Powered by vBulletin

F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2010, 23:02
    santistadoente
    5 Anexo(s)
    Precisando de ajuda..............
    Se alguem puder me ajudar........
    Troquei as molas dianteiras e traseiras, originais, pelas da Toyota band, vem acontecendo o seguinte:
    A cada tipo 700 km, tenho trocado direto as buchas PU, que vão nos jumelos, tanto dianteiro como traseiro, as peças se desgastam demais com pouca rodagem,pensei em colocar as originais, mais liguei para a Jipebras, e eles disseram que não tinha, mais me alertaram, que talvez não adiante trocar, pois a PU é mais resistente...........:parede:
    Alguem tem alguma idéia do por que isso esta acontecendo tão rapidamente?
    Aos Drs, espero uma ajuda........
    Vou publicar as fotos que tirei da bucha, derrepente alguem mata a charada!:pensativo:
  • 14/07/2010, 00:52
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Se alguem puder me ajudar........
    Troquei as molas dianteiras e traseiras, originais, pelas da Toyota band, vem acontecendo o seguinte:
    A cada tipo 700 km, tenho trocado direto as buchas PU, que vão nos jumelos, tanto dianteiro como traseiro, as peças se desgastam demais com pouca rodagem,pensei em colocar as originais, mais liguei para a Jipebras, e eles disseram que não tinha, mais me alertaram, que talvez não adiante trocar, pois a PU é mais resistente...........:parede:
    Alguem tem alguma idéia do por que isso esta acontecendo tão rapidamente?
    Vou publicar as fotos que tirei da bucha, derrepente alguem mata a charada!:pensativo:

Essa bucha apodrece com o tempo. Pode ser de estoque velho mesmo.
    Use as de PU vermelho, encontradas em postos molas que trabalham com linha pesada.
    Ou então compre em barra e faça no torno. São um pouco mais duras que as amarelas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1267152026

[]'s
  • 14/07/2010, 01:06
    santistadoente
    Valeu amigo..........
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Essa bucha apodrece com o tempo. Pode ser de estoque velho mesmo.
    Use as de PU vermelho, encontradas em postos molas que trabalham com linha pesada.
    Ou então compre em barra e faça no torno. São um pouco mais duras que as amarelas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1267152026

[]'s

Tentarei.........
    Obrigado!
  • 14/07/2010, 08:09
    Kim
    Opa Santista!

Concordo com o Giovani.

Pelas fotos, não notei desgaste irregular, que informa que os feixes estão alinhados.

O que se nota, é o deterioramento do material, por isso concordo com o que foi escrito.

Pode-se fazer de tecnil, ou procurar em posto de molas por um produto que tenha uma qualidade melhor.

Abraços.

Kim.
  • 14/07/2010, 09:10
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post

As fotos estão lindas :rolleyes:

Concordo com os demais, o shore das buchas amarelas é muito ruim, já usei aqui e não gostei, até em CJ5 com mecanica original elas gastam rápido.

Nas viaturas com feixes band geralmente usamos as de PU vermelhas ou umas feitas com borracha de pneu que são bastante flexíveis e resistentes :concordo:

A F75 do meu pai tem mecânica da band e raramente precisa trocar as buchas dos feixes.

[]'s
  • 14/07/2010, 12:55
    Eduardo Velo
    Em conversa com um fabricante de buchas em PU fui informado que as cores não significam nada , usam cores diferentes a pedidos , tem verde , amarela , vermelha , azul ... é só corante ... já usei vermelha que desintegrou e amarela que durou um tempão e vice versa ...
    Santista , se ocorre com frequência de as buchas não aguentarem , pode até ser que buchas vermelhas aguentem mais , mas não pela cor e sim pq a densidade é diferente ... qto mais flexível mais tempo vai durar , um teste fácil é prender numa morça até fechar e qdo soltar tem que voltar ao normal ... se ela romper nesse teste é pq é muito dura e vai estourar fácil ... e as buchas dos jumelos , tb dão problema ?? ... de qqer maneira é melhor estourar as buchas que outras peças ... tinha um amigo que acontecia isso numa D20 4x4 , ele usou mangueira de incendio entre as laminas dos feixes e as buchas duravam mais ...

abs ... Edu
  • 14/07/2010, 13:34
    Eduardo Velo
    5 Anexo(s)
    Esse é o teste ... tanto faz buchas amarelas ou vermelhas ...

abs ... Edu
  • 14/07/2010, 17:32
    santistadoente
    Kimzão............
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Santista!

Concordo com o Giovani.

Pelas fotos, não notei desgaste irregular, que informa que os feixes estão alinhados.

O que se nota, é o deterioramento do material, por isso concordo com o que foi escrito.

Pode-se fazer de tecnil, ou procurar em posto de molas por um produto que tenha uma qualidade melhor.

Abraços.

Kim.

Valeu Kim, só to meios cismado que o desgaste esta sendo muito rapido, as vezes penso se seria alguma coisa errada na suspensão, mais se fosse o alinhamento identificaria o problema, creio eu.............
    Um abraço e acompanho teu fuzileiro, serviço de primeira!
    Um grande abraço!:rolleyes:
  • 14/07/2010, 17:34
    santistadoente
    Elmer
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    As fotos estão lindas :rolleyes:

Concordo com os demais, o shore das buchas amarelas é muito ruim, já usei aqui e não gostei, até em CJ5 com mecanica original elas gastam rápido.

Nas viaturas com feixes band geralmente usamos as de PU vermelhas ou umas feitas com borracha de pneu que são bastante flexíveis e resistentes :concordo:

A F75 do meu pai tem mecânica da band e raramente precisa trocar as buchas dos feixes.

[]'s

kkkkkkkkkkk
    As fotos estão um primor............
    Sou ruim mesmo nisso............:shock:
    Por que sera que a sua não da esse problema, pois a sua parece que tem as mesmas caracteristicas da minha?
    Obrigado pela atenção!
  • 14/07/2010, 17:41
    santistadoente
    Agora bagunçou...........
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Em conversa com um fabricante de buchas em PU fui informado que as cores não significam nada , usam cores diferentes a pedidos , tem verde , amarela , vermelha , azul ... é só corante ... já usei vermelha que desintegrou e amarela que durou um tempão e vice versa ...
    Santista , se ocorre com frequência de as buchas não aguentarem , pode até ser que buchas vermelhas aguentem mais , mas não pela cor e sim pq a densidade é diferente ... qto mais flexível mais tempo vai durar , um teste fácil é prender numa morça até fechar e qdo soltar tem que voltar ao normal ... se ela romper nesse teste é pq é muito dura e vai estourar fácil ... e as buchas dos jumelos , tb dão problema ?? ... de qqer maneira é melhor estourar as buchas que outras peças ... tinha um amigo que acontecia isso numa D20 4x4 , ele usou mangueira de incendio entre as laminas dos feixes e as buchas duravam mais ...

abs ... Edu

Sera que as vermelhas são mais resistentes?
    As buchas do Jumelo ja quebraram sim,o que vc acha que poderia ser feito?
    Obrigado ai!
    Abraço!
  • 14/07/2010, 18:51
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Em conversa com um fabricante de buchas em PU fui informado que as cores não significam nada , usam cores diferentes a pedidos , tem verde , amarela , vermelha , azul ... é só corante ...

Isso sim.

Citação:

Santista , se ocorre com frequência de as buchas não aguentarem , pode até ser que buchas vermelhas aguentem mais , mas não pela cor e sim pq a densidade é diferente ...
    Sim, também.

Citação:

qto mais flexível mais tempo vai durar , um teste fácil é prender numa morça até fechar e qdo soltar tem que voltar ao normal ... se ela romper nesse teste é pq é muito dura e vai estourar fácil ...
    Isso não... É exatamente o oposto. A vermelha que me referi tem maior densidade. Tanto que pode ser trabalhada no torno.
    Nesse teste, talvez ela quebrasse. Mas a bucha jamais vai chegar nessa situação de deformação. Não onde será usada.
    Na cherokee usamos inclusive como calço de mola, pois o tecnyl (nylon branco) é duro e costuma fazer barulho. Também usamos nos braços da suspensão e tenho um amigo que usa nos jumelos da Bandeirante. É mais dura que desses kits vendidos por aí e dura muito mais.
    O vendedor chama simplesmente de PU. E é, mas existem vários tipos. Ele não tinha a informação técnica para me passar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1267152076
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1267152059

[]'s
  • 14/07/2010, 19:28
    santistadoente
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Isso sim.

Sim, também.

Isso não... É exatamente o oposto. A vermelha que me referi tem maior densidade. Tanto que pode ser trabalhada no torno.
    Nesse teste, talvez ela quebrasse. Mas a bucha jamais vai chegar nessa situação de deformação. Não onde será usada.
    Na cherokee usamos inclusive como calço de mola, pois o tecnyl (nylon branco) é duro e costuma fazer barulho. Também usamos nos braços da suspensão e tenho um amigo que usa nos jumelos da Bandeirante. É mais dura que desses kits vendidos por aí e dura muito mais.
    O vendedor chama simplesmente de PU. E é, mas existem vários tipos. Ele não tinha a informação técnica para me passar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1267152076
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1267152059

[]'s

Afinal o que voce me aconselha então, barulho é uma coisa que eu não aceito, meu Meca vai comprar esse tcnil e fazer no torneiro, voce acha então que não é legal, o ideal seria achar essas vermelhas com maior desnsidade?
    No aguardo e obrigado pela atenção!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:08.