Postado originalmente por
Alexandre Souto
Olá Danilo, cara infelizmente não sou eu quem sei mais sobre esta C4 que esta comigo na Rural, (sim Resilma) ela foi revisada em um cara que eu não senti muita firmeza não (dizem que é bom, mas desorganizado e acho que não foi muito correto, sabe a pulga atras da orelha?), mas foi com as pecas da C4 Imports, peças boas, algumas ate originais acho e o conversor foi um amigo que recondicionou, ESTE totalmente confiável, prepara conversores para drag, mas deixou como original.
Tenho certeza que vale a pena tentar e já levanto a questão que o Resilma e Elcio citaram.
A C4 é uma exelente caixa de marchas, disto não tenho duvidas a muito tempo,
Mas foi o que falei com o Zepi uns tempos atras, meu carro é um Landau com pneus 37" e peso de no mínimo mais meio Landau.
Não acho que meu carro pese menos de 2.4ton. A cx do Landau não foi feita para tanto, concordam? Ela esta lá para puxar a metade disso ou menos. Mesmo com 44/9 acho que é um bom peso.
Como temos o landau aqui no BR que saiu com esta caixa, muitos Mustangs usaram ela tb, creio que com alguma alteração.
Os dragsters, devem usar uma configuração diferente, com peças mais resistentes, cárter maior, refrigeração expandida e etc....
Para a FOrDINHA, tenho que fazer uma C4 para seu pesso e torque, com mudanças mais rápidas, um conversor com calibrarão apropriada para muito torque em baixa (o tal do Stall), um KIT PROZÃO PARA A C4, aí sim terei caixa para mais 10 anos só moendo em trilha. Como tenho uma outra C4, alem da que esta na FOrDINHA, estudo a possibilidade de já começar a monstrificação dela em imediato, o que me dizem?
A C4 esta em Jururu.... :)
Amanha vou lá ver como esta, andar e ver como comporta. Ainda bem que comprei 20lts de óleo ATF.
Resilma, a C4 esta com refrigeração sim, inclusive em todos estes dias que andei com ela, o ponteiro nem ameassou subir, se manteve nos 60/70, não passa disso.
Elcio, de ATF tínhamos posto uns 7,5 a 8 lts. As mudanças estão de boa de 1 para 2 e de 2 para 1, mas as vezes quando estou em 2 e em 1500rpm e deixando desenvolver para passar pra D, quando passo ela demora um pouco. Um pouco desconfortável, e não acho que possa ser sadio.
Sobre o corpo de válvulas eu não sei te dizer. :(
Tenho esperanças, acredito que foi descuido de minha parte, e sei bem o que aconteceu. Tenho que me acostumar com a maneira dirigir e conduzir a caranga.
Continua a saga!!!
Obrigado a todos pelos comentários!
Abssss!!!!!