
Postado originalmente por
Milton Quindim
Amigos, na dúvida optei por dar um passe nas campanas para remover o possivel empenamento para poder melhor ajustar as lonas que serão trocadas por sobre-medidas.
Também trocarei os reparos das pinças e faremos a troca de todo o fluido do sistema novamente. Se isto não der resultado satisfatório o cilindro mestre será novamente substituido por um de maior volume , como o da D20 ou f1000.
Os flexiveis tbm serão trocados por novos. Será feita e verificação da tubulação e eventuais trocas por danos ou amassamentos o que é normal em um jipe.
O importante é que descobri que os cilindros de roda e o cilindro mestre não devem ser feitos nenhum tipo de retifica pois isso é chacho ou gambiarra, principalmente se levarmos em consideração que o tempo gasto e o valor pago não compensam o transtorno.
Lendo outros tópicos, alguns "experts" recomendam isso e verificando a possibilidade de fazer isto cheguei a alguns custos que demonstram que nem sempre o mais barato sai mais barato mesmo.
Retifica do cilindro mestre 30 lt$
troca do reparo do cilindro mestre sobre nova medida 47 lt$
Cilindro mestre novo com reservatório 75lt$ da Bosch original.
retifica de cada burrinho de freio 17lt$
reparo com pistão sobre medida para cada cilindro de roda, 29 lt$
cilindro ne roda novo marca Bosch 46lt$
Então depois de verificar tudo isso cheguei a conclusão que quem indica isso deve ser padeiro ou não muito bom da cabeça...tanto trabalho para pagar mais caro por uma coisa usada e "arrumadinha" é coisa de agentino...hehehhe
Por isso optamos por compra de novos mesmo...sem sombra de dúvida.
Valeu amigos pelas dicas para mim está sendo um grande aprendizado e com certeza aprendendo o que é certo nunca esquecerei...heheheh