1. Como o motor estava parado a tempos, não era possível girar ele na mão. Deu um pouco de trabalho e girava apenas 1/4 de volta, mas depois de retirada as velas e colocado uma tantada de desengripante ele agora vira livre.
2. Adaptação do suporte original do AC para acomodar o compressor de ar.
3. Trocado os rolamentos da polia e do esticador.
4. A correia que esta sendo usada é a original do motor.
Próximos passos - suporte da bateria ou baterias, radiador/ventoinha, colocar sapatas na gaiola, posicionar o filtro de ar em algum lugar no cofre... etc
Vai indo....
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Próximos passos - suporte da bateria ou baterias, radiador/ventoinha, colocar sapatas na gaiola, posicionar o filtro de ar em algum lugar no cofre... etc
Vai indo....
[]´s
JCJ
Uma bateria parruda dá conta tranquilo.
Eu uso uma Moura que equipa as Ducato por ex. (acho que é de 90 amperes).
O Devasso também usa uma igual.
O traseiro um M. Marker SE9500C - Motor 4.8 Hp - Redução 212:1
1. Abrindo
2. Sacando o freio
3. Escovas e induzido - Ok
4. Planetárias - o negócio tava feio
5. Desengranxando as peças
Onde a graxa esta meio esverdeada é contaminação com sujeira externa, onde esta amarelado é ferrugem mesmo. A vedação do motor até que estava boa, mas a das engrenagens tava bem ruim !!
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
1. Neste modelo apenas um solenóide faz todo o serviço. Vantagem - dá pra montar até no escuro de tão simples. Desvantagem - queimou, ferrou tudo.
2. Ja que o carretel tava enferrujado, aproveitei e passei uma tinta em tudo.
3. Pronto para montagem c/ novas juntas.
4. Guincho fechado, solenóides e controle funcionando.
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
1. Neste modelo apenas um solenóide faz todo o serviço. Vantagem - dá pra montar até no escuro de tão simples. Desvantagem - queimou, ferrou tudo.
2. Ja que o carretel tava enferrujado, aproveitei e passei uma tinta em tudo.
3. Pronto para montagem c/ novas juntas.
4. Guincho fechado, solenóides e controle funcionando.
[]´s
JCJ
a folguinha de final de ano esta servindo p algo ahhaha
abraço
O dianteiro Warn 9.5Ti - Motor 4.6 Hp - Relação 156:1
1. Olhando por fora tava perfeito e funcionando apenas a alavanca para engate/desengate tava um pouco dura.
2. A graxa verde mostra que a vedação do carretel (anel tipo V´ring) já tinha ido pro saco e tava começando a entrar sujeira.
3. Os solenóides apesar de serem montados na parte de cima, não são vedados.
4. 4 solenóides individuais
5. Apesar do induzido e das escovas estarem boas, a vedação do motor, também já era.
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !