3 Anexo(s)
Montagem e reposicionamento da caixa
Terminada a desmontagem, a analise e com as peças juntas e retentores a mão começamos a remontagem da caixa para colocarmos no lugar.
Algumas peças que foram trocadas e que me recordo. Os aneis sincronizadores, a engrenagem da primeira marcha, os cachorretes da luva da terceira, o eixo das engrenagens e as arruelas de calço , um rolamento e mais uns trem que desconheço...hehhe
Pronto , mais uma coisa que se faz no QUindim.
-Inicio da remontagem.
-Reposicionamento da caixa e colocação da caixa de transferência, T-case ou reduzida...como preferirem.
-Posicionamento e fechamento da tampa da caixa de mudança com a junta sem colar.
Hora...5:37 manhã de domingo dia 15 de julho de 2007.
Terminado mais uma briga boa entre meu Jipe e meu bolso...hauhauhauhahu...quem perdeu foi o bolso como sempre.:parede:
5 Anexo(s)
Julho...um mês movimentado
Depois de trocarmos os transparentes das janelas, colocarmos o banco trazeiro da Zezo 4x4 por 320lt$ em 1 +4 no cartão, e arrumarmos a caixa do QUindim, agora estavamos com um novo problema...a mola mestra do feixe dianteiro direito quebrou e novamente o Quindim foi para a oficina, como aconteceu eu não sei dona QUindina tem uma teoria que como o Quindim ficou parado muito tempo antes da compra e logo que compramos eu fui para trilha com ele, e depois desmontei e ficou mais uma cara parado, a mola deve ter "trincado" , e depois que arrumamos a caixa ela começou a usar mais o carro para ir trabalhar e levar as meninas para a escola, a mol anão aguentou a trinca e quebrou.
Eu tenho outra que precisa de um laudo técnico para que seja aceita por ela...
A minha teoria eh que a mola quebrou depois que ela meteu o mesmo lado num meio fio que cruzou a frente do jipe numa manhã fria. Mas esta eh uma hipótese remota...hehehe
Mesmo assim, a mola deveria ser trocada e isso era fato, entaum como estou quebrado devido aos gastos com o "assoalho" ela assumiu mais esta conta...kkk...tadinha.
O serviço foi executado numa oficina de molas aqui mesmo na minha cidade, o carro foi levado e deixado para a troca da mola as 9:00 horas da manhã, o serviço a ser executado era relativamente rápido e o propietário garantiu a entrega até as 18:00 horas do dia 20 de julho de 2007.Quando fui buscar o Quindim, adivinhem, é claro que como todo bom mecânico, sem exeção, o serviço ainda não estava pronto. A desculpa do moleiro é que a mola entregue estava errada e mostrou a mola que lhe foi entregue pela distribuidora.
Fiquei chateado sobretudo por ter de voltar a pé e minha casa ficava uma pernada bem comprida da oficina...mas voltei de mãos abanando...
O pior... começou a chover.
-Foto do QUindim entrando na oficina.
-Inicio da desmontagem.
-Mola quebrada.
-Olha soh a trinca.
-A comparação mola certa (quebrada) mola errada da F-75
5 Anexo(s)
Rodas com off set virado.
Depois do encontro do dia 4 de agosto no Barigui, eu fiquei com uma vontade louca de deixar meu jipe mais invocado, tyava achando ele meio magrinho demais. Depois que eu voi os Jipes dos meus amigos Alex, Adriano e JGurak do grupo Curitiba 4x4que estão participando de todos os encontros, e conversando com eles, me disseram como fica estavel em curvas o jipe se as rodas tiverem o offste mudado para negativo, alem de ficar mais bonito e ainda de quebra naum ter mais aqueles problemas da roda livre enroscando em pedras e barrancos.
Passei uns dias pesquizando sobre isso e jah estava decidido a fazer isso. Então conversando com um colega aqui do fórum o Marilson da Marisco Pneus ele me deu o endereço de um senhor que fazia isso muito bem. Guardei o endereço e um dia estava passando perto e resolvi passar na oficina dele para ver o serviço como ficava.
Simplesmente fenomenal, o cara eh um artista, as rodas reformadas dele ficam novas sem exagero. Ele remove tudo que não eh aço, dah uma bela decapada, jateia, trata contra oxidação, depois desentorta , torneia, faz a maquiagem para retirar as imperfeiçoes da roda, passa um fundo.
Deixa um dia secando , depois pinta de preto fosco toda a roda, e depois onde deverá ficar da cor escolhida ele pinta de branco para não ficar feio no caso o prateado que eu escolhi e depois da segunda demão do prata ele deixa secar de um dia pro outro e somente ai ele passa o verniz.
Coisa de louco mesmo, quem viu minhas rodas depois de prontas babou ficaram lindas demais. As fotos que eu vou colocar não fazem jus ao trabalho pelo desempenho ruim da maquina fotografica.
Alem do tratamento que ele deu nas rodas ele ainda soltou o offset, virou a roda ao contrario e soldou com solda MIG novamente tudo muito bem centralizado e calculado para não ficar nada errado. Ele soldou no mesmo lugar que era originalmente , mas com a roda ao contrario o que deixou os pneus uns 8 a 10 cm patra fora do paralama...animal mesmo eu adorei ...hehehe
- Roda traseira ponta de eixo de prato.
- Roda dianteira o detalhe da roda livre inteira para dentro da roda.
- Detalhe da posição das rodas em relação ao paralama notem que o disco de freio ficou aparecendo. Futuramente vou pintar de vermelho todo o conjunto...hehehe
- Aqui o detalhe da roda in loco ou seja na lama ..Dona Quindina foi testar para ver como ficou...babei e ela tbm.
O custo...de tudo isso 75lt$ por roda.