x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 205
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1

No mês de dezembro aconteceu tanta coisa ruim com o Quindim que eu e minha esposa quase anunciamos ele para ver se a mandinga ia embora...mas como todo bom jipeiro e sofredor acabamos desistindo da ideia. Farei um breve relato dos acontecimentos e infelizmente sem fotos pois nossa câmera fotográfica foi pro céu das fotografias e jáz em algum lamaçal da trilha do xadrez...kkk
    Então até podermos angariar fundos para comprar outra as minhas histórias serão livretos e não mais gibis...kkk

Depois da trilha de dia 3 de novembro no Xadrez onde fui puxado e jogado nas poças de lama diversas vezes pois estava abrindo o comboio e consequentemente atolava primeiro, tipo boi de piranha mesmo, para que os outros pudessem passar depois, eu tive meu suporte do jumelo traseiro direito entortado e desentortado sem perceber, o que ocasionou uma trinca enorme na parte inferior do chassi onde o mesmo é fixado.
    Ainda na mesma trilha tive um rompimento do flexivel da pinça de freio da roda esquerda o que me deixou sem freio e me colocou dentro de uma valeta para não passar por cima de um Vitara que estava a minha frente.Visto isso isolei o freio e com um alicate de pressão prendi o que restava do flexivel para voltar para casa. Cheguei e no dia seguinte solucionei o problema do freio trocando o flexivel.
    Más a trinca desconhecida do chassi ficou lá.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Depois do ocorrido acabamos indo em diversas trilhas sem perceber o problema da trinca do chassi.
    Fizemos mais algumas trilhas e a trinca aumentando e nada de perceber.
    Dia dezesseis de dezembro tivemos um evento que participamos com o Jeep , o Jeep Noel, onde acontecream uns probleminhas faceis de solucionar, como a perda de uma porca da barra equalizadora da embreagem, o que me deixou sem nenhuma embreagem durante o percurso até a cidade de Agudos do Sul onde foi o Jeep Noel. Solucionado facilmente com a colocação de outra porca no lugar, assim seguimos em frente.
    Durante o passeio o jeep começou a engasgar e diagnostiquei sujeira no tanque que fecha a saida, facil de resolver soltando a mangueira do filtro de combustivel e assoprando de volta o combustivel na mangueira e isso diversas vezes...um saco.
    Terminado tranquilo e a trinca lá aumentando sem sabermos.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Dia 22 de dezembro outro passeio de entregas de presentes mas desta vez com trilhas, foi em Quatro Barras, com o pessoal do Tatu D'Kixute.
    Neste passeio foi tudo bem mesmo com uma quase capotagem, ficamos de ladinho e por pouco não viramos de lado...kkk
    Já noite tivemos um probleminha de entupimento por sijeira de novo e paramso para resolver, nesta parada ouvimos um estrondo e percebemos que a bobina havia explodido dentro do caixote do lado do carona...trocamso a bobina e seguimos em frente.

No domingo dia 23 fomos a outra trilha com mais lama e muito mato onde novamente o problema da sujeira se agravou...paramos muitas vezes até encher o saco de vez.

Terminamos o mês cheios de pequenos problemas mas felizes.
    A bobina explodida que havia sido comprada ha apenas três dias, foi a maior dor de cabeça, o dono da auto eletrica disse que nunca tinha visto aquilo antes e se recusou a repor oe mesmo a devfolver o dinheiro, o que me levou a dizer que procuraria o Procom e resolveriamos de qualuqer forma aquele impasse, e ele me mandou a merdo junto com o procom, acabei dando queixa por desacato na delegacia e depois fui ao procom o qual acabou multando o sujeito e junto com o boletim de ocorrencias abriu um processo por perdas e danos materiais além de danos morais e que terei uma audiencia no dia 23 de janeiro, demora mas nem me preocupo mais com isso.
    Somente para constar a autoelétrica fica no posto Cupim III na entrada de São José dos Pinhais na BR 376 sentido Joinvile /Curitiba, se alguem pensar em comprar alguma coisa ou fazer algum serviço lá desista que o cara ehe casca grossa e se der problema o caminho é procom senão não resolve.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Entramos em janeiro tranquilos até resolvermos no inicio desta semana irmos para o litoral com o Jeep.
    Ele deve ter ficado descontenbte com a nossa ideia e desandou a dar problemas um aem sguida do outro.

Primeiro a caixa de marchas naum entrava masi a terceira e nem a primeira, somente ré segunda...hehehe...
    Junto com uns amigos, baixamos a caixa e revisamos ela em casa mesmo, trocamos os sincronizados e os roletes do eixo entalhado, o rolamento da embreagem. ficamos até as 3 da madrugada para terminar, mas conseguimos e a caixa ficou exelente.

Na segunda feira minha esposa e eu saimos para comprar alguns materiais para uma reforminha aqui em casa , um estalo na traeira me fez descobrir a tal trinca no chassi o que já era uma quebra, o suporte do jumelo entrou par dentro comoa cabeça de uma tartaruga, o jipe ficou todo torto, levei ao moleiro e mandei consertar.Beleza.
    Na quarta feira decidimos trocar o cilindro mestre por um de Kombi, já era mais do que em tempo , assim terminaria de vez a falta constante de freios. Foi feito.
    Na saida da oficina de freios ouvi um estralo na partte traseira e levei pro meca dar uma olhada, eram os rolamentos das pontas de eixo, estavam arruinados os dois, troca eminente. Cobinei com o mecanico de parar sabado de manhã na oficina para a troca.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Sábado de manha cheguei a oficina e tava tudo fechado, o meca me deu o cano, com a intençao de viajar no sabado a tarde terie de me virar atras de outro meca urgente, acabei ligando pro Carlão, mecânico conhecidissimo de jeep e onde a maioria do pessoal aqui de Pinais manda seus carros para revisarem. Exelente o tratamento desprendido a minha pessoa, recomendo a oficina dele fica no Bairro Alto quase da divisa com Pinhais.
    Ele nem trabalha sábado mas ouvindo nosso caso resoçveu nos atender, acabou ganhando outro cliente.
    Terminado o serviço eu e o Carlão simos para ver o resultado, ótimo. Quando parei novamente na oficina notei ofreio baixando no pé...ele do lado de fora dizendo que tinha uma poça de fluido do lado da roda direita, fomos ver , era o sangrador que não aguentou a pressãp do cilindro da kombi e espirrou deixando o fluido escapar.
    Fuçamos a oficina atrás de outra pinça que achamos e usamos o sangrador para repor o meu perdido.Conseguimos, nisso sai e recebi um telefonema de um amigo que estava com seu carro quebrado e pedia um reboque o que pronto atendi Levei o carro do amigo até a oficina de seu meca que ficava numa rua com uma subida forte de saibro, tracionei e reduzi o jeep para poder subir.
    Quase na oficina escutei um barulho estrano e parei...era meu cardã dianteiro sendo arrastado. Perdi uma castanha e fiquei desesperado pois onde eu iria achar outra cruzeta sabado mais de 18 horas?
    Desmontei a outra parte do cardã, jah desistindo da viajem, mesmo que minha esposa me esperava com as malas prontas para carregar e sair.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Em casa mina esposa tava uma arara...esta porcaria, eu comprei um trem que só quebra e me da dor de cabeça e tal...eu eté tva concordando com ela, mas o amigo que eu levei até o meca me ligou dizendo que tinha achado uma cruzeta novnha em seu armario de peças de jeep...corri e peguei a cruzeta e fui instalar a coisinha.

Instaladinha , dando o último aperto na ultima porca do ultimo grampo, acabei descobrindo o porque de ter caisdo o cardã, a rosca do grampo tava inexistente, espanadassa, ai foi choro mesmo, até eu tava desacorçoado, liguei para este amigo que virou tudo e me ligou dizendo não possuir o grampo.

resignado poré com insistencia liguei pra mais um amigio que disse que fazia questão que eu fosse até sua casa e tirasse de seu jipe que naum seria usado neste fds.Mas que eu teria de ir depois das 22 horas que seria o momento qu ele chegaria em casa.
    Fui na hora marcada e elee me abriu o portão feliz por podr ajudar, eu chororo...
    Ele me disse que outro amigo jipeiro tinha comprado os grampos novos e havia cedido par mim sem pois somente iria instalar depois de terminar a reforma do jipe dele ent]ão nem iria ser problema.

Com os grampos na mão voltei e instalei. Acabou o problema, carregamos as malas e viajamos, saimos de casa 23:45 hrs, chegamos no litoral quase duas da madrugada, paramos nenhuma vez, estando lá somente para fazer um lanche antes de chegarmos em casa.

Pois é estas coisas que nos fazem desisitir muitas vezes do nosso sonho, no caso os Jeep.

Más graças a amigos de verdade, é que vale a pena continuar vivendo neste meio 4x4...amo muito tudo isso, meu jeep e meus amigos...como Deus é bom.
    4X4 Brasil

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Minha esposa de férias de Jipe na praia e eu aqui de moto...que tosco...minha moto é uma biz...hehehe...

Enfim depois de quinze dias de descanso fui buscá-las e trazer o jipão para casa...que delicia, voltamos pela estrada cda Graciosa onde o bicho mostra que é macho mesmo, um monte de carros parados fervendo e ele firminho...

A única coisa que incomodou foi a hélice do radiador que dependendo da aceleração entorta e pega na parte de baixo do radiador e faz um barulho chato, fora isso mais nada.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Carburador

Depois de mais de um ano usando o Quindim, ele deu sinais de que precisa mais de manutenção do que estavamos dando, não basta somente colocar gasolina e trocar o óleo.

Ele voltou da praia com sintomas de embriaguês, bebendo além do normal e cheirando a combustivel...
    Diagnósticado um caso típico de sujeira no carburador o que ocasionou também sujeira nas velas e uma delas acabou pifando.

Retirei o carburador, levei a um amigo jipeiro que só trabalha com buras e pedi a ele que desse uma renovada no bebedor do quindim.

Removi as velas jateei para remover a carbonização e regulei.

Sexta-feira pegarei o bura e colocarei no bicho para ver como ficou ...posto depois o resultado.

nossos velhos amigos jeeps sempre precisam de manutenção, pra nao encomodar
    fazendo a manutenção preventiva, e se certificando de que tudo esta ok, nao tem por que encomodar...
    abraços!

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Fumou

Durante um bom tempo nos preocupamos com tudo o que colocamos no nosso Jipe e nem sempre o que nos é indicado realmente é bom.
    Quando estava mexendo na lata do Quindim, comprei um conjunto de reloginhos que tem um suporte paar colocar no jipão.
    Acontece que o único destes reloginhos que instalei foi o de marcador de temperatura. E ele falhou, falhou feio aliás. Acredito que deve ter sido pelo comprimento do cabo que tras a informação de temperatura até o marcador.
    Este cabo tem mai de dois metros o que me fez enrolá-lo e deixar el ependurado, porque não tem como cortar, afinal dentro pasa mercurio. Comprei acreditando que por ser de mercurio me deixaria mais tranquilo.
    Ele nunca mediu a temperatura acima de 90 graus, o que me deixava feliz, todos reclamam de superaquecimento e meu jipe nunca passou de 90.
    O relógio me dava a informação incorreta o que fez com que queimasse a junta do cabeçote, aneis e válvulas.

Resultado, desmontei o motor e mandei o cabeçote para retífica, aneis novos, e bronzinas de biela tbm por falta de lubrificação.

Ruim:Trabalheira danada e ficar sem jipe uma semana.

Bom:Mais uma coisa que eu mesmo aprendi a fazer e meti a mão na massa descobrindo que não é impossível. Com a ajuda de mecânicos amigos se aprende muita coisa e economiza-se pelo menos 500 lts em mão de obra...heheh

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Resumo de fevereiro

O mês de fevereiro foi agitado aqui em casa por conta de um barulhinho que vinha debaixo do jipe quando se dava a ré. Algo parecido com uma coisa muito dura sendo destruida, como se tivesse um monte de pedras dentro de um triturador.
    Minha mulher e eu preocupadissimos e com a grana curta ficamos de cabelos brancos, pois o jipe além de mebro da familia e fiel escudeiro, ainda é a nossa diversão do fim de semana e é o carro do dia a dia, a Dona Quindina levas as quindinzinhas para a escola todos os dias com ele.
    Ao prestar mais atenção ao barulho, descobrimos que este vinha da caixa de transferência, ou reduzida. Optamos por abrir ela em casa mesmo e verificar o que poderia ter acontecido.

Esgotando o óleo ouvia-se coisinhas batendo no fundo do balde. Eram dentes de alguma das engrenagens.

Eu e minha esposa e, agora também além de co-piloto, zequinha, navegadora e substituta do piloto de vez em quando, auxiliar de mechânico desmontamos e limpamos tudinho. Baixamos a caixa na corda e usamos uma mesa que tinhamos em nossa cozinha como bancada.

Ruim
    Desmontamos e descobrimos muitos dentes quebrados na engrenagem menor da reduzida. O nome descobrimos depois quando começamos a correr atrás das peças...é sempre assim, aprendendo na prática.
    Além desta engrenagem ainda tinha um rolamento cônico que os roletes não paravam mais na grade, o carretel da reduzida tava comido por dentro, onde vão os roletes, o pino chorão tava tbm todo comido, as arruelas de ajuste estavam bem gastas. A engrenagem grande já tinha sido frezada para não deixar escapar a reduzida e o rolamento esférico do eixo menor tbm estava roncando como se tivesse cheio de buracos ou as bolinhas tivessem virado ovinhos.

Bom
    O eixo entalhado da reduzida estava ótimo, o carretel estava com todos os dentes integros, a carcaça está muito boa, e as engrenagens menores os garfos e alavancas tbm muito bons.

Substituições

Engrenagem maior e menor (par), pino chorão, roletes do pino chorão e separadores, rolamentos cônicos (2) do eixo entalhado, e rolamento esférico do eixo menor da reduzida além das juntas e do óleo.

O que estava bom.
    4X4 Brasil Razão: titulo

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Passo a passo.

Primeiramente antes de chegar as conclusões acima , tivemos de remover a reduzida para poder desmontá-la.

Começamos tirando os 999 parafusos e porcas da tampa...um saco foi uma das coisas que mais demorou. O pior é a posição que tem de ficar para alcançar todos.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-007.jpgCj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-006.jpg

O local, claro a garagem de casa que é apertada.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-019.jpg

Tampa fora caixa baixada.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-017.jpg

Enfim na mesa de trabalho.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-020.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem