5 Anexo(s)
Terminada a novela do assoalho
Eh isso ai terminei a montagem do QUindim e troquei óleo de caixa do motor coloquei agua e aditivo no radiador e me preparei para ir no encontro do Fórum, o primeiro que foi dia 02/06/2007.
Quase sis meses depois do inicio terminei a troca das travessas do assoalho que viraram assoalho dianteiro , depois migraram para tarvessa do assoalho e assoalho traseiro com laterais ...hehehe que saga.
Jah no dia que ficou pronto fui com ele até o Parque Barigui e apresentei-o aos amigos agora com assoalho novo.
A pintura ficou por conta do fundo vermelho somente onde foi soldado o que deixou ele um pouco esquizito e me levou a ter ideias...comprei umas latinhas de spray e pintei uma camada colorida encima do fundo só ateh poder pintar definitivamente...mas ficou tão legal que todos elogiam e eu to com pena de remover e pintar tudo ...kkk
-Foto unica dele com o fundo antes da estilização da pintura...hehehe...
-A foto dele jah estilizado em casa logo em seguida depois do encontro.
-Pintando para disfarçar encima do paralama.
-Lateral pintada de cores variadas estilo SUJO..segundo o JGurak..grande Junior. Segundo ele ficou legal demais pois mesmo limpo ele fica sujo...hauahuahu
-Traseira mais suja ainda.
5 Anexo(s)
Buraco novo na janela velha.
No dia 20 de junho eu estava colocando o suporte de estepe novo no jipe pois o outro tava com defeito e queboru mesmo sem muito uso. Dona Quindina tava me ajudando e foi enrolar a janela traseira que se desmanchou toda em sua mão...hehehe...foi engraçado a cara dela e o grito de espanto...
oh oh oh oh...naum fiz nada tah podre tah podre...
hauhauhauhauh...depois disso ela decidiu trocar os transparentes soh faltava grana mas o décimo terceiro primeira parcela tava perto...hehehe.
Depois que instalamos o suporte ela entrou o site de do Zezo 4x4 para ver se tinha os transparentes prontos e acabou se encantando com um banco traseiro com caixa de ferramantas por 320 lt$ porque naum achou os trasnparentes.
Acho que começo a entender um pouco do mecanismo de compra das mulheres...
- Primeiro procurar uma necessidade para gastar.
- Depois procurar onde gastar.
- Ir onde escolheu e gastar mesmo que o item escolhido na primeira fase naum exista mais, para isso entra em funcionamento um segundo dispositivo que rastreia as coisas mais bonitas no local onde se está para que sua necessidade de gasto seja suprida.
Resultado...trocaremos os transparentes em um lugar e compraremos o banco no Zezo 4x4...
Ainda bem que ela quem paga as contas...hauhauhauhauah
-Olha o estado terrivel dos transparentes. No dia que eu deixei para troca dos transparentes no Cristo Capotas Especiais aqui em curitiba.
-Janela traseira desmanchada pela dona Quindina.
-Janela lateral consertada mil vezes com fita transparente de embalar caixas.
o suporte da capota descascou e enferrujou marcando as laterais e acelerando o apodrecimento do trasparente.
-A traseira vazia que acionou o mecanismo gastador como segunda opção.
-As pedaleiras que eu coloquei , falei e não mostrei...tah ai a foto delas instaladas. Para instalar eu naum usei aquelas travessinhas que vem no kit, usava assim no gol mas no Jeep eu decidi fazer diferente porque usa-se mais força e poderia soltá-las , entaum furei as pedaleiras originais e rebitei as pedaleiras antiderrapante no local...ficou bom.
-
-
5 Anexo(s)
Alegria de mecânico eh Jeep
No segundo encontro do pessaol no parque Barigui, que acontece todo primeiro sábado de cada mês lah no bar do farol que eh uma chaminé atras do museu do automovel, eu percebi um "pequeno" vazamento de óleo da caixa, e na volta senti que a terceira marcha escapava e a segunda tava arranhando demais para entrar, claro que quem tava dirigindo era dona Quindina pois eu estava semi alcoolizado, mas quem sempre enroscava marchas era eu e naum ela por isso me chamou atenção. Decidimos levar a um mecânico de caixas bem conhecido aqui em Curitiba, o Joãozinho da Jipepar, acho que mesmo depois que ele se aposentar e sair de lá e um cara anos depois falar dele vai dizer ...foi o Joãozinho da Jipepar...kkk...
Ele viu o vazamento e deu o diagnostico, com as peças dele e os retentores e juntas comprados, levei o Jipe ateh sua casa e passamos a noite desmontando e trocando algumas peças trocando os retentores, os sincronizados e mais umas peças, jah era de manhã quando fui para casa e Dona QUindina nem falou mais comigo naquele dia...quase deu divórcio. Ela ainda não estava completamente contaminada pelo virus do jipe.
-Pequena poça de oleo. Isso foi dia 07 de julho.
- Dia 09 de julho segunda-feira buscar o banco no Zezo por 320lt$ em 1 entrada + 4 vezes no cartão de crédito.
-Olha ele instaladinho...que lindo...a caixa de ferramentas eh de metal...muito bom mesmo. Recomendo e eles enviam para todo o Brasil vc mesmo escolhe a transportadora e paga o frete...hehehe...pronto tah feito o Jabá...hauhuhauh
-Entrando na oficina dia 16 de julho para o serviço da caixa.
-Preparando a "corda" para remover a caixa do lugar...hauuhauah...bendita gaiola tabajara. Quem nunca fez isso que levante a mão...hauhauhuahu
4 Anexo(s)
Um Minuto em respeito aos idosos
Uma pausa aqui agora para mostrar para vcs o que eu achei lah na oficina na casa do João da Jipepar...um legítimo GPW ano 1942 pertencente a um senhor militarista em perfeito estado de conservação e nunca foi reformado somente manutenido....uma jóia mesmo sem exagero , estar do lado de um carro desse dah até um arrepio na espinha dorsal. Eh lindo demais e os detalhes que eu vi e num pude fotografar por falta de memória da máquina foi muito bom mesmo....
Pronto aqui vão as fotos que pude tirar do tesouro 42.
- A frente muito legal o detalhe dos faróis "integrados" a grade.
- Trazeira padrão nunca mudou nada somente os para choques .
- Painel clean e parabrisa bipartido.
- Vista lateral., detalhe da caixa de ferramenta eh integrada a caixa de roda trazeira , mas naum pude fotografar...pena.
Uma história bem interessante sobre os jipes da segunda guerra mundial.
Se alguem jah viu fotos das patrulhas do deserto, vai perceber a quantidade de galões que eles carregavam sobre seus jipes, eu pensava que era para carregar combustivel para o caso de uma pane seca no meio do deserto, mas segundo alguns patrulheiros daquela época, as coisas não eram bem assim. Eles carregavam apenas um galão de combustível sobresalente pois os motores a gasolina dos jipes eram bem economicos para a epoca por serem 4 cilindros e de baixo consumo. A grande maioria daqueles galões carregavam agua porque era mais comum uma pane seca por falta de agua pois os jipes consumiam muita agua por causa do calor de até 50 graus no meio do deserto e alguns outros galões carregavam Wisky para os patrulheiros...hehehe Jeep e cachaça jah se combinavam até naquela época...hauhauhauhu
5 Anexo(s)
Desmontando a caixa parte 1
Começamos a trabalhar na caixa do Quindim no dia 14 de julho perto das 15 horas, sábado pois o João da Jipepar trabalha na Jipepar ateh sabado depois do almoço, somente então pode fazer seus serviços em sua residência mas soh para os amigos e para quem paga bem tbm...:mrgreen:
-Primeiro tiramos a tampa da caixa de marchas para possibilitar a remoção da mesma.
-Depois esgotamos o óleo tanto da caixa quanto da reduzida.
-Preparamos a corda que ajudaria na remoção, presa a uma travessa na gaiola do Quindim.
-Detalhe do vazamento, vazando pela luva do carda trazeiro e pelo eixi piloto saindo pela capa seca que estava molhada de óleo...hehehe
-Olha ai o Homizinho preparando a bancada e o ferramental...apresento a todos, de perfil, o Joãozinho da Jipepar, exelente mecânico de caixa de Jeep e nem precisa erguer o carro para entrar embaixo...de tão grande que ele é...hehehehe:mrgreen:
5 Anexo(s)
Desmontando a caixa parte 2
Depois de todos apresentados vamos a continuação da peleia...
Baixada a caixa , comecei a desmontar e limpar peça por peça ateh mesmo a carcaça foi limpa ao extremo, a caixa reduzida tambem e todas as peças tbm foram limpas para o Doutor João analizar e passar a receita e o diagnóstico.
Feita a analise e com as peças separadas começou a remontagem e ajuste das peças substituidas para remontagem da caixa, neste momento eram perto das 22 horas de sábado.
-Eu desmontando e limpando as peças e a carcaça da caixa.
-Quase limpa e desmontada.
-As peças todas limpas e alinhadas para verificação do estado de cada uma.
-Olha a carcaça da reduzida , chegou a brilhar de limpa...hauhuauau
-Olha soh como estava antes no lugar.