
Postado originalmente por
ramiro_eli
No último sábado o Devasso foi novamente ao dinamometro, desta vez para acertar a nova injeção eletrônica e novo sistema de ignição, interfaceado com a i.e.
Nesta nova etapa foram trocados/adicionados:
-Modulo Fuel Tech F1 Pro
-Modulo Fire Pro Fuel Tech
-Distribuidor Hall
-Coletor de admissão
-Corpo de borboleta 62mm
-Válvula de alívio
-Bomba Bosch GTI (totalizando 2)
-Sistema de pressurização
-pescador no tanque de combustível
-Manometro combustível
-6 bicos injetores Delphi Racing 75lbs/hr
-Flauta de combustível
O motor agora entrega nas rodas 238hp@3780rpm e 55kgm.f@2670rpm, contra 191hp e 42kgm.f na versão carburada.
Na configuração básica da i.e., antes do acerto no dinamometro, ele rendia 187hp e 46kgm.f nas rodas, pois estava com ponto de ignição bastante atrasado e com mistura ar/combustível muito rica.
A próxima etapa agora é criar uma configuração para usar gasolina - a Fuel Tech permite 3 configurações diferentes - caso fique sem álcool na trilha. A outra configuração já está feita no modo "vallet" que fará com que os manobristas se divirtam com os 115hp, 27kgm.f e corte de giro a altíssimas 2500rpm.
Nas fotos
6197: Nova linha de combustível e conjunto de bombas
6195: Sistema de pressurização, com sensor de temperatura do ar e válvula de prioridade, abaixo borboleta de admissão e TPS
6196: Novo coletor de admissão mais longo e com dutos individuais, flauta de combustível em alumínio billet e bicos injetores
6200: Painel de instrumentos