x
Convex Datacenter
Página 75 de 221 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 2651

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #889
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=FernandoRisso;301860]Ramiro,

    Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo... [QUOTE]

    Os eixos já estão em casa. O WMS dos eixos de mog é 148cm, 2cm a menos que o meu atual eixo traseiro (F75).


    [QUOTE] A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber. [QUOTE]

    A conversão do pinhão é realmente algo bastante simples de se fazer, como aparece no link que vc me passou.
    Em relação aos freios estou pensando em duas soluções:
    1- fazer novos cubos, c/ a furação Willys. Com istou aumenta muito a disponibilidade de discos de freio p/ rodas 15'.
    2- Manter os cubos originais e fabricar discos sob medida, mas isto já está praticamente descartado, pois só os cubos tem 13'.

    [QUOTE] Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak... [QUOTE]

    Este é outro ponto que ainda não defini.
    Usar uma t-case de ponta cabeça não me parace legal...Complicaria o acionamento dela (alavancas) e tb haveria problemas com a lubrificação...
    Segundo o Franco, pode-se inverter a bola do diferencial, mas preciso ver se isto relamente vale a pena, visto que pretendo trocar o atual câmbio por um automático. A T-case das Hilux 99< tem a saida do cardan dianteiro do lado esquerdo, e não são muito caras...
    Meu conjunto de cambio e t-case vale mais e tem maior liquidez junto que que só o cambio.
    Uma Atlas seria o ideal...$hehehe$

    [QUOTE] Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro. [QUOTE]

    Aqui há outra coisa que ainda não defini.
    Acredito que o axle wrap pode ser evitado usando barras de tração, mas o problema agora é outro.
    Se os eixos Mog forem montados na configuração atual(que não pode ser mais baixa do que já é), o Devasso irá ficar aprox. 7' mais alto. Isto prejudica o desempenho em todas as situações, alem de me impossibilitar de ir ao Shopping com o Devasso, meu programa favorito...
    Estou estudando a possibilidade de partir p/ 3-link/4-link ou até mesmo 4-link nos dois eixos.
    Dicas aqui são muitíssimo bem vindas!

    [QUOTE] Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco. [QUOTE]

    O dia que a minha preocupação for esta, serei muito feliz!!!!

    Bom, acho que é tudo.

    []'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!!
    Muito obrigado pela ajuda!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #890
    Ramiro,

    Na quinta, provavelmente vou ao Paca conversar com o Ribon, se quiser / puder podemos trocar algumas idéias sobre a suspensão.

    Vc pode fazer um 1/4 elip. na traseira utilizando os feixes de mola que vc tem hj (muito parecido com o que fizemos pro BoB) e usar molas helicoidais na frente com 3 ou 4 links.

    Dê uma lida no tópico aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21281 e baixe o 4link calculator do pirate, depois pode dar uma espiada no pirate http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=420351, é um tópico com todos os projetos que utilizaram eixos de mog.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #891
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ramiro,

    O Fernando ja explicou tudo com detalhes, o lance da tcase parece ser o maior problema. Se quiser eu tenho a NP231 original do Hulk que tem a saida pela esquerda.
    Um problema que não foi ainda comentado é que uma grande parte da largura dos eixos portais é obtido pelas caixas de redução e munhoes. Sendo assim se os eixos tiverem 57" vai sobrar pouco espaço para a fixação dos links e molas, mas acho que isso não sera problema com o chassi que voce usa que é bem estreito. No Hulk não daria certo pois os links e molas ficariam alinhados com os munhões e não com os tubos dos eixos principalmente do lado da bola.

    Abraços,
    Sandro,

    Vou te mandar uma MP sobre a T-case!
    Em relação ao WMS, ele é praticamente igual à dos meus atuais eixos, mas como vc disse, há muitos componentes no meio do caminho.
    Pelo que pude medir até agora, o suporte das molas pode ser colocado exatamente sobre o ponto onde é parafusado o munhão ao eixo, portanto não teria maioras problemas.

    Valeu!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #892
    Ramiro cade as fotinhas!!!!

    Deu muito trabalho para desenterrar os dois eixos?

  • #893
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Ramiro cade as fotinhas!!!!

    Deu muito trabalho para desenterrar os dois eixos?

    Deu trabalho p/ k7!

    Hj a noite vou tirar umas fotos dos novos eixos e posto aqui!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #894
    olha a pilha de eixos... tem até uns para esteira! Fora dois chassis enormes de caminhão, na pilha...

    Usamos hi-lift como guincho, cavamos, levantamos, baita obra de engenharia, hehehe!

    Seba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' &quot;Devasso&quot;-dsc07245.jpg  

  • #895
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Seba, os eixos dos REO, eles tem la os dianteiros?

    sabe qto vale??!?!?

    []'s com minhocas gigantes na cabeca!!!!!

  • #896
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    o eixo dianteiro de REO não tinha lá não, só em outro desmanche...

    []'s

  • #897
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    e ideia do preço, vc's sabem + ou - qto custa um diantero completo???

    Valew GUTO!!!!

  • #898
    Boa tarde!

    Ref. o eixo dianteiro eu tenho, mas esta incompleto, no valor de R$
    3.000,00
    o Eixo traseiro esta completo, no valor de R$ 4.000,00
    e tb tenho um caminhão REO 6x6

    Muito Obrigado!

    Paulo!

    From: "Leandro Ribon" <leandro.ribon@gmail.com>
    To: <contato@steindorffviaturas.com.br>
    Sent: Thursday, October 19, 2006 12:17 PM
    Subject: Eixos REO


    > Gostaria de saber se vocês tem eixos para REO (dianteiro e traseiro),
    > estado dos mesmos e preço.
    >
    > Desde já muito obrigado.
    >
    > Ribon

  • #899
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    estes jah sao com bloqueios neh Ribon???

    oque eh nao estar completo, ele ti falow????

    VLWWW

  • #900
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Falei com eles, obrigado Ribon!!!!

    eh Ribon, ta dificil encontrar os pezinhos para calcar os sapatinhos que comprei com vc a mais de ano.... ta dificil!!!!

    []' e boa sorte pra mimmmmm!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade