x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 205
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Grannnde Milton!

E a saga do freio, como está?

Difícil heim!!!

Bem, pelas fotos, está usando o servo +CM do Kadette/monza/ipanema (são os mesmos).

A pinça é a da Kombi (igual a do meu engesa), onde os reparos são de 54mm, para trocar é algo extremamente simples.

Na quarta foto, pode notar que há dois parafusos entre o sangrador, como também existem + dois na parte inferior, é só soltá-los que a pinça "parte" em duas.

Para retirar o cilindro de dentro da carcaça, faça alavancas com chaves de fenda, sempre uma do lado oposto ao outro, forçando sempre junto, saindo com os lados de apoio em paralelo, senão trava.

Quanto ao cilindro, existe uma numeração nele, procure-a, assim poderemos te ajudar, pois para efetuar a compra, tem que observar algumas coisas, como a haste onde se encaixa o varão que vem do servo, e sua profundidade.
    Também a bitola entre prisioneiros que seguram o CM no servo e o diâmetro de encaixe do CM no servo.

SEndo da linha GM leve, compre da controil, que ficará bem mais em conta e, tem uma boa durabilidade (é produto ATE).

Conforme te passei e observando a primeira foto, ligue de forma inversa, a vávula equalizadora na 2ª câmara e o circuito diânteiro na 1ª câmara (ao lado do servo freio).

Observe muito bem o guarda-pó do reparo de pinça, pois se está furado, pode contaminar o pistão, aí emperra.

Não esqueça de passar a nº do CM, fica + - igual ao ATE da primeira foto.

Segue algumas fotos.
    Na primeira, o nº do reparo;
    Na segunda e terceira, os reparos, com detalhe no guarda-pó em condições precárias;
    Na quarta, as especificações da pastilha e
    Na quinta, o reservatório de fluido que sobrou.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1973 amarelo - Quindim-dsc00169.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-dsc00175.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-dsc00176.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-dsc00177.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-dsc00178.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Kim ...sobre o cm da D20...o que vc acha? é viavel colocar neste servo?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Milton, acho que não serve, conforme postei anteriormente.

Retire o usado e leve a uma autopeças, para fazer as comparações citadas, mais continuo achando que não serve.

Se servir, é uma ótima pedida!!

Segue uma foto de como deve ser ligados os circuitos para se ter uma melhor eficiência.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1973 amarelo - Quindim-dsc00102.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Sabia que encontrei com você no 1º encontro que houve no parque Barigüi?

Estava atravessando o parque, já indo embora, quando ví seu jeep.

Eu estava em uma Ecoco esport prata, indo para o litoral.

Abraços.

Kim.

Miltom se seu cilindro mestre tem 4 saidas , eu no seu lugar ligaria uma saida por roda , aumentando a eficiencia do mesmo , e principalmente a segurança do sistema .
    talvez o problema com seu freio seja justamente a baixa capacidade de bombear oleo do CM , uma vez que somente 2 das 4 saidas estão sendo utilizadas .
    []s

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Milton, acho que não serve, conforme postei anteriormente.

Retire o usado e leve a uma autopeças, para fazer as comparações citadas, mais continuo achando que não serve.

Se servir, é uma ótima pedida!!

Segue uma foto de como deve ser ligados os circuitos para se ter uma melhor eficiência.

Abraços.

Kim.
    Pois é ...fiz isso mesmo e não dah certo NO BOLSO...o da D20 custa 190 lt$ e o da Ipanema custa 78 lt$ igual ao bem...só que da marca Boch.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sabia que encontrei com você no 1º encontro que houve no parque Barigüi?

Abraços.

Kim.Sabia que encontrei com você no 1º encontro que houve no parque Barigüi?

Abraços.

Kim.Sabia que encontrei com você no 1º encontro que houve no parque Barigüi?

Abraços.

Kim.
    Eu sabia quer vc estava lá mas nem ssabia que tinhamos nos encontrado ainda menos vc numa ECAsport...hehehe

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Miltom se seu cilindro mestre tem 4 saidas , eu no seu lugar ligaria uma saida por roda , aumentando a eficiencia do mesmo , e principalmente a segurança do sistema .
    talvez o problema com seu freio seja justamente a baixa capacidade de bombear oleo do CM , uma vez que somente 2 das 4 saidas estão sendo utilizadas .
    []s
    Sabe que eu pensei nesta hipótese...que poderia ser falta de fluxo parece mesmo que falta fluido no sistema...pensarei nisso antes de remontar tudo.

Só fico meio sem saber como fazer a outra tubulação, quais as ferramentas e como dobrar os tubinhos.

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Cacá maluco...só vc sabe o que é naum saber nada de freio neh...hauhauhauhauh
    Sr. Milton, como ousa me chamar de maluco? De que freio você está falando? E outra, não sou o Cacá, meu nome é Napoleão.

[s],

N. Bonaparte
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post

Sabe que eu pensei nesta hipótese...que poderia ser falta de fluxo parece mesmo que falta fluido no sistema...pensarei nisso antes de remontar tudo.

Só fico meio sem saber como fazer a outra tubulação, quais as ferramentas e como dobrar os tubinhos.
    não sei se ja te mandaram esse link ,http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3762 mas aqui mestre Leopoldo explica como fazer o freio com o selo leopoldo aproved .
    da todas dicas que precisa
    eu no final desisti de fazer a flangeadora e achei uma oficina que tinha pedi p/ usar , só esqueci em um dos tubos de passar a porquinha antes de fazer a flange mas ai foi só cortar e refazer ...
    o lance das voltinhas 1 só ja resolve o problema das vibrações , mas no meu tive que fazer com 2 pelo comprimento do tubo .
    mas serio tenta ligar uma saida por roda que seu freio vai ficar muito mais seguro , afinal se falhar uma tubulação só perde freio uma roda ,e provavelmente mais eficiente , pois como esta 1 pistão projetado p/ bombear p/ 1 pinça esta alimentando 2 .
    []'s

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    não sei se ja te mandaram esse link ,http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3762 mas aqui mestre
    mas serio tenta ligar uma saida por roda que seu freio vai ficar muito mais seguro , afinal se falhar uma tubulação só perde freio uma roda ,e provavelmente mais eficiente , pois como esta 1 pistão projetado p/ bombear p/ 1 pinça esta alimentando 2 .
    []'s
    Só se o deposito de óleo for individualizado também...

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Eu fiz a regulagem da vareta do cilindro mestre e o freio ficou pegando muito encima, as rodas estavam travando e tive de reajustar ...consegui os freios ficaram bons.

Só que depois de regulado eu lembrei de que tinha deixado para hoje a desmontagem da pinça do lado esquerdo.

Bom, aliás, ruim...a pinça de fora estava com o pistão emperrado pois a borrachinha protetora estava furada ...e pasmem, foi colada no lugar.

Pelo furo acabou entrando água e lama e acumulou lah dentro enferrujando e corroendo a borda do pistão, aquela bordinha que encaixa a capa protetora.

Para soltar usei WD-40 e depois dei umas pancadinhas bem vagarosamente para o pistão entrar na camara novamente, onde ele estava emperrado a camara ficou limpa e integra mas na parte onde ele naum estava conseguindo atuar estava bem oxidada e suja.

Usei duas chaves de fenda para tentar tirar o pistão, mas um pedaço da borda quebrou agora terei de trocar a pinça.

O problema é encontrar esta peça que naum seja nova e naum custe um Rim...alguem aqi tem baratinha para vender ou mesmo doar?

Só preciso do lado esquerdo.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grannde Milton!!

Uma pequena parte da borda não há problema, fica tranquilo!

Eu, porticularmente não usaria desingripante, usaria água, pois o fluido reage com a água, desmanchando tudo e, não grandando como no desingripante.

Note, que mesmo sua mão estando muito suja, se mecheu com fluido de freio, no momento de lavar, fica bem limpo.

Quanto ao cilindro, passe uma lixa fina, bem fina ou limpe com fluido de freio e bombril.

Use fluido de freio para montar o reparo novo, mais nada, nem um tipo de lubrificante, somente fluido, umidecendo as peças com o mesmo.

Na sua pinça tinha as chapinhas nas pastilhas?

A parte cavada da pinça estava para que lado? (notou que há um rebaixamento de 1/3 de volta na parte externa do cilindro da pinça).

E o CM, o que e como fez?

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de ROMINA QUINDINA
    Entrada
    20/08/2007
    Agradecimentos: 0

Querido Kim

Como eu havia postado lááá´no inicio desta saga de frenagem, o problema era simples regulou o êmbolo, já deu freio! Eu não sou mecanica, mas sei reconhecer doenças... e do QUINDIM não era grave...MAS não adiantou...ele ficou fuçando, fuçando até achar esse"detalhe" aí da pinça Até parece q quer ver o bichinho doente!!!!Obrigada novamente por mais um prognóstico otimista...já tou cansada de morrer com tantas lts O que precisar a gente troca, principalmente itens de segurança, mas se puder recondicionar, sem prejuizos a longo prazo é muito melhor! No que puderem me ajudar tranquilizando o agitadinho aí pelamordeDeus, vcs precisam ver qndo ele abre o capô parece o TAZ.Dá até medo!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem