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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #2485
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    Bill,

    Estava lendo o tópico do Devasso e vi uma foto do motor onde pude constatar que o mesmo está montado com uma bomba de direção hidraúlica, aparentemente a original do Opala...

    Duas perguntas:

    01 - A bomaba é a original do Opala mesmo?

    02 - Esta bomda tem vazão suficiente para empurrar a Full Hydro?

    Abraços,

    Dirceu

  • #2486
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Bill,

    Estava lendo o tópico do Devasso e vi uma foto do motor onde pude constatar que o mesmo está montado com uma bomba de direção hidraúlica, aparentemente a original do Opala...

    Duas perguntas:

    01 - A bomaba é a original do Opala mesmo?

    02 - Esta bomda tem vazão suficiente para empurrar a Full Hydro?

    Abraços,

    Dirceu

    01 - SIM é a do opala com progressiva inclusive original!
    02 - ao que entendo a partir do momento que foi pra full hydro num vai mais caixa, mas se for num vejo porque não (vc não confundiu com o hidro assist?)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #2487
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    01 - SIM é a do opala com progressiva inclusive original!
    02 - ao que entendo a partir do momento que foi pra full hydro num vai mais caixa, mas se for num vejo porque não (vc não confundiu com o hidro assist?)
    Rubensx,

    Obrigado pela ajuda. A direção é Full Hydro mesmo e não Hidro Assist... Dá uma olhada na foto .

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp4796.jpg  

  • #2488
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Rubensx,

    Obrigado pela ajuda. A direção é Full Hydro mesmo e não Hidro Assist... Dá uma olhada na foto .

    Abraços,

    Dirceu
    cássspita, lindo eixo dianteiro parabéns!
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  • #2489
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    cássspita, lindo eixo dianteiro parabéns!
    Eu também acho lindo, mas não é meu não ...

    Essa foto é do Devasso em fase de contrução .

    Abraços,

    Dirceu

  • #2490
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    Hehehe, "LAMBIDA"? Aproveita que é beta e corrige aí.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1256157174

  • #2491
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    Antes tarde do que nunca...

    Arthur,
    As molas do Devasso foram fabricadas pela empresa Molas Casa Verde, /sp
    As molas dianteiras são de 500 e 200 lbs/pol e as traseiras 350/125 lbs/pol

    As cruzetas utilizadas são da C20 na traseira e Cj na frente.



    Citação Postado originalmente por Arthur Makoto Ver Post
    Valeu Bill, vou esperar o dono do brinquedo se pronunciar então...

    Abraço
    Devasso CJ-X 58
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    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2492
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    Até o momento todos os terminais rotulares estão sem apresentar folga alguma.
    Depois de cada trilha o carro é lavado e todos os terminais são engraxados.

    Citação Postado originalmente por Arthur Makoto Ver Post
    Valeu Bill, vou esperar o dono do brinquedo se pronunciar então...

    Abraço
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  • #2493
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    Parece muito com o software do TCI que uso atualmente para controlar o 4L60E no Devasso.
    Hoje no Paca vamos ver isso!

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Funciona aliás já liguei pro ramiro, como estou de férias vou levar pro pacaembu a versão beta dela no meu notebook e mostrar mais ou menos o que o treco faz

    ela toca sim o cambio 4L60E pois era a plataforma de testes

    Só pra vocês entenderem, por exemplo o 4L60E tem 4 marchas, a RACE verifica qual o TPS, qual a velocidade e qual o MAP e "chaveia" o cambio pela solenoide simples, (você define em quantos graus de tps, map e velocidade isso acontece e consegue definir quando a velocidade cai e tem de acelerar mais e descer marcha, nums ei se tá claro ams é bem simples e isso pode ser atrelado aos mapas que são 4 ou seja dá rpa fazer um perfil só pra RC, outro pra rua, outro pra estrada sei lá), porque ela possui mais saidas de controle de motores de passo (servos) ou solenoide, a ré não precisa ser gerenciada pelo processador e funciona normalmente (pois vc para, engata a ré e pronto) já as outras marchas 3, 4 ou 5 tudo bem é tranquilo. A compatibilidade inclusive é até com tiptronic ou tranformar em um porque vc pode chavear o cambio independente de tudo eheheh

    Só não fizemos ainda na interface gráfica dela isso mas seria representado pelo PV quew vc ve ali na parte debaixo a direita (será um botão a mais que o produto básico vai sair logo direto no mercado proque já enrolamos demais). Porém quem comprar a versão basica o "upgrade" pro cambio auto sertá gratuito é que estamos atrasadissimos com todo o processo e precisamos meter pau logo...
    o "PV Valve" fica no canto infeiror direito (ainda está sem a seleção especifica que faremos pro cambio auto estamos programando peço CALMA mas já estava funcionando num ômega)





    Bom fotos pra vcs entenderem, ela "entende" cada solenoide como um SERVO e tenho além de todos os normais do motor etc esses extras:




    por ultimo as opções que temos pot bancada de bico (é que eu estou fazendo o manual da bagaça ainda e vcs tão curiosos, mas eu sei como é eu tb quero usar mas tem ainda 1 ou 2 meses de correria até sair oficialmente tá foda)

    Devasso CJ-X 58
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  • #2494
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    DJunior,

    A bomba é a original do Opala 92.
    Ela está dando conta do recado até agora, mas em alguns momentos ela apresenta pressão insuficiente, o que dificulta ou impossibilita algumas manobras.
    Já conversei com o Fernando, proprietário da Chepar, oficina especializada em direção hidraulica, e segundo ele a bomba original pode ser modificada para ter um aumento de 30% na vazão e 120% na pressão original. Pretendo fazer essa modificação no futuro.

    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Bill,

    Estava lendo o tópico do Devasso e vi uma foto do motor onde pude constatar que o mesmo está montado com uma bomba de direção hidraúlica, aparentemente a original do Opala...

    Duas perguntas:

    01 - A bomaba é a original do Opala mesmo?

    02 - Esta bomda tem vazão suficiente para empurrar a Full Hydro?

    Abraços,

    Dirceu
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  • #2495
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    DJunior,

    A bomba é a original do Opala 92.
    Ela está dando conta do recado até agora, mas em alguns momentos ela apresenta pressão insuficiente, o que dificulta ou impossibilita algumas manobras.
    Já conversei com o Fernando, proprietário da Chepar, oficina especializada em direção hidraulica, e segundo ele a bomba original pode ser modificada para ter um aumento de 30% na vazão e 120% na pressão original. Pretendo fazer essa modificação no futuro.
    Ramiro,

    Vlw.. Aproveitando a discussão. Qual reservatório de óleo você está utilizando no sistema da Full Hydro?

    Abraços,

    Dirceu

  • #2496
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Até o momento todos os terminais rotulares estão sem apresentar folga alguma.
    Depois de cada trilha o carro é lavado e todos os terminais são engraxados.
    Ramiro, valeu pelas dicas das molas e cruzetas, mandei e-mail pro pessoal da Molas Casa Verde, vamos ver no que dá.

    Só pra não desacostumar, onde vc comprou os terminais rotulares, ví que mencionou que são de trator, qual?

    Obrigado
    Makoto

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