Olá Rodrigo, no meu carro eu ultilizo este tipo de mancal rolamentado que o JCJ citou.
Me pareceu bem confiável por enquanto. E é uma reultilizacão de outro carro ou caminhão.
Qualquer coisa to ligado aqui no tópico!
Abs e td d bom!!!!
Versão Imprimível
Atualizando,
Ontem peguei os eixos.
Dianteiros: foram soldados (by Costa :mrgreen:) ficou bem legal, mas deu uma diferença de 1 grau de uma sapata para outra. :parede:
Tomara que na pratica não interfira.
Traseiro: estão prontos (by Toninho :mrgreen:) e no lugar, esses ficaram muito bons.
Foi necessario dar um passo no assento do rolamento e no assento da coroa do bloqueio, ambos devidamente autorizados pelo Mario (Macrotorque), pois o rolamento não entrava e a coroa não alinhava. Mas ficou uma manteiga para girar. :concordo:
Depois de montar o eixo dianteiro vão faltar o HS e cardans para finalizar a parte de baixo.
Já posso pensar na lataria! :dance:
[]`s
Fotos do eixo traseiro.
eu vi no toninho torneiro seu eixo !!!
auhahuahua
ai sim heim tá ficando bunito!!!!
:concordo:
mas só eut enho semis by toninho torneiro ehehueheu vc usou t-rexbone!
abraços
All,
Ontem montei o eixo dianteiro.....ou quase montei!!:parede:
Em algum lugar comentei que os prisioneiros da roda dianteira ficaram curtos em função do espaçador que coloquei para alinhar o disco com a pinça, pois é, falaram que era só trocar pelo da F4000, mas não é!!
Rodei como louco e não achei nenhum prisioneiro maior que o original!! :-?:sad:
Se alguem tiver alguma dica eu agradeço, caso contrario tenho mais um serviço pro Toninho Torneiro. 8-)
Como sobrou tempo coloquei o caixote em cima para ver como fica e risquei o corte do paralamas traseiro....mas não gostei muito!
[]`s
Da próxima vez tome uns goles antes, pra firmar o pulso... Quem sabe não melhora o risco...:odedo:
Mas é assim mesmo, muita tentativa e erro antes de achar algo que seja do seu gosto. Algumas vezes vemos coisa que são um T na tela, mas quando aplicados aos nossos jeeps não fica como a gente imaginava, e a impressão é que a gente voltou a estaca zero.:parede:
[]´s
Os prisioneiros da F1000 são mais compridos que do jeep alem de ser da mesma rosca, os da F4000 são mais espessos. Estes da F1000 não é dificil de achar.
KKKKKKKKK
Veja se ajuda aí !
1942 Willys MB, Gen III Build.
[]´s
JCJ