Assim termina mais um mês, cheio de coisas para fazer no jipe e cheio de histórias para contar.
Quando tiramos o pinão montamos tudo novamente para poder rodar até em casa tranquilo sem maiores problemas.
Tração engatada sem redução para usar o diferencial dianteiro para poder andar.
Uma noite a mais na vida sendo feliz e fazendo o que gosto..mexendo no jipe e com amigos do lado.
Olha só o Gusa terminando de colocar os mancais apertar os paraffusos para fechar sem nada dentro, aliás, sem o pinhão e os rolamentos.
Olha a cara de feliz do menino...kkk
Palpites de com montar depois...hehe
MOntado e posando para foto de despedida da noite.
Na ordem em pé da esquerda para direita, Augusto Kowalski Filho, MArcus "GUSA", de cócoras, Renatoy, Quindim o mais fofo, e Felipe Kowalski o RECO.
Grande turma que gosta de meter a mão na massa e está sempre ao meu lado.
ETA QUINDINZINHO,deste jeito ç ta parecendo nois aq da KARASUJA homi,a cada trilha vai um diferencial,rsrsrsrsrsr.....!!!!!!em tempo ainda,ç sabe a diferença entre um gay e um leao??????......................................,o leao nao deixa abraçar deste jeitinho.arruma a viatura ai que vou "passear" lá no encontro deste mes com a HILUX, aproveito e levo mais uns monstrinhos.
ETA QUINDINZINHO,deste jeito ç ta parecendo nois aq da KARASUJA homi,a cada trilha vai um diferencial,rsrsrsrsrsr.....!!!!!!em tempo ainda,ç sabe a diferença entre um gay e um leao??????......................................,o leao nao deixa abraçar deste jeitinho.arruma a viatura ai que vou "passear" lá no encontro deste mes com a HILUX, aproveito e levo mais uns monstrinhos.
kkk...esta foi a única vez polaquinho...
Venham mesmo estaremos com muuuita lama por aqui, tah chovendo e pela previsão vai até dia dez e o encontro é dia onze...hehehe...imagina que diliça vai tá isso daqui.
Continuando ainda logo depois daquele passeio trágico onde fiquei sem o meu diferencial traseiro acabamos rasgando nossa capota na lateral e removi a capota para consertar enquanto o diferencial estava sendo desmontado e consertado.
Detalhe na foto
Ampliado
Olha eu no buraquinho da capota...
Mais uma
E o buraco era grandinho mesmo...
Teria de inventar uma manerira de fechar sem porar e sem gastar o que é melhor...heheh
Como minha experiência em cirurgias de cérebro é maior do que minha experiência em consertar capotas tive que queimar a massa cinzenta para descobrir alguma coisa que fosse suficientemente forte para aguentar uma costura e que não deixasse o buraco abrir novamente, pensei em napa de uns bancos que eu tinha aqui, cortei um pedaço e fiz o teste antes de consturar definitivamente.
Se alguem pensar nisso pode abandonar, não funciona a napa é fraca demais.
Acabei optando por um pedaço de barra de calça jeans que tinhamos jogado dentro de um armário aqui em casa.
O resultado até que foi satisfatório, não ideal mas resiste bem , o problema que com chuva umedece e acaba entrando água.
Primeiro passo acertar o corte do jeans para fechar com sobras o rasgo para poder fortalecer as laetrais evitando a reabertura.
Posicionar o pedaço de jeans de modo que fique f´pacil prender ele com a capota inicialmente com uns pontos grandes somente para fixar um no outro a modo de que não abra o rasgo enquanto eu costurava.
Para isso melhorar somente com uma fita tipo micropore usada em enfermagem para sutura rápida de cosret na pele sem pontos...heheh
Precisa de ajuda enquanto um segura as partes da capota rasgada fechadas no lugar certinho outra pessoa aplica o micropore ou outra fita tipo esparadrapo tbm funciona mas deixa uma mancha branca depois.
Quem pode melhor manusear uma fita usad na enfermagem do que uma enfermeira? MInha ajudante, esposa patroa e melhor amiga.
Feito isto pode-se começar a costura sem emdo de perder o ponto...heheheh
JAQUE estava sem capota para costurar e sem diferencia para trocar os rolamentos montar e ajustar....resolvemos desmontar todo o jipe de novo e trocar os coxins e parafusos que estavam todos destruidos...a primeira opção na montagem pós troca do assoalho se mostrou uma bizonhice ...pois os coxins de mesa vibratoria acabaram se desmanchando com o estica e puxa da carroceria X chassi..que é bem diferente de rebolar com um peso encima...hehehe
Decidindo trocar os coxins e começando a desmontagem total para troca...hehehehe
Assim ficou sem bancos e sem nada ...para facilitar aliviando o peso afinal a maioria dos parafusos tbm ficam emabaixo dos bancos...hehehe
Assim foi ate tarde da noite...baixinha de pijaminha...hehehe
A minha exelentissima ajudando muuuito mesmo sem ela eu não faria nada....heheheh
Detalhe do calço em nylon de uma polegada e meia com a borrachinha de calço de carroceria original de uma polegada...