x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 205
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1

Trilha IV Hora de ir embora

Aqui no sul anoitece de repente...quando vimos estava escuro e era mais que na hora de sairmos da trilha e ir embora.

Muitos acontecimentos durante a trilha...depois da braçada da Ro e do Bolinha, o Jipe do Bolinha começou a pipocar e ficamos um tempão tentando arrumar até que conseguimos e estavamos quase fora quando há alguns metros da porteira final havia uma vala cheia de água e Michel Milico não pode ver vala com água que quer se jogar dentro...só que ele estava de Rural...pesada...adivinha só o resultado...hehehe...mais uma hora cavando para tirar ele de lá ainda assim ele saiu de trenzinho...hauuhuhau

Esta foi a primeira trilha de Dona Romina Quindina, tanto como zeca algumas vezes e outras como piloto...legal isso ela sabe a hora de passar o volante...depois que tá bem ferrada...hauhauhauhauahuahu

Nós parando para tirar o Bolinha do buraco fazendo força de novo.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-imgp2749.jpg

Tava facil ...olhando deste lado...só naum saiu sozinha porque era pesadona...kkk
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-2209-025.jpg

A real é que tava atolada mesmo...caiu de frente e ficou com o chassi calçado no lado...sem tracionar naum saia de jeito nenhum...só de trenzinho mesmo...o Toy e o Quindim foram as locomotivas...hehehe
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-2209-026.jpg

Mais um final de semana acabando e todo mundo de volta para casa felizes e com a cara suja de barro...suados apesar do frio e com a alma lavada de barro e água...maravilha isso...poder curtir momentos com os amigos no meio do nada e sem tempo definido.

Outros finais de semana virão e eu ainda terei trabalho esta semana pois os freios ainda não estão legais.
    Para curtirem mais um pouco tem um videozinho no Youtube onde aparece o começo naqueles morrinhos e Dona Quindina subindo sozinha o morro ao fundo...Abraços.

Video
    4X4 Brasil Razão: Adicionar link

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Pessoal, já limpei tudo o que tava sujo, regulei as lonas traseiras, sangrei tudo como manda o figurino...na verdade troquei todo o fluido pois sangrei até sair o fluido novo...mas mesmo assim o freio tah lah embaixo.O detalhe é que ele funciona mas muito fraco e quando o pedal já está encostando no assoalho, parece que é um problema de regulagem mas não sei mais o que fazer...

SUPER NANNY ...CADÊ VOCÊ??????????????????????????
    Milton, normalmente quando isso acontece é simplesmente uma regulagem no pedal, já que voce usa as pedaleiras suspensas do opala...

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Milton, normalmente quando isso acontece é simplesmente uma regulagem no pedal, já que voce usa as pedaleiras suspensas do opala...

Acho isso também, pois as outras regulagens possiveis foram feitas...só não entendo como pode se desregular assim de repente sem nenhum aviso...simplesmente baixou o pedal.
    Uma coisa que eu pensei foi que pelo fato de estar emperrado com barro eu não tinha esta problema antes, depois que entrei na lama mole acho que soltou tudo...hehehe...pode ter sido algo do tipo ou é muito absurdo pansar isso?

Agora regularei a vareta do cilindro mestre e verei os resultados.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Acho que regulando o pedal (varão do hidrovácuo) vai resolver seu problema de pedal baixo.
    Tou considerando que a regulagem das lonas também foram feitas...

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Acho que regulando o pedal (varão do hidrovácuo) vai resolver seu problema de pedal baixo.
    Tou considerando que a regulagem das lonas também foram feitas...
    Opa foi feita sim a regulagem das lonas traseiras...mas mesmo assim abrirei tudo trocarei os burrinhos que eu achei muito velhos e não sai caro a troca...cada um por 40 lt$ mão de obraminha mesmo barateia muito. Depois abrirei as pinças e verificarei o estado das pastilhas e dos embolos ...somente depois mecverei na regulagem do varão e opor último se nada der resultado a troca do cilindro mestre por um maior pois me disseram que o meu eh pequeno demais para o sistema...vou estudar isso a fundo antes de trocar.

Opa foi feita sim a regulagem das lonas traseiras...mas mesmo assim abrirei tudo trocarei os burrinhos que eu achei muito velhos e não sai caro a troca...cada um por 40 lt$ mão de obraminha mesmo barateia muito. Depois abrirei as pinças e verificarei o estado das pastilhas e dos embolos ...somente depois mecverei na regulagem do varão e opor último se nada der resultado a troca do cilindro mestre por um maior pois me disseram que o meu eh pequeno demais para o sistema...vou estudar isso a fundo antes de trocar.
    Milton, o meu freio tbem ta uma cáca Ja gastei uma grana e tô pelado com esse assunto tbem. Vc ja deu uma olhada no manual? Lá tem umas válvulas de ajuste meio sinistras...
    Só pra constar: e meu já foi sangrado umas dez vezes. Melhora um pouco e depois começa a baixar. Não vaza nada, mas entra ar por algum lugar... Freio é uma coisa muito subjetiva, cada um é um. Sei lá, mil coisas...

[s],

Cacá
    Cj5 1973 amarelo - Quindim Arquivos Anexos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Cacá meu maninho...valeu pelo manual e eu li ele uma boa parte e ateh agopra tudo aponta para um defeito no cilindro mestre.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    trocou lonas né. se não trocou aproveite, pois é o mais barato...

trocou lonas né. se não trocou aproveite, pois é o mais barato...
    Oi Varela, blz? Lembrando que a lona tem que ser colada também, além dos rebites.

[s],

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Só pra constar: e meu já foi sangrado umas dez vezes. Melhora um pouco e depois começa a baixar. Não vaza nada, mas entra ar por algum lugar... Freio é uma coisa muito subjetiva, cada um é um. Sei lá, mil coisas...
    Se logo que sangra o freio fica relativamente boa e pedal com boa altura, mas depois de um tempo o pedal volta a baixar e só bombando pra funcionar legal, isso só pode ser uma única coisa: Cilindro Mestre, pode trocar.
    Estou dizendo isso, pq vocês asseguram que não há vazamentos na linha ou nos cilindros de roda. Então o único lugar que pode entrar ar nos sistema sem vazar é no cilindro mestre.

Não confudir o sintoma de ter que bombar para freiar com o famoso pedal baixo. No pedal baixo, vc não precisa bombar pra freiar, é apenas a sensação de freio baixo e nesse caso tem ajuste na alavanca de acionamento do cilindro mestre, bem na haste que sai na pedaleira e vai para o cilindro. Mas tem que ser cauteloso com esse ajuste, tem que ir aos poucos e deixar uma folga no pedal, pois corre o risco de se chamar o ajuste demais e travar o freio.

Abs.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Se logo que sangra o freio fica relativamente boa e pedal com boa altura, mas depois de um tempo o pedal volta a baixar e só bombando pra funcionar legal, isso só pode ser uma única coisa: Cilindro Mestre, pode trocar.
    Isso naum acontece ...ele naum fica tempo nenhum em cima...sempre embaixo.

[QUOTE=Leo - Beethoven;463314]Estou dizendo isso, pq vocês asseguram que não há vazamentos na linha ou nos cilindros de roda. Então o único lugar que pode entrar ar nos sistema sem vazar é no cilindro mestre.[QUOTE]

E não tem, nenhum mesmo Leo...

[QUOTE=Leo - Beethoven;463314]Não confudir o sintoma de ter que bombar para freiar com o famoso pedal baixo. No pedal baixo, vc não precisa bombar pra freiar, é apenas a sensação de freio baixo [QUOTE]

É exatamente isso que acontece...

[QUOTE=Leo - Beethoven;463314]e nesse caso tem ajuste na alavanca de acionamento do cilindro mestre, bem na haste que sai na pedaleira e vai para o cilindro. [QUOTE]

Maas como chego neste lugar...isso para mim tah mais dificil que conhecer o paraiso...hehehe

[QUOTE=Leo - Beethoven;463314]Mas tem que ser cauteloso com esse ajuste, tem que ir aos poucos e deixar uma folga no pedal, pois corre o risco de se chamar o ajuste demais e travar o freio.[QUOTE]

Cara se eu conseguir fazer issio...eu vou te dar um bejo na boca...hauhauhauha
    mas se travar depois eu vou regulandinho ateh soltar e ficar a tal folga neh...
    Se exagerar naum tem perigo de furar a cuica?
    Quando a cuica tah furada o freio fica duro ou mole?

Abraços e bom ve-lo por aqui novamente amigo.
    Valeu.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Tentei colocar tudo dentro das citaçoes mas naum deu...acho que meu negocio eh fazer dentadura mesmo...hauauahu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem