x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 162

Talking Engesa F1 86 - EnZéza -01

Opa pessoal... sou novo no forum e estou reformando meu engesa a um mes.

Ja comprei ele bem completo, entretanto sem cuidado algum, entao parte mecanica estava bem precaria etc... coisas de Jipes q fazem trilha e nao possuem dono.

O pessoal colocou nome na Viatura de EnZéza - EZ01, pois... me chamo Zé... dae o trocadilho... e 01 pq estou comprando um Engesa EE - 25 q chamara EnZéza - EZ02 eheheehehhee. Bem criativo por parte da turma.

Estou muito satisfeito. É meu carro de uso diario, trilhas e tudo mais.

Aqui segue a relação do danado:

*Lataria sem pontos de ferrugem - o q tinha foi substituido (porta motorista)
    *Motor - Perkins Q20B turbinado
    *Snorkel
    *Filtro de ar Defender 110
    *Filtros de oleo MAN
    *Cambio Toyota 4 marchas
    *T - Case Toyota
    *Pneus General Grabber MT 33''
    *Escape direto 3'' (aja ouvido pra aguenta o barulho )
    *Gaiola fechada de 2''
    *Apenas um toldo q cobre toda a carroceria (na chuva ajuda bem )
    *Bancos Concha San Marino
    *Apenas um banco atras do Vectra de couro (nao gosto, quero o original)
    *Cintos 4 pontos
    *Rodas liga leve Binno (Lindas!)
    *Diferencial - vou confirmar
    *Guincho Ensimec

Perifericos:

*4 Farois de milha na frente e 1 na traseira
    * Radio Px Cobra 19 Plus (reliquia, novo na caixa)
    * 2 caixas de som 6x9 Pioneer, potencia Stetsound para Mp3 (legal!)
    * Inclinometro
    * Bussola q marca para o sul
    *Tapetes Hand Made by Mim mesmo (do meu cj3 , farei novos)
    *

Algumas adaptacoes:

*4 farois dianterios da brasilia, ORGUS (nao compensa, melhor CIBIÉ caso encontrar)
    *4 lampadas "Turbinadas" (nao sei o fabricante nem quantos watts, mas puxa muita corrente e atrapalha o restante dos equipamentos eletrico, toma muita corrente)
    *Braços do limpador de parabrisa da Elba (necessario aumentar a furacao, simples)
    *Palhetas do limpador do Uno (traseiro)
    *Embreagem hidraulica, precisei adaptar o reparo (mais tarde coloco o q foi feito e se ficou bom)

Bom, no mais é isso pessoal...

aos poucos vou futricando no danado ae e ver o q vira!

Abraços a todos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição!!!!!!!!

Mas, cadê as fotos?????????????

fotos

Segue algumas fotos do Ezéza
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-076.jpg   -imagem-041.jpg   -imagem-042.jpg   -imagem-044.jpg  

opa Caveso, perdao amigo... eu estava editando as fotinhas do menino! negocio de tamanho coisa etal....

alias, as vezes voce poderia ate me ajudar...

eu sempre entro nos topicos, das viaturas, e nunca vejo foto alguma... porque sera? Nao consegui ver a viatura de ninguem!

né possivel q to fazendo algo errado assim...

Mas desde já obrigado pela visita.

Abracos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro zguilherme!

Parabéns pela aquisição, belá máquina!!!!

Bem, já começou a mecher???

Não se preocupe, pois nunca mais terminará!!!!!

Aqi, todos tem uma mistura de graxa com ferrugem correndo nas veias, quando não há nada o que fazer na viatura, acabamos inventando.

seja bem vindo!!!!

Abraços.

Kim.

comecar a mexer????

Amigo! Obrigado pelas boas vindas...

mas ja comecei a mexer, e desde q comecei com esta de jipe nao fiquei com as maos limpas...

unhas sujas de graxa, palmas encardidas e dedos cortados... o engracado eh q nao ligo. hehehhe. Bom tambem...

Mas aprendi com meu pai a futricar nas coisas e muita coisa eu mesmo faço.

Bom... sobre a embreagem q falei q postaria algo sobre... o burrinho dela nao faco ideia de que veiculo eh.... o superior eh de plastico inclusive. sei q tive de trocar o reparo... utilizei o do caminhao wolks. Aparentemente esta bom... esta macia como nunca foi. se vai durar... daqui uns tempos posto algo novo.

Troquei hoje o terminal de direção do lado direito... foi do willys (???) q serviu... pelo absurdo de 45 latinhas...
    Mas ainda falta dar uma apertada nas molas do cambio (as vezes escapa a primeira), e resar para ser apenas um problema de ajuste.

Hoje vou engraxa os cubos (meio litro em cada) pq descobri q estao secos...

e na segunda... proceder com a troca de amortecedores, buchas, regular os freios traseiros, da uma guaribada nas campanas e ver o q vai da....

O BURACO SEM FUNDO! hhehehhehe

O duro vai ser arrumar uma capota pra ele... vou ter de mexer na gaiola.

A duvida cruel... pissoletro ou atlantida????

Uma pequena diferenca de uns poucos mil reais...

O que me dizem????

Abracos pessoal!
    4X4 Brasil

Mais uma alteração.

O diferencial dianteiro passou a ser da rural com os eixos toyota. parou de quebrar.

A relação esta curta demais... penso em 13/46 (que era o q o primeiro dono colocou, mas o segundo mudou) . A 80 o motor parece q vai pular pra fora do capo.

O EnZéza ta na oficina... pra fazer todos ajustes, trocar retentores e afins.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Eixos!

Caro zguilherme!

A curiosidade matou o gato!

Então, poste umas fotos do eixo para nós...

O diferencial dianteiro passou a ser da rural com os eixos toyota. parou de quebrar.
    Fiquei curioso!!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Sobre a capota, já pensou em fechar seu engesa com uma capota rígida ou gosta de capota de lona mesmo?

opa pessoal.... valeu a visita!

entao... olha so.... respondendo do eixo dianteiro, amanha postarei fotos e dados mais precisos... ate onde vi é diferencial rural mesmo d44. mas.... o interior eu vou ver direito amanha e digo direitim e posto fotos ok? Achei super estranho isso... ainda mais q me falaram da homocinética da toyota...

Entao CAVESO, sobre a capota rigida, eu pensei e muito sobre isso... na pratica e bla bla bla dela, e todos beneficios... e sao muitos inclusive....

Mas ae paro e penso na capota de lona q da aquele tcham no jipe né... nao queria desconfigura a aparencia... entao to ainda optando pela capota de lona... depois de ter jipes eu me acostumei com a ideia de nao deixa nada no carro e de nunca deixar ele na rua.

Entretanto penso nos valores, capota atlandida tao cara.... quase o preço de uma rigida... e dae tenho de alterar minha gaiola q é meio fora de padrao... nossa ta um nó na minha cabeca.

Hoje fui no Meca... desmontei os diferenciais e as campanas, pra minha desagradavel surpresa... traseiro esta deploravel... satelites ja eram, rolamentos rachados, retentores nao existem, coroa e pinhao tao legais 13x43 (ta muito reduzido meu jipe, nao passa de 90 procede?)

Diferencial dianteiro com o munhao direito quebrado... por isso a abertura das rodas dianteiras.

Valvula termostatica nao funciona mais (75 graus celcius em trilha hehehe fresquim o motor... q nhaca!)

Bom, mas vou mantendo vcs informados e postando fotos....

Abracos pessoal... aguardo uma ajuda de voces ehhehehe

esqueci

nao existe freio trazeiro mais... a regulagem do freio de mao tambem acabou arrebentou o cabo e todas as peças relacionadas a regulagem automatica...

as campanas estao muito gastas vou ter de colocar sapatas sob medida.

os burrinhos nao funcionavam mais....

nao tinha uma gota de graxa nos cubos

rolamentos tambem ja eram...

e a lista é grande, depois vou postar as ultimas alteracoes e peças trocadas.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Eu, particularmente acho a rígida chique, tanto que vou colocar no meu, vai demorar um pouco, mais vou!!!!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem