[]:palmas:SOU A NONACENTÉSIMA VISITANTE!!!!!!!!!!!!! vou pegar meu premio, que será pilotar o "filhotinho" o fds inteiro... uhuhu!!!!!!!!!:-D
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[]:palmas:SOU A NONACENTÉSIMA VISITANTE!!!!!!!!!!!!! vou pegar meu premio, que será pilotar o "filhotinho" o fds inteiro... uhuhu!!!!!!!!!:-D
Todos que eu conheço dizem que o mais importante nos seus jipes são os detalhes que diferenciam uns dos outros e nisso o Quindim é campeão nos detalhes. O que mais chama atenção nele realmente é a pintura ou grafitagem como queiram chamar, afinal foi feita somente para disfarçar a falta de pintura depois da troca do assoalho.
Algumas outras coisas mais simples que são adotadas pelos donos de jipes e que fazem alguma diferença para quem gosta deste tipo de carro, são escolhas que muitas vezes passam desapercebidas mas que agregam valor não financeiro mas demonstarm o capricho de quem fez.
Eu escolhi muitas das coisas a serem colocadas no QUindim assim , sem olhar pelo valor financeiro e sim pelo visual, foi o caso da troca da cobertura dos bancos e pelo detalhe na dobra do assoalho que no final deram um toque a mais nele.
Outros ítens que eu resolvi mudar do original foram os parafusos que retirei os sextavados e substitui quase todos por modelos ALEN que na minha opinião são mais "bonitos" alem de serem mais resistentes ao tempo sendo que eles tem o seu ponto de torque interno ao contrário dos sextavados que tem o ponto de torque externo o que muitas vezes facilita o famoso "espanar" de roscas e também o "arredondamento" das faces da cabeça.
Aos poucos conseguirei substituir todos e hoje foi a vez dos parafusos de fixação da "roda-livre".
Vejam o resultado estético final e comparem com os originais.
-Parafusos originais sextavados.
-Parafusos ALEN de 1,5 polegadas de comprimento com arruela de pressão.
-Parafusos Alen instalados.
Legal...depois de muito tempo sem ver a cor da lama , eu e o Quindim fomos para a Trilha do Xadrez aqui na região de Pinhais minha cidade.
Esta trilha é assim chamada pois era um projeto de um condomínio de xácaras que acabou sendo embargado por estar numa área de proteção ambiental e por ser região de manaciais. Depois disso houveram invasões o que originou uma pequena batalha entre os posseiros para o controle da região.
Para chegar nesta trilha deve-se seguir pela estrada da Graciosa e entrar em sentido ao Parque Panorâmico, até chegar a entrada do pesque e pague. Entrar a esquerda e começar a brincadeira.
São caminhos que foram deixados pela administradora do condominio e que acabaram sendo tomadas pelo mato cerrado e também acabaram virando grandes atoleiros e maravilhosas erosões, subidas ingremes com erosão, atoleiros sem ponto de ancoragem e caminhos mistos com buracos, valas erosão, lama e mato...muito mato.
Os amigos que me mostraram esta maravilha de trilha são o Renato Dall'Stella e o Joãozinho da Jipepar junto com seus dois filhos o Marlon e o MILICO.
Vamos as fotos do local.
:arrow:O início, uma bela descida em engulo aproximado de 80 graus, pequena mas jah dah para sentir o clima do local.
:arrow:Clareira no meio do nada...daqui há uns dias já terá uma casa em cima.
:arrow:Olha a piscina de barrinho...hehehe
:arrow:Chuva de lama...essa hora devia ter filmado pois foi muito mais alto que isso...o Quindim entrou e sentou no trilho de cara já...sem chance de sair com as próprias pernas...acabou saindo guinchado mesmo.
:arrow:Olha a situação da criança..até por cima da capota...hehehe
Depois de muita diversão e novamente ficar com a máquina sem bateria fomos embora os 3 carros Quindim, uma Toy de capota de lona de caminhão do meu amigo Renato Dall"Stella e um jipe preto usado pelos filhos do Joãozinho.
Cheguei em casa jah era noite e um compromisso não me deixou continuar a brincadeira pelo melhor...lavagem noturna da viatura...hehehe
Mas dia seguinte, domingo, pela manhã vi o real estado da sujeira e peguei os apetrechos e posicionei o Quindim sobre a grama para começar a lavagem total.
Isso eram 9:00 hrs, terminei a limpeza que foi completa por dentro e por fora depois das 14:00 hrs sem intervalo. E ainda teve ajuda de Dona Quindina.
:arrow:A última da trilha.
:arrow:A manhã seguinte vendo a sujeira de dia.
:arrow:Uia...
:arrow:Lateralegal...
:arrow:Ela perguntou ...como vc fez isso ai em cima???????????Num sei...:mrgreen:
Pois é...minhas filhinhas acabaram deletando as fotos do cartão que mostravam os detalhes da limpeza...mas sobraram as da sujeira...hehehe. Então ai vai.:mrgreen:
:arrow:Num dá nem para ver a placa...
:arrow:Um pouco de barro por baixo...
:arrow:Opa vai começar a baxaria...
:arrow:Tirando o barro primeiro...saiu facil
:arrow:Detalhe da pança caindo fora da bermuda..preciso emagrecer.
Depois de ficar mais de 4 horas no sol e sem camisa estou convalescendo hoje com as costas ardendo e os músculos doloridos por causa das queimaduras...hehehe...nunca façam isso.:mrgreen:
Domingo durante a limpeza do Quindim, reparei num barulho estranho que parecia ser da correia. Verificando depois constatei umas rachaduras nela.
Segunda comprei a correia para troca e hoje de tarde comecei o serviço de troca que deveria ser bem simples.
Primeiramente soltei o alternador e removi a correia que estava toda rachada e quebrada em 4 partes diferentes. Coloquei a nova correia no lugar e tentei esticar o recomendado. Não consegui. O alternador adaptado acabava batendo a carcaça no suporte do motor e naum era possivel esticar corretamente, não sei como estava esticada antes pois não fui eu quem trocou a correia anteriormente.
:arrow:Correia velha e trincada ainda no lugar.
Anexo 94784
:arrow:Soltando tudo.
Anexo 94788
:arrow:Estado da correia antiga. 10 meses de uso. Detalhe, 6 meses parado.
Anexo 94790
:arrow:Correia nova da marca Dayco made in usa.
Anexo 94797
:arrow:Correia nova no lugar...detalhe da folga por naum poder esticar.
Anexo 94798
Como disse antes o ajuste não pode ser feito por causa da carcaça do alternador que batia no suporte do motor. Retirei o alternador da posição e identifiquei onde estava o problema. Limpei as peças e o alternador, limpei o local onde ficava. Pensei em diversas soluções.
Mandar fazer um suporte novo mais comprido, confecção de uma peça para calçar o alternador evitando o contacto com o suporte do motor, etc...etc...etc.
Mais simples e rápido e eficaz no meu caso foi usar uma groza dessas de madeira e remover uma pequena quantidade de material da carcaça "criando" o espaço necessário para ajustar a correia.
Deu certo.
:arrow:Limpeza do alternador e identificação do local onde batia no suporte.
Anexo 94809
:arrow:Usando a groza para desgastar a carcaça.
Anexo 94810
:arrow:Limpando as peças
Anexo 94811
:arrow:Limpando o local
Anexo 94812
:arrow:Alternador posicionado no lugar agora com folga para ajustar a correia.
Anexo 94813
:arrow:
Milton,
vc deixou a correia do jeito que tá na foto??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1190161663
Se sim, faça de tudo pra esticar, poois já estou vendo ela pulando dali!
Abrs. :concordo:
Milton,
vc deixou a correia do jeito que tá na foto??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1190161663
Se sim, faça de tudo pra esticar, poois já estou vendo ela pulando dali!
Abrs. :concordo:
Opa Lucas...vc viu depois neh...agora tah ajustadinho corretamente.
Hoje tentei sangrar os freios tbm ...mas naum sei o que deu errado fiz todos os procedimentos que eu li e lembrei...soh que naum funfou ...soh dah freio se bombar duas ou tres vezes. Acho que terei de levar num meca expacialista em freios.
Miltinho, meu velho, vc chegou a cogitar uma correia menor ? É a coisa mais fácil encontrar correias maiores ou menores....são produzidas com passos de 5mm no perímetro, vc acaba fazendo a posição do sistema sem precisar mudar nada e sem limar....sem sofrimento pra Dna Romina....
Tive a impressão que as polias estão desalinhadas, ou é só o ângulo da foto ? Fica ligeiro com isso...
Abs