x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 162
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Zguilherme, como ficou o motor Q20b com o cambio da Toyota? Eu estou pensando em colocar um Maxion S4Tplus na minha.

um.... oq eu achei???

amigo... eu achei interessante por um lado... funciona muito bem... robusta, penso q pra quebrar tem de ser meio animal ou nao dar manutencao... dae nao tem jeito.

Mas... olha so... 4 marchas com o ST4 e tcase toy tem de ver a relacao pq vai ficar muito reduzido.....

o meu ta foda, sobe ate em coqueiro mas um bicicleteiro me passa facil ehhehehehe. e ta bebendo muiiiiiiiiiito mesmo.... faixa de 6 por litro... ta doido!

mas te adianto, q para adaptar vc encontrara algumas dificuldades, tipo o colar da embreagem, acho q é a pior parte da adaptacao... tem ae pra cima o q foi feito no meu.

Quanto ao motor, poxa, acha tudo muito facil e qualquer padeiro mexe... ja o cambio, pra achar os componentes, ufa....

O motor vc sabe como é,,, muito torque, gosto demais do barulho (na rodovia fico surdo), mas tem um ronco legal... coisa de jipe mesmo... meio pesado, meu jipe fica com a frente bemmmm socada no chao...

A mistura é boa viu! mas colocaria camibo 5 marchas

mas pra trilha o 4 marchas e um colosso nao tem o q falar... gosto muito, so falta uns km/h amais....

quer saber algo mais especifico????
    4X4 Brasil Razão: faltou informacao

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Zeguilherme, o minha duvida e se o peso do motor deixa a viatura ruim no barro, se prejudica o desempenho no fora de estrada.
    Eu tenho um motor Maxion 2.5 e um MWM Sprint 3.0, o MWM eu ja me decidi por vender, por causa da $$. O Maxion ja esta ate adaptado na minha F-75, mas eu ando meio receoso de colocar esse motor e ele nao aguentar o tranco do fora de estrada. Entao pensei em Opções mais em conta, como os Maxion S4t, S4tplus, que andam mais baratos que o MWM 2.8(que eu considero exelente). Aqui no sul de minas tem algumas F-75 rodando com o Q20b, mas sao usadas praticamente so em asfalto, apesar de ainda serem traçadas, e a minha eu vou usar muito no fora de estrada, então eu ainda não sei se o peso maior dos Maxion S4t ou do Q20b prejudicariam muito o desempenho da camionete no fora de estrada.
    Quais as suas impressões sobre a influencia do peso dos motores no fora de estrada?

opa meu amigo...

entao... posso te dizer com toda certeza q o peso do motor nao vai te atrapalhar tanto assim... as coisas q minha viatura ja fez ate deus duvida... nunca fiquei parado por falta de torque ou por peso na lama... uma coisa [e certa ele afunda bem a frente quando se entra na lama... mas fica bem calçada... quando se anda percebe um ligeiro balanco na frente por causa do peso. Mas nao influenciou negativamente em nada no barro.

te asseguro, teras um motor q para trilha é um espetaculo pq ele tem torque de sobra e é isso qprecisamos nao é? subidas muito inclinadas onde o inclinometro trava no canto.... foi muito bem... segura bem nas decidas... no barro tem forca.

agora penso q deve ter duvida se o motor enche bem.... nao é como um motor a gasolina... q sobe o giro rapido, mas da uma subida de giro relativamente satisfatoria.

o meu tem turbina, da uns cavalos a mais e garante um pouco mais de forca e velocidade (um problema serio no meu), entretanto, olha so... o meu jipe e perfeito pra trilhas, e uma merda pra estrada...

devido a relacao cambio, diferencial e motor..... o conjunto ta perfeito para o q gostamos, mas o deslocamento em asfalto é pessimo, o motor [e de baixo giro e tem torque em demasia, e e pesado. o cambio 4 marchas e curto e a relacao nem se fala.

portanto precisa ver todos estes detalhes.... como q relacao esta no seu diferencial...

eu pretendo alongar a minha pq tenho forca sobrando entende?

acho q voce nao vai ficar decepcionado... mas acho q tem de entender q e um Q20B ou um Maxion e nao um MWM... heheheh tem diferencas nao?

Acho q e bem isso... estou aqui pensando em como te falar mais... mas... o motor é bom... vale a pena, o custo e relativamente baixo e o beneficio acho garantido. é um motor simples, de simples manutencao, baixo custo, mas q funciona muito bem.

vamos discutindo e quem sabe nao acaba colocando um...

Eu continuo na luta pelas relacao... aff... agora, aonde achar coroa e pinhao 13X46??????? ambas as minhas D 44

grande abraco amigo

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Zeguilherme, muito obrigado pela explicacao. Eu estou indeciso sobre qual motor colocar, mas tenho dois na garagem...entao nao chega a ser uma situacao desesperadora...hehehe
    Eu nao estou querendo colocar o Maxion 2.5Hs, pois apesar dele estar zerado ele nao vem de encontro com minhas pretencoes. O MWM e o meu sonho em motor, mas como a grana ta curta e a F-75 e um saco sem fundo, o dinheiro da venda dele garantiria que eu terminasse a camionete rapidamente. Por outro lado, se eu vender o MWM eu estou pensando em ir para um Q-20b, pois e um motor que se encaixa melhor no meu projeto do que o Maxion2.5Hs , mas estava com duvidas se ele atrapalharia o desempenho fora de estrada da F-75, afinal de contas, asfalto so me serve para ligar uma trilha a outra...
    Eu ja comprei a reducao do Toyota Bandeirantes, e o cambio de 4 marchas ja esta reservado, entao so falta decidir sobre o motor...
    Eu decidi usar 12x47, e consegui um par.
    vc usa eixos de rural no Enzeza?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Dalmo!

Não coloque o 2.5, ficará decepcionado, a não ser que troque um certo kit dele (ainda não sei qual, só sei que tem) para passa para 2.8.

O Q20B é bom!

Abraços.

Kim.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    kim, quando eu fui reformar o Maxion, eu pensei em transformar ele em 2.8, mas na epoca eu nao sabia nada de motores diesel, e a turma aqui de pocos sabia menos ainda do que eu, falavam que nao podia ser feita essa trasnformacao....Hoje eu sei, tem que trocar o Vira, bielas, pistoes e cabecote. Trocar o corpo dristribuidor da bomba injetora pelo do 2.8 e bicos da 2.8. Para quem estava refazendo o motor inteiro era facinho fazer isso, mas agora ele ja esta todo reformado, entao acho mais interessante vende-lo mesmo, o que esta quase sendo feito...

poiZé! O Kim falou bem viu Dalmo, tem um amigo com um Engesa f1 com 2.5 q, bem... anda bem sim... mas para trilhas, quando vai subir em algum obstaculo ele demora muito pra encher o motor entnede? a rotacao demora demais pra subir. eu ficaria de 2.8. Mas considerando seu caso, nao creio q va se decepcionar com o Q20B. Me agrada muito a maquina. funciona bem apesar da idade.

E vamos la... a venda do seu mwm, vao render otimos louros pra vc dar um jeito na viatura nao??? e acho q consegue vender facil o danado!

Poxa, 12x47... vai fica bacana da 3.9, é o q eu busco, to pensando em coloca 13x46 = 3.5 ou esta sua mesmo, preciso arrancar mais uns km/h do bixim... ta foda de rodar assim com ele... ta forcando muito o motor, e nao da pra viajar...

parece q o motor vai pular do cofre.

DALMO

Voce pagou quanto pelas relacoes?

Entao, sobre os eixos, sim eu to usando eixos e homocineticas toyota com diferencial da Rural na parte dianteira. mas tem uma pequena adaptacao para ser usado homocineticas toyota, pq antes quebrava cruzetas por km rodado. (pneu 33)

Mas tenhou mas fotos da adaptacao q nao coloquei no site ainda, é interessante ver. vou dar um jeito... to devendo elas pro kim desde q entrei aqui.

Outra coisa da adaptacao q falta é da caixa de marchas toy e t case toy... tem de cortar o chassi como estavamos falando no outro topico, e tirei as fotos do corte (De doer o coracao), falta fazer algum reforso, estou pensando em como fazer...

KIM!

Grande oráculo do engesa... o q me fala de alternador, queria um com mais ou pelo menos 90 amperes.... qual sera q ficaria melhor em???

Queria mesmo era achar um colega aqui com a mesma configuracao minha... né possivel q so tem eu assim!!!!!!

abracos

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Zeguilherme, sobre o 2.5 , e isso ai mesmo, e um motor mais indicado para asfalto, ele eu nao vou colocar. O MWM e um motor que tem muitos adimiradores, mas ja anunciei ele faz umas 3 semanas e ainda nao tive uma proposta concreta. Mas como eu disse, se eu vender o MWM eu troco o Maxion por um Q20b, mas se o Maxion sair antes, eu monto o MWM na camionete.
    Eu gosto muito do Q20b, do Maxion S4t e do S4tPlus. O Q20b eu descobri uma preparacao paa deixa-lo com mais torque, andei numa D-20 com o Q20b preparado ontem e fiquei de cara, ficou muito bom mesmo. O S4t eu acho que estaria otimo, sem mexer em nada. O S4tPlus e um motorzao, ate demais, eu precisaria trocar meus semieixos por outros mais reforcados, mas eu nao quero mexer nisso agora. O MWM 2.8 eu acho que tem um grande defeito para nosso uso, o lag da turbina.
    Eu consegui trocar as relacoes do meu diferencial pau a pau pelos 12x47.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Dalmo,

Tem como me passar essa receita de veneno pro Q20b?

Pra não tumultuar aqui, passe por mp, por favor.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Certo, te mando por MP.

opa

Dalmo legal o negocio da receita ae...

na realidade se voce puder passar ela pra mim eu agradeceria tambem.

CAVESO

Voce ta rodando com q20b?

O Maxion eu nao sei dizer bem como q ficaria....

ah o meu q20b ja ta com bomba bosh... ficou bacana.

Acho q é um upgrade legal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem