x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 162
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caro zguilherme!

Olha a foto com o amortecedor do MB 1113 na frente.

Estou terminando o serviço do eixo.

abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00334.jpg  

opa, kim, é isso mesmo vou ter de pega o amortecedor do 1113 ou da f4000 mesmo... pq do engesa so achei um... raios... me parece q estes sao mais finos q os originais, sao nao???

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa, tudo bem?

Usa os do MB 1113, não coloca os da 4000, pois terá falta de curso!

Olha aqui, terá algumas idéias legais.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23981

Abraços.

Kim.

kim... entao, me fala uma coisa, como q ficou os do mercedes??? ficou duro demais??? macio??? ele nao fico pulando muito nao?

Vc colocou qual, ?? frente ou tras?

bixo, obrigado pelas ajudas viu....

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro zguilherme!

Olha a foto com o amortecedor do MB 1113 na frente.

Estou terminando o serviço do eixo.

abraços.

Kim.
    Kim,

Pela foto dá pra ver que sua mola ficou com uma "barriga".

É por causa do "pique" que você deu na barra longitudinal?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro zguilherme!
    Os amortecedores foram colocados na frente e atraz, fica ótimo, nem macio, nem pulando, parece que foram feitos para o engesa mesmo.

Até aquele balanço caracyeristico do engesa some.

Grande Carlos, tudo bem?
    Sobre o motor, fica para a próxima!

Sobre a barriga na mola, é um defeito dos engenheiros mesmo, existe até um tópico somente sobre isso.

Os piques na longitudinal ajudou a atenuar a barriga, pois se observar, elas fazem um raio, então aumentando a mola como fiz, tenderia a inclinar ainda mais o suporte da mola, levando-a mais ainda para fora.

Como fiz dois cortes, um no primeiro "vazado" da longitudinal, próximo às buchas cogumelo e outro no último "vazado", proximo às buchas "olhais".

Com o primeiro corte, as buchas não ficam forçadas, o eixo trabalha centrado às mesmas.

O segundo corte, só feixei depois de colocar o cáster no lugas, pois com molas maiores, o mesmo vai desinclinando, ficando perto de zero e, assim indirigível.

Então montei tudo, deixei o eixo na altura do pneu (centro com centro), coloquei a "super ferramenta" e seixei com 4º de inclinação no pino mestre.

Fui girando o eixo com uma chave de cano grande, após achar o ângulo correto, travei com uma solda.

Retirei as barras levei ao torneiro e fez o serviço correto.

Olhe nas fotos do tópico que entenderá tudo o que disse a você.

Cara, ficou muito bom, valeu a pena um mês sem o jipão!

Abraços.

Kim.

opa kim... legal.. vou colocar eles entao... agora so me fala uma coisa, o amortecedor do 1113 é o dianteiro ou o traseiro? digo qual comprar? tem o codigo?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    E aí zguilherme!

O código do amortecedor é "L 12917 3466"

Não sei se é o dianteiro ou trazeiro, pois só cheguei e pedi.

Aqui paguei 90L$ em cada para 30 e 60 dias.

Chora ai e, não fala que para jipe, senão há uma pequena inflação (se é jipeiro, tem dinheiro!). Conta uma história do caminhão, ou qualquer coisa assim, sabe aquelas histórias tristes...

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Rsrsrsrs.
    Quando procuro peças alternativas para meu Samurai, é um tal de "é pro meu Gurgel", "é pro Vemaguete do meu avô", rsrsrsrs.

Saudações,
    Gustavo.

poxa sei demais como é isso.... hoje acabei comprando os amortecedores do 1113 por 93 reais cada... comprei os dois para colocar atras... poxa, achei so um do engesa... nao consegui achar outro... eles sao mais reforcados.

estou trocando a valvula termostatica... quebrei a tampa da sangria do diesel no filtro, tive de comprar outra pra nao perde o filtro, ja comprei outras tampas e outro filtro pra deixa de reserva...

bom... mas nao entrei em detalhes se era pra jipe ou nao.. o cara deu o preco e amigo do meu pai... entao foi tranquilo... quando paguei depois do desconto ehhehe falamos q era pra jipe... mas o cara diz meu pai q é barateiro pra ele... bom q sorte a minha.

mas ja fui comprar parafusos, quando falei q era pra Guitarra o povo me salgo... pra jipe tambem...

bom, falando nisso, me roubaram um dos roletes do meu guincho... acreditam??? tem ate sinais de chave pra tirar as travas.... e roubaram um so... da pra crer??????????

hoje o enzeza paro de roda.... tem um pre filtro muito pequeno na saida do tanque... q entopiu de tao veio e sujo... tava indo ar para a bomba... bom, parei no meca pra ele da uma limpada no tanque, troca o pre filtro... colocarei um do tempra.

Alias, conversando aqui com o veio... estudamos uma adaptacao q ele fez no CBT dele, sim um trator hehehehe... bom... tem um filtro de oleo diesel da New Holland q tem um separador de agua muito bom... no trator ficou uma maravilha e na caminhonete de um tio tambem... mas me parece que o conjunto é muito caro.

Bom... novidades dispois... e o amortecedor do 1113 é bruto em????? maior curso q o original do engesa inclusive..

abracos

hoje troquei os amortecedores, pelos do 1113, as primeiras impressoes fora boas...

sao uns 10 cm maiores q os originais e sao mais robustos pelo q pude perceber.

Trocados os filtros de combustivel... tirados 3 litros de agua do tanque hehehehhhe.

Tentei concerta a boia do tanque... o ponteiro se recusa a ficar no lugar onde deveria.... inferno...

mais uma coisa hehehehehe...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem