Powered by vBulletin

F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2010, 10:48
    FIDELIS
    Fala aí, Santista,

Tudo bem, a conclusão que tenho é que todos os carros com câmbio automático tem freios ruins, tenho um Grand Vitara e um Corolla e acho os freios destes carros péssimos; conversando com um Engenheiro mecânico, ele me disse que a maioria é assim.

A minha JEEP-SW com mecânica Hilux e sistema de hidrovácuo também da Hilux com discos na dianteira e lonas na traseira tem um freio ótimo, mas, a JEEP-Truck com sistema de hidrovácuo do opala com discos nas quatro rodas, o freio é mais ou menos, já tentei melhorar mas não tive sucesso, sendo que os pneus 33" contribuem para que os freios não sejam bons.

Abs.

Fidelis
  • 11/02/2010, 10:54
    santistadoente
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Fala aí, Santista,

Tudo bem, a conclusão que tenho é que todos os carros com câmbio automático tem freios ruins, tenho um Grand Vitara e um Corolla e acho os freios destes carros péssimos; conversando com um Engenheiro mecânico, ele me disse que a maioria é assim.

A minha JEEP-SW com mecânica Hilux e sistema de hidrovácuo também da Hilux com discos na dianteira e lonas na traseira tem um freio ótimo, mas, a JEEP-Truck com sistema de hidrovácuo do opala com discos nas quatro rodas, o freio é mais ou menos, já tentei melhorar mas não tive sucesso, sendo que os pneus 33" contribuem para que os freios não sejam bons.

Abs.

Fidelis

Com certeza , CA os freios não são 100%, mais no meu caso, estava só 50%, por isso o investimento, para melhorar, estou torcendo pra chegar em 90% pelo menos, e o resto é tomar os devidos cuidados!
    Em relação ao do opala, sempre me disseram que o sistema não aguenta mesmo, vamos ver agora!!
    Esse final de semana, vou rodar com ela, depois posto minhas considerações...8)
    Um grande abraço!
  • 11/02/2010, 15:14
    santistadoente
    Puchadinha...........
    Dei uma esticadinha, mais nada de muito grave............
    a semana que vem,vou ver se coloco uns videos "bãos"..........:D

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=MC8UrGU2UbM[/ame]
  • 11/02/2010, 23:54
    Kim
    Mais anda macio heim!!!!
  • 15/02/2010, 22:53
    santistadoente
    Fala amigo........
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Mais anda macio heim!!!!

Fazia tempo que tu, não passava por aqui, tudo em ordem?
    Sempre olho teu tópico, mais não tenho nada a acrescentar pra voce la........huahauahauhaua
    Só tem fera por la, só sei que teu Engesa ta lindão!
    Parabens, por todo conhecimento que tu tens........:palmas:

Bem ta tão macia que to até estranhando..........huahauahuahaua
    Experimentei os freios novos, em relação, a endurecer o freio acho que resolveu, ta muito macio, precisa dar um desgastada nas pastilhas novas, amanha ja paro ele pra corrigir a freiagem que puxa pro lado direito, mais o principal fopi corrigido, da até medo pisar mesmo.........:grin:
    Um abraço e to de olho naquela maquina la............
  • 16/02/2010, 02:08
    Kim
    Opa Santista!

Passo aqui todos os dias, assisto os vídeos, acho muito legal.

Sobre os freios, gostaria de saber, para armazenar a solução, assim poderei ajudar alguém no futuro.

Peço desculpa por não saber a resposta quando precisou.

Do mais, fazendo o possível para o Fizileiro ficar o melhor possível.

Abraços.

Kim.
  • 16/02/2010, 12:31
    santistadoente
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Santista!

Passo aqui todos os dias, assisto os vídeos, acho muito legal.

Sobre os freios, gostaria de saber, para armazenar a solução, assim poderei ajudar alguém no futuro.

Peço desculpa por não saber a resposta quando precisou.

Do mais, fazendo o possível para o Fizileiro ficar o melhor possível.

Abraços.

Kim.

O freio foi foi feito o seguinte:
    Trocado os discos, por da F1000 ventilados
    As pinças foram colocados da Ranger!
    Trocada as pastilhas pela da Ranger!
    E foi feita um adaptação para o suporte das pinças, conforme fotos que coloquei aqui!
    Foram feitos novos condutores do oleo e colocado novos flexiveis, no traseiro não foi mexido, nem no hidrovacuo!:shock:
    Qualquer duvida me da um alo!
    Grande Abraço!8)
  • 01/03/2010, 21:05
    santistadoente
    5 Anexo(s)
    Freios resolvidos!!!! E.........
    Bem moçada, parece que resolvemos o problema dos freios, agora só usar um bocadinho, para as pastilhas assentar..........:mrgreen:
    Eis que colocando na estrada, as marchas começam a alongar sem trocar.........:parede:
    Meu meca chegou a triste conclusão, que tinha que abrir o CA, para ver o ocorrido,abriu-se e pimba, os discos foram pro vinagre...........:parede:
    Dei um pulo na C4, e comprei o Kit master, para informação de voces, paguei R$ 850,00 em 4 vezes no cartão, foi montado o CA, e agora as marchas estão demorando para trocar, esta se fazendo uma checagem para chegar em uma solução!:pipoca:
    Se alguem tiver dicas, para solução, agradeço, hoje consegui com o Ramiro o manual do ZF, agora acho que resolveremos, vou postando aqui os resultados, e o sonho continua........:pensativo:
    To postando umas fotinhas do corpo de valvulas do CA
  • 02/03/2010, 10:15
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Bem moçada, parece que resolvemos o problema dos freios, agora só usar um bocadinho, para as pastilhas assentar..........:mrgreen:
    Eis que colocando na estrada, as marchas começam a alongar sem trocar.........:parede:
    Meu meca chegou a triste conclusão, que tinha que abrir o CA, para ver o ocorrido,abriu-se e pimba, os discos foram pro vinagre...........:parede:
    Dei um pulo na C4, e comprei o Kit master, para informação de voces, paguei R$ 850,00 em 4 vezes no cartão, foi montado o CA, e agora as marchas estão demorando para trocar, esta se fazendo uma checagem para chegar em uma solução!:pipoca:
    Se alguem tiver dicas, para solução, agradeço, hoje consegui com o Ramiro o manual do ZF, agora acho que resolveremos, vou postando aqui os resultados, e o sonho continua........:pensativo:
    To postando umas fotinhas do corpo de valvulas do CA

se não limpara esse corpo de válvula todo, deixar ele brilhando, verificar se não tem nenhuma válvula travada, o problema vai persistir.

[]'s
  • 02/03/2010, 12:12
    santistadoente
    Marcel
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    se não limpara esse corpo de válvula todo, deixar ele brilhando, verificar se não tem nenhuma válvula travada, o problema vai persistir.

[]'s

obrigado pela dica, ontem consegui contato, com o J, ele me deu umas dicas, mais meu Meca, chegou a uma conclusão com o manual, cedido pelo Ramiro, que uma daquelas esferas estava no lugar errado, vai agora colocar no lugar certo e vamos ver:pensativo:
    Obrigado ai amigo!
  • 05/03/2010, 21:27
    santistadoente
    Bacatona, saindo do estaleiro......
    Uma coisa eu digo, nunca achei que iria, conhecer tanta coisa sobre mecanica, cambio, motor, suspensão, freios, e seres humanos.........:pensativo:
    Aprendi um pouco sobre cada coisa, não virei expert, mais ja identifico, problemas e algumas soluções, sou teimoso e persistente, mais confesso que teve horas que quase chutei o pau da barraca,principalmente com uma peça bem mais complexa, que são as pessoas, mais isso é muito bom para nosso autoconhecimento.........:roll:
    O projeto é fundamental para a obtenção do sucesso, isso que leva ao sucesso e ao insucesso, vejo os problemas que nosso amigo Marcos , passa com seu Engesa, e outros,e vamos aprendendo um pouquinho.............:pipoca:
    Ontem com a ajuda do Ramiro que me mandou um manual do ZF,e informações em varios tópicos, e com o Meca do lado, que é excelente, A Bacatona, voltou a rodar:lol:
    Amanhã coloco ela na estrada para testes, e posto fotos e videos, e publico na segunda se tudo der certo!:)
    Se essa fase dos freios e CA, tiverem 100%
    Começarei uma nova Etapa!
    Bom final de semana a todos!
  • 09/03/2010, 00:53
    santistadoente
    Teste Realizado!
    Bem moçada CA e Freios, ficaram muito bons,deu pra andar um pouquinho com a "F", gostoso............

Da uma olhada ai!
    Abraço a todos!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7ZhTmtxtA2E[/ame]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.