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  • #1

    Talking Engesa F1 86 - EnZéza -01




    Opa pessoal... sou novo no forum e estou reformando meu engesa a um mes.

    Ja comprei ele bem completo, entretanto sem cuidado algum, entao parte mecanica estava bem precaria etc... coisas de Jipes q fazem trilha e nao possuem dono.

    O pessoal colocou nome na Viatura de EnZéza - EZ01, pois... me chamo Zé... dae o trocadilho... e 01 pq estou comprando um Engesa EE - 25 q chamara EnZéza - EZ02 eheheehehhee. Bem criativo por parte da turma.

    Estou muito satisfeito. É meu carro de uso diario, trilhas e tudo mais.

    Aqui segue a relação do danado:

    *Lataria sem pontos de ferrugem - o q tinha foi substituido (porta motorista)
    *Motor - Perkins Q20B turbinado
    *Snorkel
    *Filtro de ar Defender 110
    *Filtros de oleo MAN
    *Cambio Toyota 4 marchas
    *T - Case Toyota
    *Pneus General Grabber MT 33''
    *Escape direto 3'' (aja ouvido pra aguenta o barulho )
    *Gaiola fechada de 2''
    *Apenas um toldo q cobre toda a carroceria (na chuva ajuda bem )
    *Bancos Concha San Marino
    *Apenas um banco atras do Vectra de couro (nao gosto, quero o original)
    *Cintos 4 pontos
    *Rodas liga leve Binno (Lindas!)
    *Diferencial - vou confirmar
    *Guincho Ensimec

    Perifericos:

    *4 Farois de milha na frente e 1 na traseira
    * Radio Px Cobra 19 Plus (reliquia, novo na caixa)
    * 2 caixas de som 6x9 Pioneer, potencia Stetsound para Mp3 (legal!)
    * Inclinometro
    * Bussola q marca para o sul
    *Tapetes Hand Made by Mim mesmo (do meu cj3 , farei novos)
    *

    Algumas adaptacoes:

    *4 farois dianterios da brasilia, ORGUS (nao compensa, melhor CIBIÉ caso encontrar)
    *4 lampadas "Turbinadas" (nao sei o fabricante nem quantos watts, mas puxa muita corrente e atrapalha o restante dos equipamentos eletrico, toma muita corrente)
    *Braços do limpador de parabrisa da Elba (necessario aumentar a furacao, simples)
    *Palhetas do limpador do Uno (traseiro)
    *Embreagem hidraulica, precisei adaptar o reparo (mais tarde coloco o q foi feito e se ficou bom)


    Bom, no mais é isso pessoal...

    aos poucos vou futricando no danado ae e ver o q vira!

    Abraços a todos!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Parabéns pela aquisição!!!!!!!!

    Mas, cadê as fotos?????????????

  • #3

    fotos

    Segue algumas fotos do Ezéza
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-076.jpg   -imagem-041.jpg   -imagem-042.jpg   -imagem-044.jpg  

  • #4
    opa Caveso, perdao amigo... eu estava editando as fotinhas do menino! negocio de tamanho coisa etal....

    alias, as vezes voce poderia ate me ajudar...

    eu sempre entro nos topicos, das viaturas, e nunca vejo foto alguma... porque sera? Nao consegui ver a viatura de ninguem!

    né possivel q to fazendo algo errado assim...

    Mas desde já obrigado pela visita.

    Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro zguilherme!

    Parabéns pela aquisição, belá máquina!!!!

    Bem, já começou a mecher???

    Não se preocupe, pois nunca mais terminará!!!!!

    Aqi, todos tem uma mistura de graxa com ferrugem correndo nas veias, quando não há nada o que fazer na viatura, acabamos inventando.

    seja bem vindo!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #6

    comecar a mexer????

    Amigo! Obrigado pelas boas vindas...

    mas ja comecei a mexer, e desde q comecei com esta de jipe nao fiquei com as maos limpas...

    unhas sujas de graxa, palmas encardidas e dedos cortados... o engracado eh q nao ligo. hehehhe. Bom tambem...

    Mas aprendi com meu pai a futricar nas coisas e muita coisa eu mesmo faço.

    Bom... sobre a embreagem q falei q postaria algo sobre... o burrinho dela nao faco ideia de que veiculo eh.... o superior eh de plastico inclusive. sei q tive de trocar o reparo... utilizei o do caminhao wolks. Aparentemente esta bom... esta macia como nunca foi. se vai durar... daqui uns tempos posto algo novo.

    Troquei hoje o terminal de direção do lado direito... foi do willys (???) q serviu... pelo absurdo de 45 latinhas...
    Mas ainda falta dar uma apertada nas molas do cambio (as vezes escapa a primeira), e resar para ser apenas um problema de ajuste.

    Hoje vou engraxa os cubos (meio litro em cada) pq descobri q estao secos...

    e na segunda... proceder com a troca de amortecedores, buchas, regular os freios traseiros, da uma guaribada nas campanas e ver o q vai da....

    O BURACO SEM FUNDO! hhehehhehe

    O duro vai ser arrumar uma capota pra ele... vou ter de mexer na gaiola.

    A duvida cruel... pissoletro ou atlantida????

    Uma pequena diferenca de uns poucos mil reais...

    O que me dizem????

    Abracos pessoal!
    4X4 Brasil

  • #7
    Mais uma alteração.

    O diferencial dianteiro passou a ser da rural com os eixos toyota. parou de quebrar.

    A relação esta curta demais... penso em 13/46 (que era o q o primeiro dono colocou, mas o segundo mudou) . A 80 o motor parece q vai pular pra fora do capo.

    O EnZéza ta na oficina... pra fazer todos ajustes, trocar retentores e afins.

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Zé,

    Verifique se seu motor está sem válvula termostática, pois, é muito comum os mexânicos retirarem, até mesmo sem a gente saber.

  • #9
    opa Caveso! amigo... vou verificar agora esta semana... digo amanha... pois ja vou revisar o cambio e fazer isso... motor diesel funcionar frio é igual tentar passa ropa com ferro de passa desligado (frio) ehhehehehhe... nao escorrega... penso q deve desgastar mais rapido o motor.

    fallow bem ae dos mexanicos viu... aqui tem cada um... o ex dono da viatura deixo com um mexanico ae q trocou a engrenagem da terceira por uma de um cambio diferente... ou seja... nao engatava...

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro zguilherme!

    Olha a foto com o amortecedor do MB 1113 na frente.

    Estou terminando o serviço do eixo.

    abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00334.jpg  

  • #11
    opa, kim, é isso mesmo vou ter de pega o amortecedor do 1113 ou da f4000 mesmo... pq do engesa so achei um... raios... me parece q estes sao mais finos q os originais, sao nao???

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa, tudo bem?

    Usa os do MB 1113, não coloca os da 4000, pois terá falta de curso!

    Olha aqui, terá algumas idéias legais.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23981

    Abraços.

    Kim.

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