Opa pessoal... sou novo no forum e estou reformando meu engesa a um mes.
Ja comprei ele bem completo, entretanto sem cuidado algum, entao parte mecanica estava bem precaria etc... coisas de Jipes q fazem trilha e nao possuem dono.
O pessoal colocou nome na Viatura de EnZéza - EZ01, pois... me chamo Zé... dae o trocadilho... e 01 pq estou comprando um Engesa EE - 25 q chamara EnZéza - EZ02 eheheehehhee. Bem criativo por parte da turma.
Estou muito satisfeito. É meu carro de uso diario, trilhas e tudo mais.
Aqui segue a relação do danado:
*Lataria sem pontos de ferrugem - o q tinha foi substituido (porta motorista)
*Motor - Perkins Q20B turbinado
*Snorkel
*Filtro de ar Defender 110
*Filtros de oleo MAN
*Cambio Toyota 4 marchas
*T - Case Toyota
*Pneus General Grabber MT 33''
*Escape direto 3'' (aja ouvido pra aguenta o barulho )
*Gaiola fechada de 2''
*Apenas um toldo q cobre toda a carroceria (na chuva ajuda bem )
*Bancos Concha San Marino
*Apenas um banco atras do Vectra de couro (nao gosto, quero o original)
*Cintos 4 pontos
*Rodas liga leve Binno (Lindas!)
*Diferencial - vou confirmar
*Guincho Ensimec
Perifericos:
*4 Farois de milha na frente e 1 na traseira
* Radio Px Cobra 19 Plus (reliquia, novo na caixa)
* 2 caixas de som 6x9 Pioneer, potencia Stetsound para Mp3 (legal!)
* Inclinometro
* Bussola q marca para o sul
*Tapetes Hand Made by Mim mesmo (do meu cj3 , farei novos)
*
Algumas adaptacoes:
*4 farois dianterios da brasilia, ORGUS (nao compensa, melhor CIBIÉ caso encontrar)
*4 lampadas "Turbinadas" (nao sei o fabricante nem quantos watts, mas puxa muita corrente e atrapalha o restante dos equipamentos eletrico, toma muita corrente)
*Braços do limpador de parabrisa da Elba (necessario aumentar a furacao, simples)
*Palhetas do limpador do Uno (traseiro)
*Embreagem hidraulica, precisei adaptar o reparo (mais tarde coloco o q foi feito e se ficou bom)
Bom, no mais é isso pessoal...
aos poucos vou futricando no danado ae e ver o q vira!
mas ja comecei a mexer, e desde q comecei com esta de jipe nao fiquei com as maos limpas...
unhas sujas de graxa, palmas encardidas e dedos cortados... o engracado eh q nao ligo. hehehhe. Bom tambem...
Mas aprendi com meu pai a futricar nas coisas e muita coisa eu mesmo faço.
Bom... sobre a embreagem q falei q postaria algo sobre... o burrinho dela nao faco ideia de que veiculo eh.... o superior eh de plastico inclusive. sei q tive de trocar o reparo... utilizei o do caminhao wolks. Aparentemente esta bom... esta macia como nunca foi. se vai durar... daqui uns tempos posto algo novo.
Troquei hoje o terminal de direção do lado direito... foi do willys (???) q serviu... pelo absurdo de 45 latinhas...
Mas ainda falta dar uma apertada nas molas do cambio (as vezes escapa a primeira), e resar para ser apenas um problema de ajuste.
Hoje vou engraxa os cubos (meio litro em cada) pq descobri q estao secos...
e na segunda... proceder com a troca de amortecedores, buchas, regular os freios traseiros, da uma guaribada nas campanas e ver o q vai da....
O BURACO SEM FUNDO! hhehehhehe
O duro vai ser arrumar uma capota pra ele... vou ter de mexer na gaiola.
O diferencial dianteiro passou a ser da rural com os eixos toyota. parou de quebrar.
A relação esta curta demais... penso em 13/46 (que era o q o primeiro dono colocou, mas o segundo mudou) . A 80 o motor parece q vai pular pra fora do capo.
O EnZéza ta na oficina... pra fazer todos ajustes, trocar retentores e afins.
entao... olha so.... respondendo do eixo dianteiro, amanha postarei fotos e dados mais precisos... ate onde vi é diferencial rural mesmo d44. mas.... o interior eu vou ver direito amanha e digo direitim e posto fotos ok? Achei super estranho isso... ainda mais q me falaram da homocinética da toyota...
Entao CAVESO, sobre a capota rigida, eu pensei e muito sobre isso... na pratica e bla bla bla dela, e todos beneficios... e sao muitos inclusive....
Mas ae paro e penso na capota de lona q da aquele tcham no jipe né... nao queria desconfigura a aparencia... entao to ainda optando pela capota de lona... depois de ter jipes eu me acostumei com a ideia de nao deixa nada no carro e de nunca deixar ele na rua.
Entretanto penso nos valores, capota atlandida tao cara.... quase o preço de uma rigida... e dae tenho de alterar minha gaiola q é meio fora de padrao... nossa ta um nó na minha cabeca.
Hoje fui no Meca... desmontei os diferenciais e as campanas, pra minha desagradavel surpresa... traseiro esta deploravel... satelites ja eram, rolamentos rachados, retentores nao existem, coroa e pinhao tao legais 13x43 (ta muito reduzido meu jipe, nao passa de 90 procede?)
Diferencial dianteiro com o munhao direito quebrado... por isso a abertura das rodas dianteiras.
Valvula termostatica nao funciona mais (75 graus celcius em trilha hehehe fresquim o motor... q nhaca!)
Bom, mas vou mantendo vcs informados e postando fotos....
Abracos pessoal... aguardo uma ajuda de voces ehhehehe