Show de bola....
E não tem preço...
Abraço amigo!!!! Ve se atualiza as fotos do fernandão!!!
Versão Imprimível
Pessoal,
Comecei a montar o eixo dianteiro.
Diferencial, eixo, semi-eixos, munhão, cubos e mangas originais.
Pinça de S10, disco de F1000 e suporte da pinça Ensimec Pinças de S-10 e disco de F-1000
Achei que fosse P&P, mas não é. Foram necessarios desbastes nos munhões e pinças e um calço (11 mm :shock:) entre o cubo e disco.
Estou pensando em usar o alargador da SBD como calço, será só ajustar a espessura e os prisioneiros já são maiores. ANEL ESPAÇADOR PARA RODAS. Alguém sugere alguma coisa??
1 - desbaste no munhão para o suporte da pinça e para a pinça
2- desbaste na pinça
3 - detalhe
4 - detalhe
Finalizei os ajustes em um lado do munhão. Essa semana termino o outro lado e segue tudo pro torneiro fazer o anel na medida certa :concordo:
Outra coisa que não deu certo, só que no eixo traseiro, foi a rosca das porcas de segurança da Ensimec com a rosca da manga :parede:, tb vai voltar pro torneiro para ajustar.
1 - conjunto quase pronto
2 - tudo pronto para voltar no torneiro
Fala Rafa,
Desculpe só agora vi seu post.
O Mula não está em Jundi, alugo uma garagem perto do meu trampo em SP por um bom preço que cabem os dois jeeps, as tralhas todas e ainda posso trabalhar à noite.
Qto as molas dá uma olhada nesse tópico, tem tudo que vc precisa saber. Molas de Toyota no CJ
[]
Pessoal,
Tá bem devagar as coisas por aqui, mas está andando.
Hj depois de 2 meses de negociação com o "chassizeiro" fechei o negócio e levei o chassi à ele.
Essa semana tb peguei no torneiro as peças que faltavam dos eixos, agora consigo monta-los em sua totalidade.
Depois posto fotos da motagem.
O cambio deve ficar pronto na próxima semana.
[]
Capricha aí!!!
Abraço!
Bem, as coisas andaram mais um pouco.
O sistema de freio dianteiro ficou muito bom, os calços ficaram com:
Direito: 6,35 mm
Esquerdo: 9,25 mm
Com isso o disco ficou bem centrado na pinça :dance:, o unico problema é que os prisioneiros ficaram curtos, vou troca-los pelos da F4000 que me informaram serem maiores e com a mesma rosca. :parede:
Outro ponto é que um dos suportes da Ensimec tem uma pequena diferença de medida nos 2 pontos de fixação da pinça, mas nada que uma arruela não resolvesse e alinhasse. :concordo:
Já o freio traseiro precisará ser alinhado tb, mas desta vez é ao contrario do dianteiro, ao invés de calço será preciso desbastar alguma coisa (pinça, cubo, disco ou suporte) vou ver o que fica mais fácil, mas acredito que mexer no suporte é o mais apropriado. :pensativo:
1 - Calço no cubo
2 - Arruela (suporte torto)
3 - Prisioneiro curto
4 - Conjunto completo
5 - Conjunto completo
[]
Segue mais algumas fotos:
1 - Alinhamento freio traseiro
2 - Sistema traseiro completo
3 - Eixo traseiro (falta montar semi-eixo e bloqueio)
4 - Eixo dianteiro
5 - Ambos os eixos prontos para serem montados no chassi (alinhamento e suporte das molas)
Oia sóóó....
U trem ta andando num ritimo bão aqui tb hem?!!!?! Mas a pressa é inimiga da perfeição....
E ta siuviçu de prémera Rodrigo, mto bom!!!!
Abrasss e boa sorte pra ti!!!!
Esqueci de comentar que os calços foram feitos com 2 campanas velhas que eu tinha guardado....sabe aquela coisa: deixa aí que um dia eu uso!! :D
Rodrigo degavarim e sempre.....hehehe!!!
Tá ficando showww
[ ],
Boas noticias,
O serviço no chassis começou a andar. Todos os suportes velhos foram retirados.
Depois coloco as fotos.
[]