Baixas:
Bloco
uma biela
um pistão
comando de válvulas
cárter
Na minha opinião o que aconteceu foi a quebra da camisa do 6o cilindro, que travou o pistão, o que ocasionou a quebra da biela, que colidiu e quebrou algumas pequenas partes do bloco próximo ao virabrequim, comando de válvulas e carter.
A quebra da camisa aconteceu, certamente pela pouca espessura da parede da camisa, pois ela foi usinada para receber os pistões 4' do GM151.
Vale lembrar que este motor foi modificado para 4.4lts em Fevereiro de 1996, e recebeu o turbo em 2008.
Foram 14 anos respondendo ao pé de um desequilibrado mental sem jamais apresentar defeitos de grande importância. Ao longo de todo este período o motor precisou somente a troca de uma polia harmonica e uma junta de cabeçote, que foi danificada pela falta de alimentação e excesso de pressão do turbo.
Seguem algumas fotos dos estragos.
Descanse em paz GM 250.
Os restos mortais deste motor, serão juntados a outras peças que tenho guardadas e serão montadas como um motor completo, que fará parte da decoração da minha sala.
Ainda bem que não tenho muié pra reclamar...
.... Foram 14 anos respondendo ao pé de um desequilibrado mental.....
Um pouco de história...
há 14 anos atrás, o muleke Ramiro vinha ao Paca, no antigo encontro do Jeep Clube e ficava acelerando o Devasso exatamente da maneira como ele se identificou...
Chegando inclusive a levar alguns puxões de orelha dos dirigentes do Jeep Clube da Época... por acaso, Eu.. ahahaha
Como o tempo passa!!! Foi muito bom lembrar dessa época!! ahahah
Valeu pela história Amigo!!
Que este belo motor descanse em paz!! e que o desequilibrado tenha cabeça para colocar alguma coisa que esse Jeep merece!!!
Já está na oficina o novo motor do Devasso.
É um Silverado 4.1mpfi ano 1999.
Já abri o motor para fazer uma revisão e ele está em perfeito estado, parece ter rodado muito pouco, pois as camisas estão com o brunimento novo, bronzinas em perfeito estado e sem nada de borra de óleo em todo o motor.
De qualquer forma serão trocados os anéis e jogo de junta.
A parte de baixo desde motor irá para o Devasso e o cabeçote e toda a i.e. irá para a C10, que em breve será uma C10 1973 4.8mpfi Automatic4.