x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Alexandre, não entendi o que ocorreu... Vc segurou a viatura acelerando em 2° é isso?

[]´s
    Exato FUFU, deixei ela parar acelerando levemente, e olhando quem estava vindo atras, um pouco de distração. Quando realmente parei, pus a 1 e acabei de subir a subida leve. Chegando na reta, ela gorfou o todo óleo praticamente pela vareta de nível.
    Aconteceu a 200mts da entrada da trilha. É a segunda fez que acontece isso, ela para antes da trilha, ainda bem que é antes de entrar na trilha, pois imagina tirar esta "empilhadeira" do meio da trilha.

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Olá pessoal, apesar da trilha ter sido maravilhosa do começo ao fim, a FOrDINHA infelizmente não a fez.

Por MEU vacilo, um pouco da falta de costume com a cx hidramática e o fato dela não ser praparada adequadamente para este uso.

Oque aconteceu: ela aqueceu rapidamente quando mantive a 2 marcha em uma subida, estava aguardando um colega e segurei na segunda, passei primeira e arranquei, neste momento ela aqueceu e jogou óleo para fora.

Tenho duas opções:

1-refazer esta C4 pois para ser usada nesta condições, diferentes que um Landau sofre, com ela nesta condição, tem que ser "levada" com muito cuidado.

2-instalar uma cx mecânica, 3 ou 4 marchas. Tenho uma cx desta, 3 marchas na F100, e, AGORA, acho que seria uma boa fazer esta troca.

São minhas unicas opções....

Esta semana continuarei andando para fazer os testes. Mas este fato pôs a viagem de Ibitipoca em duvida, por segurança.

Mas nada decidido.....

Apesar deste acontecido estou satisfeito e de alma lavada por ter feito a trilha com ótimos amigos e não ter acontecido nada grave a todos. Foram mais de 12hrs de trilha, 2 ficaram na trilha e um foi consertado dentro dela.

Bom fim de semana a todos!!!!

Abraço fordaço!!!!
    alexandre, vc melhor que ninguem deve saber a situação em que se encontra a C4.

talvez o meu conselho não seja o mais adequado e ajuizado, mas EU iria tocando para ver até onde vai aguentar, vc pode até se surpreender positivamente, acostumar com a tocada apropriada e rodar muito ainda,...caso contrário nunca saberá o limite. é mais ou menos o seguinte: morra da bala, não do tiro.

se inventar uma nova adaptação, quanto tempo mais vai ficar com a vtr parada?
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Cara, isso fez com que eu pensasse seriamente em desistir de adaptar um C4 ao meu conjunto ... Vinha acompanhando teu tópico e em contato com outros amigos, estes me disseram que esse câmbio é extremamente robusto, mas sinceramente agora fiquei confuso...
    Tinha até anunciado o 260T, completo, com embreagem, capa seca e tals pra venda, mas sei lá.... Talvez seja melhor deixar o 260T no lugar msmo por enquanto até saber qual será a sua solução...
    Pergunta: Você não havia revisado e trocado várias peças desse C4? Ele não está com o radiador de óleo?
    Abraço

não ser praparada adequadamente para este uso.

Oque aconteceu: ela aqueceu rapidamente quando mantive a 2 marcha em uma subida, estava aguardando um colega e segurei na segunda, passei primeira e arranquei, neste momento ela aqueceu e jogou óleo para fora.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Exato FUFU, deixei ela parar acelerando levemente, e olhando quem estava vindo atras, um pouco de distração. Quando realmente parei, pus a 1 e acabei de subir a subida leve. Chegando na reta, ela gorfou o todo óleo praticamente pela vareta de nível.
    Aconteceu a 200mts da entrada da trilha. É a segunda fez que acontece isso, ela para antes da trilha, ainda bem que é antes de entrar na trilha, pois imagina tirar esta "empilhadeira" do meio da trilha.

este nao é um comportamento normal de um C4
    vc esta usando ATF na medida certa?
    o corpo de valvulas esta ok? engate sem "escorregoes" ou demorados demais?
    esta evidente ai que vc precisa de um rebuild nesse cambio.
    se vc quiser usa-lo como cambio manual, vc precisa fazer algumas alterações no corpo de valvulas. veja no site da transgo os kits apropriados pra isso.
    caso contrario monte seu cambio corretamente e deixe que ele mude as marchas sozinho.
    esse cambio é usado em varias aplicações radicais, como rock crawling, hot rods, dragsters, muscle cars, etc., é extremamente robusto e versatil.
    mas nada nesse mundo é a prova de mau uso.
    com certeza tem algo de errado com ele, ou com vcs.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    alexandre, vc melhor que ninguem deve saber a situação em que se encontra a C4.

talvez o meu conselho não seja o mais adequado e ajuizado, mas EU iria tocando para ver até onde vai aguentar, vc pode até se surpreender positivamente, acostumar com a tocada apropriada e rodar muito ainda,...caso contrário nunca saberá o limite. é mais ou menos o seguinte: morra da bala, não do tiro.

se inventar uma nova adaptação, quanto tempo mais vai ficar com a vtr parada?
    Olá Danilo, cara infelizmente não sou eu quem sei mais sobre esta C4 que esta comigo na Rural, (sim Resilma) ela foi revisada em um cara que eu não senti muita firmeza não (dizem que é bom, mas desorganizado e acho que não foi muito correto, sabe a pulga atras da orelha?), mas foi com as pecas da C4 Imports, peças boas, algumas ate originais acho e o conversor foi um amigo que recondicionou, ESTE totalmente confiável, prepara conversores para drag, mas deixou como original.

Tenho certeza que vale a pena tentar e já levanto a questão que o Resilma e Elcio citaram.

A C4 é uma exelente caixa de marchas, disto não tenho duvidas a muito tempo,

Mas foi o que falei com o Zepi uns tempos atras, meu carro é um Landau com pneus 37" e peso de no mínimo mais meio Landau.
    Não acho que meu carro pese menos de 2.4ton. A cx do Landau não foi feita para tanto, concordam? Ela esta lá para puxar a metade disso ou menos. Mesmo com 44/9 acho que é um bom peso.

Como temos o landau aqui no BR que saiu com esta caixa, muitos Mustangs usaram ela tb, creio que com alguma alteração.

Os dragsters, devem usar uma configuração diferente, com peças mais resistentes, cárter maior, refrigeração expandida e etc....
    Para a FOrDINHA, tenho que fazer uma C4 para seu pesso e torque, com mudanças mais rápidas, um conversor com calibrarão apropriada para muito torque em baixa (o tal do Stall), um KIT PROZÃO PARA A C4, aí sim terei caixa para mais 10 anos só moendo em trilha. Como tenho uma outra C4, alem da que esta na FOrDINHA, estudo a possibilidade de já começar a monstrificação dela em imediato, o que me dizem?

A C4 esta em Jururu....

Amanha vou lá ver como esta, andar e ver como comporta. Ainda bem que comprei 20lts de óleo ATF.

Resilma, a C4 esta com refrigeração sim, inclusive em todos estes dias que andei com ela, o ponteiro nem ameassou subir, se manteve nos 60/70, não passa disso.

Elcio, de ATF tínhamos posto uns 7,5 a 8 lts. As mudanças estão de boa de 1 para 2 e de 2 para 1, mas as vezes quando estou em 2 e em 1500rpm e deixando desenvolver para passar pra D, quando passo ela demora um pouco. Um pouco desconfortável, e não acho que possa ser sadio.

Sobre o corpo de válvulas eu não sei te dizer.

Tenho esperanças, acredito que foi descuido de minha parte, e sei bem o que aconteceu. Tenho que me acostumar com a maneira dirigir e conduzir a caranga.

Continua a saga!!!

Obrigado a todos pelos comentários!

Abssss!!!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Olá Danilo, cara infelizmente não sou eu quem sei mais sobre esta C4 que esta comigo na Rural, (sim Resilma) ela foi revisada em um cara que eu não senti muita firmeza não (dizem que é bom, mas desorganizado e acho que não foi muito correto, sabe a pulga atras da orelha?), mas foi com as pecas da C4 Imports, peças boas, algumas ate originais acho e o conversor foi um amigo que recondicionou, ESTE totalmente confiável, prepara conversores para drag, mas deixou como original.

Tenho certeza que vale a pena tentar e já levanto a questão que o Resilma e Elcio citaram.

A C4 é uma exelente caixa de marchas, disto não tenho duvidas a muito tempo,

Mas foi o que falei com o Zepi uns tempos atras, meu carro é um Landau com pneus 37" e peso de no mínimo mais meio Landau.
    Não acho que meu carro pese menos de 2.4ton. A cx do Landau não foi feita para tanto, concordam? Ela esta lá para puxar a metade disso ou menos. Mesmo com 44/9 acho que é um bom peso.

Como temos o landau aqui no BR que saiu com esta caixa, muitos Mustangs usaram ela tb, creio que com alguma alteração.

Os dragsters, devem usar uma configuração diferente, com peças mais resistentes, cárter maior, refrigeração expandida e etc....
    Para a FOrDINHA, tenho que fazer uma C4 para seu pesso e torque, com mudanças mais rápidas, um conversor com calibrarão apropriada para muito torque em baixa (o tal do Stall), um KIT PROZÃO PARA A C4, aí sim terei caixa para mais 10 anos só moendo em trilha. Como tenho uma outra C4, alem da que esta na FOrDINHA, estudo a possibilidade de já começar a monstrificação dela em imediato, o que me dizem?

A C4 esta em Jururu....

Amanha vou lá ver como esta, andar e ver como comporta. Ainda bem que comprei 20lts de óleo ATF.

Resilma, a C4 esta com refrigeração sim, inclusive em todos estes dias que andei com ela, o ponteiro nem ameassou subir, se manteve nos 60/70, não passa disso.

Elcio, de ATF tínhamos posto uns 7,5 a 8 lts. As mudanças estão de boa de 1 para 2 e de 2 para 1, mas as vezes quando estou em 2 e em 1500rpm e deixando desenvolver para passar pra D, quando passo ela demora um pouco. Um pouco desconfortável, e não acho que possa ser sadio.

Sobre o corpo de válvulas eu não sei te dizer.

Tenho esperanças, acredito que foi descuido de minha parte, e sei bem o que aconteceu. Tenho que me acostumar com a maneira dirigir e conduzir a caranga.

Continua a saga!!!

Obrigado a todos pelos comentários!

Abssss!!!!!
    Alexandre, caso queira posso te passar uns links, dicas e macetes pra deixar esse cambio balaço.
    ele foi feito pra aguentar o tranco, com certeza.
    basta procurar no youtube, ou mesmo na net os extreme 4x4 empurrados pelo C4.
    mas gostaria de salientar que sua decisao em escolher esse cambio foi muito acertada.
    vc sabe qual o stall do seu conversor de torque?

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    Alexandre, caso queira posso te passar uns links, dicas e macetes pra deixar esse cambio balaço.
    ele foi feito pra aguentar o tranco, com certeza.
    basta procurar no youtube, ou mesmo na net os extreme 4x4 empurrados pelo C4.
    mas gostaria de salientar que sua decisao em escolher esse cambio foi muito acertada.
    vc sabe qual o stall do seu conversor de torque?

O stall esta como original. O conversor foi apenas recondicionado.

Obrigado Elcio, vou precisar msmo de umas dicas. O Skull tb vai me ajudar, se rolar, vamos comprar na summitracing e ele monta na casa dele.

Obrigado e abs!!!!

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7

C4

Alexandre, qdo achar um C4 BBB avisa que tenho interesse!!
    Abs...

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pode deixar Renato, se achar alguma te aviso!!!

Não desiste dela não mano veio, é A caixa, basta você estar com ela e ela com você. Hehehehe

Abs comprando todos V8 que encontro, e posso comprar...... Kkkkk
    4X4 Brasil

Daí Xandão, não desanima não que tbm acho que a C4 aguenta o tranco, acho que é uma questão de adaptação ou até algum up básico nela mesmo pra deixar a Fordinha um balaço!!!...

Outra coisa amigo, acabei de receber os adesivos, sem palavras... Muuuito obrigado parceiro!!! Grande e Ford abraço procê!!!

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Daí Xandão, não desanima não que tbm acho que a C4 aguenta o tranco, acho que é uma questão de adaptação ou até algum up básico nela mesmo pra deixar a Fordinha um balaço!!!...

Outra coisa amigo, acabei de receber os adesivos, sem palavras... Muuuito obrigado parceiro!!! Grande e Ford abraço procê!!!

Isso aí Tchêzão, não estou nada desanimado, este foi um fato para provar algumas coisas.

Agora é ver aonde o óleo vazou, por o óleo novamente e andar. E não deixar vacilar!

Obrigado pelo apoio em todos os sentidos amigo!!!!

Fonson.....

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá amigos, estou um pouco distante por bons motivos.

-Achamos um bom alternador, 110 ampères, do Tempra.
    -Fizemos um baita cabo de encherto, cabos de .35 com aqueles "jacaré" de terra de solda. Pesado, bruto e de 6mts... agora se eu ou qualquer um precisar, tem cabo de verdade para fazer "chupeta" (qrt.13!)
    -Foi feito um reforço no setor de direção, mais um ponto de fixação para ele, pois o chassi estava torcendo quando virava parado ou em inclinação, parece que melhorou. (fullhidro)
    -Comprei um OUTRO V8 272 (F350)(tem um aí pra vender? kkk), este veio com a ignição eletrônica, que vai pra FOrDINHA
    -As conexões do mini radiador da C4 serão refeitos novamente.

E entre outras coisas, mais ferramentas, peças diversas de reserva e prevenção, luvas para manejo de guincho.... (Alguém me indica uma boa chave estria de catraca????!!!!)

Amanha instalaremos o alternador e trocarei os 37" pelos 33", andar, andar e andar... E seja o que deus quiser!!!!!

Obrigado e FOOOOOOOOOOOOORD abraaaaaaço!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem