dele é bom , mas tem que ter uma paciêêêência....
Espero ter contribuido :concordo:
Abraço
aeee Emerson tudo tranquilo?
to de olho nesse tópico heim, a maquina ta ficando sensacional!!!
Sds,
Obs: que jeep é esse ai da foto que vc postou?
Valeu Júnior
No ano novo tem mais novidades.
A foto que postei é da net, peguei de inspiração.
Abraço
Ae Emerson, muito legal o projeto.
Só não gostei do jumelão + spua...
Pô já tá fazendo tanta coisa podia muito bem spoar.
Detalhe, se eu fosse vc não teria soldado os berços de mola no eixo pois a suspensão ainda está sem carga e os feixes muito arqueados.
No meu os berços estão apenas parafusados pelos grampos U, vou deixar pra soldar só quando a viatura estiver completa pra daí regular a posição do pinhão.
Vai colocar paralamas e capo mais longo tipo dos CJs gringos ?
No mais, boa sorte e parabéns pelo trabalho.
[]'s
Oi Elmer
Valeu pela ilustre visita e agradeço desde já as opiniões. Assim posso ir redirecionando o projeto para não ter desgosto depois.
Quanto ao SPOA, confesso que fiquei com receio, por não ter experiência com isso e trabalhar sozinho. Depois de muito ler aquí pelo site, tive certeza de que ia me dar mal se arriscasse. Mas admito que ainda estou pendendo para o SPOA até o final do projeto.
Daí eu partí para a seguinte idéia: Suportes de mola mais baixos (2"), jumelo original do kit da tratorgama, e motor/caixa mais baixos para deixar o cardan mais reto.
Agora fiquei preocupado em relação aos berços:sad: Eu soldei eles na mesma angulação dos berços originais do eixo da F75 e repetí o mesmo no eixo da S10. Será que vou ter que mudar:?:
A carroceria vai ser do tipo CJ8 scrambler com tudo levemente mais longo e largo.
Abraço e um ano novo de bênçãos para você e sua família.
Emerson
com SPOA tu vai ter que re-colocar os berços da mola com certeza
mas te digo, nao fica com medo de faze o spoa
vai fazendo parte por parte, e pesquisando aqui o modo correto de cada detalhe, e com toda certeza vai ficar muito bom
é só nao se afobar e fazer tudo a moda louca
[]´s
Emersom me de um palpite sobre o vidro trazeiro, deixo assim faco nemor,to achando muinto grande, depois lhe envio mais fotos. valeu.Anexo 155238