x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 205
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Oi ROMINA QUINDINA.

Não toquei no assunto da haste, pois o freio funcionava perfeitamente antes, e a mesma não desregula, a não ser que se tenha mexido nela, por isso não cogitei tal assunto.

Agora, poderia ser um problema anterior, que acusou agora.

Fico feliz que tenha funcionado, pois FDS está ai!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por ROMINA QUINDINA Ver Post
    Como eu havia postado lááá´no inicio desta saga de frenagem, o problema era simples regulou o êmbolo, já deu freio! Eu não sou mecanica, mas sei reconhecer doenças... e do QUINDIM não era grave...MAS não adiantou...ele ficou fuçando, fuçando até achar esse"detalhe" aí da pinça Até parece q quer ver o bichinho doente!!!!Obrigada novamente por mais um prognóstico otimista...já tou cansada de morrer com tantas lts O que precisar a gente troca, principalmente itens de segurança, mas se puder recondicionar, sem prejuizos a longo prazo é muito melhor! No que puderem me ajudar tranquilizando o agitadinho aí pelamordeDeus, vcs precisam ver qndo ele abre o capô parece o TAZ.Dá até medo!!
    Não foi assim...

Eu poderia ter regulado a haste já de cara, mas como o Kim disse ..antes funcionava blz e não foi mexido na regulagem então se eu fizesse a regulagem sem dar importância ao que causou o problema eu poderia estar armando uma armadilha que poderia nos maxucar seriamente mais adiante e também poderia estragar de vez o resto do sistema de freios o que seria muito mais custoso para a Romina Finaceira S/A.
    Agora eu sei o que está defeituoso e o que poderá ser trocado mais para frente ainda dando um suspirinho pro seu bolso meu amor...heheh

Eu parecendo o Taz dentro do cofre do motor...heheheh...eu nem caibo lá.

Próxima empreitada ...troca do rolamento do munhão da roda direita pois está com folga e jah naum possui mais calços para tirar.
    Eu acho que pode ser isso o causador de um shimmy terrivel.

Quem opina???????????

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grannde Taz Milton!!!

Já estou escutando aquele barulho de ciclone...

E o freio, funfou legal?

Já vai andar bem hoje?

Sobre o rolamento, troquei por mancal, já fazem dois anos, e ate agora tá tudo beleza, e olha que tem ar condicionado, DH, 6CC, 33" com rodas e 8", é bem pesado, forçando mais o sistema todo.

Quando for mexer, tenha bastante graxa em mãos, pois cada munhão vai quase 1kg da mesma, e recomendaria a troca a que está la dentro, que eve estar velha, sem ação.

Após a troca, não esquaça de alinhar, pois poderá haver diferença em relação a posição anterior.

Observe também os terminais (vulgo pivo) e direção, também podem causar shimmy.

Ai o jeep ficará zerado.

Abraços.

Kim.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grannde Taz Milton!!!

E o freio, funfou legal?

Já vai andar bem hoje?
    O freio tá legal agora...mesmo assim comprei os burrinhos e comprarei as pinças completas do freio dianteiro e trocarei tudo, mas isso fica para daqui um tempo, pois quero deixar o sistema novo por isso vou comprar tbm o cilindro mestre. Aproveito tbm e troco os flexiveis e corrijo os tubinhos que estão tortos e velhos. Tudo isso devagar pois estou recomeçando com minha empresa e preciso deixar os gastos de lado.

Sobre o rolamento, troquei por mancal, já fazem dois anos, e ate agora tá tudo beleza, e olha que tem ar condicionado, DH, 6CC, 33" com rodas e 8", é bem pesado, forçando mais o sistema todo.
    Já li algo a respeito destes mancais aqui no forum mas gostaria de saber mais de quem já fez a troca.Como fazer e onde comprar ?
    É um kit?
    E muito importante...tem de fazer alguma tornearia??????????
    Se tiver não sai mais em conta deixar com rolamento mesmo???????/
    Sabe estas duvidas crueis para o jipeiro...casar ou comprar um jogo de pneus????????

Após a troca, não esquaça de alinhar, pois poderá haver diferença em relação a posição anterior.

Observe também os terminais (vulgo pivo) de direção, também podem causar shimmy.
    Esse alinhamento...vc fala em relação a que?
    Direção? Seria aquele esquema de deixar a parte de tras da roda mais aberto que na frente?

E como verifico o estado real dos pivôs? Como condenar ou naum condenar um pivô?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    O freio tá legal agora...mesmo assim comprei os burrinhos e comprarei as pinças completas do freio dianteiro e trocarei tudo, mas isso fica para daqui um tempo, pois quero deixar o sistema novo por isso vou comprar tbm o cilindro mestre. Aproveito tbm e troco os flexiveis e corrijo os tubinhos que estão tortos e velhos. Tudo isso devagar pois estou recomeçando com minha empresa e preciso deixar os gastos de lado.
    Que bom que o freio funfou legal, parece que vai trocar de profissão, será meca de jeep daqui uns dias...
    Comprará as da Kombi?
    Parece que o sistema que usa, são as da kombi. Caso for trocar, procura da S10, que tem uma melhor eficiência, talvez terá que fazer um suporte para colocar (adaptar) o outro modelo.

O serviço que pretende fazer, ficará ótimo, e terá um veículo 100% confiável!

Já li algo a respeito destes mancais aqui no forum mas gostaria de saber mais de quem já fez a troca.Como fazer e onde comprar ?
    É um kit?
    E muito importante...tem de fazer alguma tornearia??????????
    Se tiver não sai mais em conta deixar com rolamento mesmo???????/
    Sabe estas duvidas crueis para o jipeiro...casar ou comprar um jogo de pneus????????
    Os mancais são na mesma medida dos rolamentos, é tirar um colocar outro, eu encontrei na Rota4x4 http://www.rota4x4.com.br/index1.asp , lá com o Igor, engesa e jeep são as mesmas medidas.

Esse alinhamento...vc fala em relação a que?
    Direção? Seria aquele esquema de deixar a parte de tras da roda mais aberto que na frente?
    Isso se chama convergência,, mais quando meche nos rolamentos, tem que observar se o pneu não ficou o camber errado (fora de prumo )

E como verifico o estado real dos pivôs? Como condenar ou naum condenar um pivô?
    Antes de desmontar faça uma alavanca, com uma chave de fenda comprida ou uma espatula de borracheiro (+ - 50cm).

Force o braço do pivo para baixo, para cima e tente para os lados, não pode haver folgas, nenhuma, se houver, tem que partir para a troca.

Do mais, tamos aí!

Abraços.

Kim.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Que bom que o freio funfou legal, parece que vai trocar de profissão, será meca de jeep daqui uns dias...
    Não debvia era ter saido desta profissão...alias entrei no exercito porque eu trabalhava numa ofincina e no quartel fui cabo e depois sargento mecânico...mas somente de segundo escalão troca de peças ajustes e outras coisas mais simples...graxa mesmo só quendo dava instrução pros soldados e cabos...hehehe
    Sai da profissão pois querio namorar minha mulher...a Romina Quindina...ela dizia que eu fedia muito a gasolina e naum gostava...passaram-se os anos e acabei tirando a ideia de voltar da cabeça.
    Dia desses ela me disse que tava começando a gostar do cheiro de graxa e de WD 40...hauauauha...quem entende estas mulheres depois de 16 anos ...kkk

Comprará as da Kombi?
    Parece que o sistema que usa, são as da kombi. Caso for trocar, procura da S10, que tem uma melhor eficiência, talvez terá que fazer um suporte para colocar (adaptar) o outro modelo.
    Manterei o sistema da kombi afinal funcionam bem pacas, e saum bem em conta tbm.

Os mancais são na mesma medida dos rolamentos, é tirar um colocar outro, eu encontrei na Rota4x4 http://www.rota4x4.com.br/index1.asp , lá com o Igor, engesa e jeep são as mesmas medidas.
    Opa valeu pela dica.

Isso se chama convergência,, mais quando meche nos rolamentos, tem que observar se o pneu não ficou o camber errado (fora de prumo )
    Sabe que esta de convergencia um senhor de idade me deu um macete que era para medir a distancia das rodas e deixar a parte de tras mais aberta 3 milimetros do que a parte dacfrente que acabaria com o shimmy...acabou mesmo por um tempo agora depois de um tempão eh que voltou.

Antes de desmontar faça uma alavanca, com uma chave de fenda comprida ou uma espatula de borracheiro (+ - 50cm).

Force o braço do pivo para baixo, para cima e tente para os lados, não pode haver folgas, nenhuma, se houver, tem que partir para a troca.
    Já fiz isso...só achei que teria outro metodo...ta tudo ok...valeu.

Abraços tbm.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    É pessoal o CM foi pro espaço mesmo, deve estar com aquele calo que o Leo explicou pois agora ele fica duro ou mole demais quando está duro naum freia e quando está mole tbm naum freia...o pior é que naum avisa antes e de vez em quando ainda fica duro e vai amolecendo...perece sei lá o que.

Usuário Avatar de ROMINA QUINDINA
    Entrada
    20/08/2007
    Agradecimentos: 0
    ...o pior é que naum avisa antes e de vez em quando ainda fica duro e vai amolecendo...perece sei lá o que.

Amorzinho, eu sei exatamente o que parece e folgo em saber que vc não saiba

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    ...o pior é que naum avisa antes e de vez em quando ainda fica duro e vai amolecendo...perece sei lá o que.
    Uia

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Sacanagem...minha própria mulher me sacaneando.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Kim...vc pode me dizer se com a configuração do meu freio pode faltar pressão no sistema e deixar ele inativo?

Cilindro mestre da Ipanema,
    Cilindros de roda originais do Jipe
    Pinças da Kombi

Naum dá freio mesmo com os cilindros novos pode ser aquele problema nas pinças? Quebrou a borda do pistão lembra?

Ou seria o fato da posição da tubulação?
    a valvula da traseira esta montado na parte de tras do CM, mais perto do servo freio.

Não sei mais o que fazer...Mas continuo sem freio no QUindim

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Milton!

Sobre o problema que citou da borda, não precisa se preucupar, o que tem que observar (segundo um mecânico de minha cidade) é aqueles 1/3 rebaixado do pistão, tem que ficar para baixo quando na montagem da pinça.

Se trocou pastilha ou lona, sabe que tem que acentar ao disco/campana, senão fica tipo esponjoso.

Andei olhando aqui:
    http://www.trw.com.br/pdf/freiosleve.pdf
    e ví que está com 22,22mm de C.Ms.

Segundo esta página:
    http://www.carbibles.com/brake_bible.html
    tem uma ilustração que indica a 1ª câmara (perto do servo) como a diânteira, mais não funcionou assim para mim, tive que colocar o circuito dianteiro na 2ª câmara, ai funcionou.

Poste como o freio está "se comportando" quando aperta o pedal.

Ai poderei te passar alguma dica.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem