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Resultados 157 a 168 de 205
  • #157
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Amigos, na dúvida optei por dar um passe nas campanas para remover o possivel empenamento para poder melhor ajustar as lonas que serão trocadas por sobre-medidas.
    Também trocarei os reparos das pinças e faremos a troca de todo o fluido do sistema novamente. Se isto não der resultado satisfatório o cilindro mestre será novamente substituido por um de maior volume , como o da D20 ou f1000.
    Os flexiveis tbm serão trocados por novos. Será feita e verificação da tubulação e eventuais trocas por danos ou amassamentos o que é normal em um jipe.

    O importante é que descobri que os cilindros de roda e o cilindro mestre não devem ser feitos nenhum tipo de retifica pois isso é chacho ou gambiarra, principalmente se levarmos em consideração que o tempo gasto e o valor pago não compensam o transtorno.

    Lendo outros tópicos, alguns "experts" recomendam isso e verificando a possibilidade de fazer isto cheguei a alguns custos que demonstram que nem sempre o mais barato sai mais barato mesmo.

    Retifica do cilindro mestre 30 lt$
    troca do reparo do cilindro mestre sobre nova medida 47 lt$
    Cilindro mestre novo com reservatório 75lt$ da Bosch original.

    retifica de cada burrinho de freio 17lt$
    reparo com pistão sobre medida para cada cilindro de roda, 29 lt$
    cilindro ne roda novo marca Bosch 46lt$

    Então depois de verificar tudo isso cheguei a conclusão que quem indica isso deve ser padeiro ou não muito bom da cabeça...tanto trabalho para pagar mais caro por uma coisa usada e "arrumadinha" é coisa de agentino...hehehhe

    Por isso optamos por compra de novos mesmo...sem sombra de dúvida.

    Valeu amigos pelas dicas para mim está sendo um grande aprendizado e com certeza aprendendo o que é certo nunca esquecerei...heheheh
    4X4 Brasil

  • #158
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Post duplicado eh complicado...
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  • #159
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    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Amigos, na dúvida optei por dar um passe nas campanas para remover o possivel empenamento para poder melhor ajustar as lonas que serão trocadas por sobre-medidas.
    Também trocarei os reparos das pinças e faremos a troca de todo o fluido do sistema novamente. Se isto não der resultado satisfatório o cilindro mestre será novamente substituido por um de maior volume , como o da D20 ou f1000.
    Os flexiveis tbm serão trocados por novos. Será feita e verificação da tubulação e eventuais trocas por danos ou amassamentos o que é normal em um jipe.

    O importante é que descobri que os cilindros de roda e o cilindro mestre não devem ser feitos nenhum tipo de retifica pois isso é chacho ou gambiarra, principalmente se levarmos em consideração que o tempo gasto e o valor pago não compensam o transtorno.

    Lendo outros tópicos, alguns "experts" recomendam isso e verificando a possibilidade de fazer isto cheguei a alguns custos que demonstram que nem sempre o mais barato sai mais barato mesmo.

    Retifica do cilindro mestre 30 lt$
    troca do reparo do cilindro mestre sobre nova medida 47 lt$
    Cilindro mestre novo com reservatório 75lt$ da Bosch original.

    retifica de cada burrinho de freio 17lt$
    reparo com pistão sobre medida para cada cilindro de roda, 29 lt$
    cilindro ne roda novo marca Bosch 46lt$

    Então depois de verificar tudo isso cheguei a conclusão que quem indica isso deve ser padeiro ou não muito bom da cabeça...tanto trabalho para pagar mais caro por uma coisa usada e "arrumadinha" é coisa de agentino...hehehhe

    Por isso optamos por compra de novos mesmo...sem sombra de dúvida.

    Valeu amigos pelas dicas para mim está sendo um grande aprendizado e com certeza aprendendo o que é certo nunca esquecerei...heheheh
    VC TEM TODA RAZÃO SOBRE ISSO MIRTO...EM FREIOS NÃO SE BRINCA...E AINDA TEM GENTE
    FALANDO BESTEIRA SOBRE FAZER EM CASA...COISA DE LOUCO.

  • #160
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Resolvido

    Bom depois de longo e tenebroso inverno aqui nas bandas de baixo deste país varonil...solucionei o problema com os freios e sem nenhuma solução Tabajara e sem fazer serviço de gambiarrista...hehehe

    Trocamos o cilindro mestre por outro igual da Ipanema ;
    lt$78,00+lt$50,00 serviço do meca

    Trocamos a tubulação de freio ;
    lt$14,00
    Trocamos os flexiveis...todos;
    lt$16,00
    Reparo das pinças da Kombi trocados por novos;
    lt$84,00+lt$50,00 serviço completo em especialista de freio

    Campânulas traseiras trocadas por novas;
    lt$110,00+serviço feito por mim sem custo de mão de obra

    Muito fluido de freio em sangrias...
    lt$24,00

    Total da bronca lt$426,00 parcelados em muitas vezes no Mastercard...heheh

    Minha vida e da minha família em total segurança...não tem preço...kkk

  • #161
    Viatura pronta pra amanhã...

  • #162
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Milton!

    Então, terminou a saga do freio?

    Também resolvi fazer umas modoficações...

    Aí vem o "Jaque"...

    Veja como está ficando aqui:
    Pinça S-10, disco ventilado D-20!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33615

    Algumas peças à venda!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33825

    Abraços.

    Kim.

  • #163
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Viatura pronta pra amanhã...
    prontíssima...hauhauhauhau

  • #164
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Milton!

    Então, terminou a saga do freio?

    Também resolvi fazer umas modoficações...

    Aí vem o "Jaque"...

    Veja como está ficando aqui:
    Pinça S-10, disco ventilado D-20!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33615

    Algumas peças à venda!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33825

    Abraços.

    Kim.
    Terminou mais ou menos...vou mesmo trocar o cilindro mestre pelo da Kombi mais para frente eh soh ter uma graninha na mão assim fica filé de vez...

    Aliás...eu deveria ter comprado o da kombi ao invez do da ipanema...pois o valor é o mesmo...hehehe...soh descobri isso depois de instalar o novo...ai era tarde para trocar pois tava cheio de fluido...kkk
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  • #165
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Opa ..em breve novidades, Quindim ganhará sapatos novos by Marisco, modelo trail ou mud não decidi ainda e tbm bagageiro traseiro e a troca dos rolamentos dos munhões por mancais.

    Assim que terminado os trabalhos eu postarei as fotos...aguardem.

    Abraços.

  • #166
    Usuário Avatar de Kim
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    grande Milton!!!

    Cara, acho que tem que desintupir o seu tel celular, pois estive ai no FDS e não consegui conversar com vc!!!!!

    Me passa um tel via MP para que eu possa te ligar se for para a capital novamente.

    Abraços.

    Kim.

  • #167
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    grande Milton!!!

    Cara, acho que tem que desintupir o seu tel celular, pois estive ai no FDS e não consegui conversar com vc!!!!!

    Me passa um tel via MP para que eu possa te ligar se for para a capital novamente.

    Abraços.


    Kim.

    Amigão me perdoe eu estava no meio do mato numa trilha show e num pegava fone nenhum nem o nextel, radio só de vez eem quando, entao vc num ia conseguir mesmo mas te passo por mp sim meu celular só para confirmar...abraços.

  • #168
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Opa, até qu enfim me sobrou tempo para poder dizer alguma coisa sobre como estamos eu e o Quindim.
    Eu estou pobre mas feliz...kkk...e o Quindim anda me deixando de cabelo em pé.

    Depois da saga do freio, que somente acabou esta semana (é o que parece) e, espero não ter mais esta dor de cabeça senão arranco tudo e mando colocar o original de novo, que resultou numa repetição de erros que depois acabaram mostrando que nem tudo está perdido.
    -Depois de colocar cilindro mestre novo igual ao que estava primeiramente acabei comprando o cilindro mestre da Kombi que acabou de vez com a falta de freios.

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