Valeu Jr.
Devagar as coisas estão andando.
Vc não falou ainda se os jumelos deram certo.
[]
Versão Imprimível
Não esqueça que tem que fazer isso considerando o peso do jeep montado para que o curso "de subida" da suspensão não fique muito pequeno...
No meu jeep, eu montei tudo o que podia em cima do chassi e ainda pus em cima da carroceria uns sacos de areia que somados davam mais de 250 kg, equivalendo ao peso de gaiola, tanque, bancos e caqueiras em geral, pra depois levantar um dos pneus ao máximo e identificar os melhores pontos de fixação dos suportes. A diferença entre fazer assim e fazer no "olhometro" pode até ser pequena em alguns casos, mas a confiança no projeto e no equipamento é outra :concordo:
Fotos 1 e 2 - problema identificado com o teste de abertura da suspensão
Foto 3 - "auxílio" dos sacos de areia
[]´s
PS. Não quer trocar "de mano" esse macrotorque aí por um "legítimo" blocante 75% de f1000??? :mrgreen:
O diferencial dianteiro ficou 3 cm mais pra frente do que anteriormente e agora o cardan terá 80 cm.
Como o "power train" tem um angulo negativo e o agora tá SPOA, com as novas molas a saida da reduzida pro cardan dianteiro ficou bem estrangulada. :parede: Na hora de montar vamos ver o que vai dar.
Já o cardan do diferencial traseiro ficou bem maior e quase igual o dianteiro.....com 82 cm. :shock:
Talvez tenha ficado um pouco desbalanceado, já que o peso ficou concentrado do meio do jeep para frente. :pensativo:
Posicionei tb o cardan do guincho que deixe bem reto e vai atrapalhar a passagem do escape :parede:, mas na hora de montar dou um jeito de desviar.
Nesse find`s foi só isso.
[]
Algumas fotos do "selviço"
Achei que o suporte do mancal do guincho ficou longo mas não tinha jeito de deixa-lo próximo ao chassi, ia pegar na travessa. :parede:
Dianteira - curso da suspensão 10" => PROCOMP com 11,1"
Traseira - curso da suspensão 11" => PROCOMP com 12,5"
Só não comprei tudo com 12,5" porque eram as ultimas 2 unidades.
Rodrigo, qual é o modelo destes amortecedores e em qual carro eles são usados? Teve ter algum numero ou codigo em cada. Estou pesquisando pra comprar tambem pro meu jeep mas ainda não sei qual.
Obrigado, Eduardo