x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #2401
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Ramiro, estava lendo na net sobre a reduzida Atlas II, e fiquei admirado. É fantástica. Extremamente robusta e reduzida.
    Você sabe se ela é muito maior que a reduzida da Band, e se dá para adaptar no câmbio da Band?
    Precisou de adaptação complicada?
    Você comprou aqui no Brasil?
    Um abraço.
    Antonio.

    Folgado,

    A Atlas é realmente muito bacana! Muito resistente, versátil e relativamente leve.
    O fato de poder usar a tração de forma indepente nos eixos melhora muito algumas manobras.

    Se dá para usar no cambio Band eu não sei mas basta saber qual é o código da T-case e cambio Band.
    Este é o link da Atlas 2 speed: http://advanceadapters.com/product/2...sfer-Case.html

    Caso não tenham Atlas para o cambio, pode-se comprar uma flange de adaptação do cambio para diversas T-cases diferentes no site: http://www.novak-adapt.com/catalog/t...r_adapters.htm

    No Devasso comprei um kit Novak para adaptar o CA 4L60E na T-case NP-231 (Wrangler TJ), que foi instalado em 1:30hs sem necessidade de nenhuma peça adicional por um especialista em CAs.
    A Atlas que comprei usada aqui no Brasil tem aplicação Wrangler TJ, portanto não houve adaptação para instalá-la.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2402
    Devasso debutando na Galopeira, trilha na grande BH, que fica entre os municípios de Raposos e Rio acima

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=B4Xz33JYPrs]YouTube - Navajaca na trilha - Devasso na Galopeira[/ame]
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2403
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=874vZK42Tq0]YouTube - Navajaca na trilha[/ame]
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2404
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    No último sábado o Devasso foi novamente ao dinamometro, desta vez para acertar a nova injeção eletrônica e novo sistema de ignição, interfaceado com a i.e.

    Nesta nova etapa foram trocados/adicionados:
    -Modulo Fuel Tech F1 Pro
    -Modulo Fire Pro Fuel Tech
    -Distribuidor Hall
    -Coletor de admissão
    -Corpo de borboleta 62mm
    -Válvula de alívio
    -Bomba Bosch GTI (totalizando 2)
    -Sistema de pressurização
    -pescador no tanque de combustível
    -Manometro combustível
    -6 bicos injetores Delphi Racing 75lbs/hr
    -Flauta de combustível

    O motor agora entrega nas rodas 238hp@3780rpm e 55kgm.f@2670rpm, contra 191hp e 42kgm.f na versão carburada.
    Na configuração básica da i.e., antes do acerto no dinamometro, ele rendia 187hp e 46kgm.f nas rodas, pois estava com ponto de ignição bastante atrasado e com mistura ar/combustível muito rica.

    A próxima etapa agora é criar uma configuração para usar gasolina - a Fuel Tech permite 3 configurações diferentes - caso fique sem álcool na trilha. A outra configuração já está feita no modo "vallet" que fará com que os manobristas se divirtam com os 115hp, 27kgm.f e corte de giro a altíssimas 2500rpm.

    Nas fotos
    6197: Nova linha de combustível e conjunto de bombas
    6195: Sistema de pressurização, com sensor de temperatura do ar e válvula de prioridade, abaixo borboleta de admissão e TPS
    6196: Novo coletor de admissão mais longo e com dutos individuais, flauta de combustível em alumínio billet e bicos injetores
    6200: Painel de instrumentos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp6197.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp6195.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp6196.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp6200.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2405
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Algumas fotos na trilha da Aranha, Cantareira/SP no dia 31/01:

    Vídeo do Devasso na Aranha:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=nVBWZRibOZM]YouTube - Devasso @ Aranha[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp6169.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp6174.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp6184.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp6190.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2406
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Ramiro, me responde uma coisa: Quando é que você vai parar de fazer up-grades no Devaso? Já estou achando que é caso de psiquiatra...

  • #2407
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    É o sonho de qualquer viatura ser algo assim quando crescer
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2408
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Ramiro, me responde uma coisa: Quando é que você vai parar de fazer up-grades no Devaso? Já estou achando que é caso de psiquiatra...
    Meu psiquiatra desistiu do meu caso a algum tempo...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2409
    Tem medo da concorrência... rsrs
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #2410
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Ramiro Pet,

    Ao invés de ficar fazendo essa trilhinha meia-boca da Aranha, nesse sábado vamos fazer uma trilha de macho (uííí)?

    Quero ver se o devasso parou mesmo de engasgar nas inclinações...

    O Walnei tá doidão pra testar de verdade o "Porcão"...

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #2411
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22

    Psicose

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Meu psiquiatra desistiu do meu caso a algum tempo...
    O "seu" desistiu??????? Pobre coitado do meu, aliás, pior pro pobre coitado do psiquiatra do Tsunami (meu pobre e mortal cj-5 ,que me falou em off, depois de assistir aos vídeos, que nunca mais sai da garagem) e olha que eu to fazendo uns "up" no bichinho, mas qcho qeu nem assim.... to fo#^@#^^@%^@
    Ramiro...



    Abraços, babando.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #2412
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Ramiro
    Show de bola!!

    Muito legal tb os vídeos que o Leo postou da galopeira.


    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    No último sábado o Devasso foi novamente ao dinamometro, desta vez para acertar a nova injeção eletrônica e novo sistema de ignição, interfaceado com a i.e.

    Nesta nova etapa foram trocados/adicionados:
    -Modulo Fuel Tech F1 Pro
    -Modulo Fire Pro Fuel Tech
    -Distribuidor Hall
    -Coletor de admissão
    -Corpo de borboleta 62mm
    -Válvula de alívio
    -Bomba Bosch GTI (totalizando 2)
    -Sistema de pressurização
    -pescador no tanque de combustível
    -Manometro combustível
    -6 bicos injetores Delphi Racing 75lbs/hr
    -Flauta de combustível

    O motor agora entrega nas rodas 238hp@3780rpm e 55kgm.f@2670rpm, contra 191hp e 42kgm.f na versão carburada.
    Na configuração básica da i.e., antes do acerto no dinamometro, ele rendia 187hp e 46kgm.f nas rodas, pois estava com ponto de ignição bastante atrasado e com mistura ar/combustível muito rica.

    A próxima etapa agora é criar uma configuração para usar gasolina - a Fuel Tech permite 3 configurações diferentes - caso fique sem álcool na trilha. A outra configuração já está feita no modo "vallet" que fará com que os manobristas se divirtam com os 115hp, 27kgm.f e corte de giro a altíssimas 2500rpm.

    Nas fotos
    6197: Nova linha de combustível e conjunto de bombas
    6195: Sistema de pressurização, com sensor de temperatura do ar e válvula de prioridade, abaixo borboleta de admissão e TPS
    6196: Novo coletor de admissão mais longo e com dutos individuais, flauta de combustível em alumínio billet e bicos injetores
    6200: Painel de instrumentos
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade