x
Convex Datacenter
Página 1 de 77 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 915
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23

    CJ3A - 1951 "Mula Mecânica"




    Olá pessoal,

    Depois de batalhar por 2 1/2 anos no restauro nos mínimos detalhes de um CJ3A 1951 ("Fernandão" - vou atualizar o tópico dele que abandonei ), comecei a ter tremedeiras para andar na trilha.
    Antes de perder a cabeça e estragar o trabalho suado de restauro do Fernandão, em agosto de 2007, comprei outro CJ3A 1951, que batizei de "Mula Mecânica"!!!

    A única (e pequena...hehehe) diferença pro Fernandão é que da Mula só vai sobrar a lata original de 51!!!

    Segue a ficha atual (= qdo comprei):

    CJ3A - 1951
    Motor Opala 151 (4 cil)
    Câmbio original 3 marchas
    T-case original
    Freio a disco na frente
    Pedaleira original
    Direção original
    Dana 30 na dianteira
    Dana 44 na traseira
    Pneus Black Star
    Suporte galão e estepe
    Faróis de milha

    up-grades previstos para o próximo mês:
    - direção de Santana, tô em duvida se coloco a hidraulica ou a mecânica - aceito sugestões
    - pedaleira suspensa e hidrovácuo do opala
    - câmbio do chevete 5 marchas (já comprado) com flange Deep Tec

    Vai ser tudo numa tacada só! As latinhas estão quase todas guardadas!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-novo-001.jpg   -jeep-novo-002.jpg   -jeep-novo-012.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23

    Primeira Trilha

    Bem, a idéia era fazer trilha!
    Demorou um pouco mais sai para uma trilha há uns 2 meses com o pessoal de Jundiaí e marinheiro de primeira viagem....entrei na poça, que não era tão funda, mas foi suficiente para "alagar" o motor, que não parou de funcionar mesmo com alguns litros de água.
    Assim que vimos que tinha alguma coisa errada (quando sai do buraco) desligamos e rebocamos até um posto onde troqueio óleo e o filtro 4 vezes...depois abri e troquei as bronzinas, tá rodando até agora!

    Mas uma coisa fiquei curioso, por onde entrou tanta água? Pois tinha mais de 1 litro!
    Se entrasse pelo carburador ele teria morrido, travado,....?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-novo-014.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Bem, a idéia era fazer trilha!
    Demorou um pouco mais sai para uma trilha há uns 2 meses com o pessoal de Jundiaí e marinheiro de primeira viagem....entrei na poça, que não era tão funda, mas foi suficiente para "alagar" o motor, que não parou de funcionar mesmo com alguns litros de água.
    Assim que vimos que tinha alguma coisa errada (quando sai do buraco) desligamos e rebocamos até um posto onde troqueio óleo e o filtro 4 vezes...depois abri e troquei as bronzinas, tá rodando até agora!

    Mas uma coisa fiquei curioso, por onde entrou tanta água? Pois tinha mais de 1 litro!
    Se entrasse pelo carburador ele teria morrido, travado,....?
    Rodrigo, parabéns pelas viaturas

    a água pode entrar pela vareta do óleo!!!

    boas trilhas!!

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Bem, a idéia era fazer trilha!
    Demorou um pouco mais sai para uma trilha há uns 2 meses com o pessoal de Jundiaí e marinheiro de primeira viagem....entrei na poça, que não era tão funda, mas foi suficiente para "alagar" o motor, que não parou de funcionar mesmo com alguns litros de água.
    Assim que vimos que tinha alguma coisa errada (quando sai do buraco) desligamos e rebocamos até um posto onde troqueio óleo e o filtro 4 vezes...depois abri e troquei as bronzinas, tá rodando até agora!

    Mas uma coisa fiquei curioso, por onde entrou tanta água? Pois tinha mais de 1 litro!
    Se entrasse pelo carburador ele teria morrido, travado,....?
    Olá Rodrigo como vai?
    O seu motor de opala trabalha com rosca esquerda no mancal trazeiro,ele não usa retentor como os outros carros.
    Se o motor ficar funcionando dentro da agua ele puxa a agua pelo mancal traseiro.
    O que eu fiz no meu jeep foi mandar tirar a rosca e deixar liso.
    Nunca mais tive problema de entrar agua no motor.

    Um abraço.

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, que maravilha de jipe!!!
    Lindo mesmo.
    Meus parabéns.

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Valdir,

    Obrigado pela dica da rosca, já haviam falado alguma coisa para mim a respeito mas não havia entendido e me parece que foi esse o motivo, tinha muita água, mas que óleo até!
    Foi sorte os danos não serem maiores!!!
    Vou aproveitar a retirada do motor para colocar o cambio do chevete e olhar isso tb.

    O Ed comenta sobre a vareta de óleo, realmente aquela borrachinha de vedação é bem "frágil" e baixa no motor do opala, alguma sugestão para ela?

    abç

  • #7
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valdir,

    O Ed comenta sobre a vareta de óleo, realmente aquela borrachinha de vedação é bem "frágil" e baixa no motor do opala, alguma sugestão para ela?

    abç
    então, essa merd@ de vareta é complicada!!!
    a minha tbm tá com a vedação ruim.

    o que faço, (talves não seja o correto, nem o mais indicado) é medir o nível do óleo antes da trilha, e vedar com silicone!!!

    coloco a vareta quase toda no medidor, daí coloco um pouco de silicone na borrachinha de vedação(tem q ser pouco, senão ele escorre lá pro carter), encaixo a vareta, dou duas benzidas e vou pra trilha!!!

    kkk

  • #8
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valdir,

    Obrigado pela dica da rosca, já haviam falado alguma coisa para mim a respeito mas não havia entendido e me parece que foi esse o motivo, tinha muita água, mas que óleo até!
    Foi sorte os danos não serem maiores!!!
    Vou aproveitar a retirada do motor para colocar o cambio do chevete e olhar isso tb.

    O Ed comenta sobre a vareta de óleo, realmente aquela borrachinha de vedação é bem "frágil" e baixa no motor do opala, alguma sugestão para ela?

    abç
    Rodrigo vc pode colocar silicone ,como o Ed falou.
    No meu eu uso silicone,o que vc tem que fazer é colocar o silicone na vareta,moldando como se fosse o diametro do cano da vareta e deixar secar um pouco,quando vc ver que ja virou aquela borracha ,ai vc coloca mais um pouco de silicone,que ele vai entrar com presão e não tem o perigo de escorrer para dentro.

    Outra coisa que vc pode faser é almentar o comprimento do cano e da vareta de oleo,fazendo com que ele fique na altura da tampa de valvulas.

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23

    A merd@ da vareta de óleo

    Valmir,

    Tinha pensado justamente em alongar o cano até a altura da tampa, até lá vou na sugestão do silicone.

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Pô Rodrigo, lindo CJ!

    Um dos CJ3A mais bonitos que já vi!!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23

    Elogios!

    Pessoal,

    Obrigado pelos elogios!
    Embora o visual esteja legal, vamos dar os méritos a quem merece: o antigo dono reformou toda a lataria e pintura, bem como escolheu essas rodas e pneus! Ficou show e qdo estava comprando, depois de olhar vários Jeep's, qdo vi esse não quis outro.
    Caprichado na aparência, mas a mecânica está praticamente original, muito frágil. Só o motor do opala mesmo que está legal e inclusive nunca foi retificado!
    Diferenciais, freio e direção não vão aguentar muito tempo e comprometem a segurança´. Além do câmbio 3 marchas que é duro demais e muito curto, mesmo para pequenas distâncias.
    O projeto está apenas começando com o tempo pretendo transformá-lo, principalmente a parte mecânica, em algo realmente confiável inclusive para pequenas viagens pelo estado.
    Quem sabe eu chego em algo parecido com o Jipão do Folgado!! hehehehe

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Muito bacana este CJ3A!
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade