x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 205
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1

Começando a desmontagem

Logo na mesa começamos a desparafusar tudo para tentar verificar o que havia acontecido.

De cara um susto...uma limalha habitava o fundo da reduzida.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-022.jpg

Retirando o focinho das alavancas.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-023.jpg

Dentro podia se ver uma borra de limalha cobrindo as engrenagns...vixe
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-025.jpg

Nota o focinho não sai se não tirar as porcas que seguram as bolinhas e as molas.
    Antes de tentar, engate a 4x4 e a reduzida, pois dentro existe uma certa travinha que evita que elas sejam acionadas sem querer, e que também impossibilita que as alavancas sejam removidas. E não perca a messma.

Paradinha para ler o manual...kkk
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-026.jpg

Removendo as molas e bolinhas com as alavancas na posição d3e 4x4 e reduzida.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-meninas-027.jpg

Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Quindim meu amigo, quero só ver as cenas dos próximos capítulos!!
    Como diria alguns conhecidos "Tinha que ser willys mesmo!"
    Abraços e continue assim botando a mão na massa que a gente vai aprendendo alguma coisa com você.
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    NUssa...há mó tempãoo não posto nada aqui, vou começar a atualizar com datas e fatos hoje mesmo...hehehe

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Somente complementando, a reduzida estava com algumas engrenagens com dentes quebrados, resultado do pino chorão frouxo as engrenagens se moviam e travavam entre os dentes o que ocasuionou quebra de dentes e logo após troca com rolamentagem do carretel.

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Somente complementando, a reduzida estava com algumas engrenagens com dentes quebrados, resultado do pino chorão frouxo as engrenagens se moviam e travavam entre os dentes o que ocasuionou quebra de dentes e logo após troca com rolamentagem do carretel.

É... mas isso foi em março! Estamos em outubro, vc chegou a ligar o Quindim nesse meio tempo? Deve ter apodrecido o bloco já 1000tão! Huahuahuahuahua...
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Em março também tive a péssima experiência de trocar os rolamentos do munhão e no lugar "tentar" colocar os famosos mancais . Resultado. Perdi tempo, dinheiiro e saúde, fiquei acordado até de manhazinha, fiz um amigo ficar comigo pois tinha me emprestado a oficina para trabalhar e ainda ganhei uns cabelos brancos. Passei muita raiva quando descobri que as porcarias que são vendidas são de dimensões diferentes dos rolamentos não adaptam como prometido. Uma porqueira.
    Ainda no final de março tivemos um pequeno probleminha com o diferencial.
    Os rolamentos sumiram, alguem roubou eles do local e acabei com o pinhão solto e quase quebrando tudo dentro da caixa satélite. Ainda bem que amigos e eu fizemos uma imediata desmontagem com direito a churras e tudo para poder chegar em casa numa boa.
    Mais um amigão ajudando e eu troquei os rolamentos do diferencial, e "JAQUE" desmontei o diferencial aproveitamos para trocar tbm os calços da carroceria que estavam para lá de ruins pois eu tinha usado coxins de mesa vibratória e eles acabaram se despedaçando e fiquei preso somente em dois o que me salvou e me levou a mudar de material que postarei a seguir.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Nem me fale Cacá. Sabe que o vicio do jipe é terrivel fiquei uma semaninha inteira sem jipe e quase fiquei maluco.
    Até dona Romina meteu a mão na massa sozinha enquanto eu viajava para montar o jipe. Quando eu cheguei de viagem fiquei pasmo em ver o jipe rodando com tudo montadinho...elatá melhor que muito marmanjo por ai...kkk
    4X4 Brasil

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Março

Vamos aos fatos, sábado iriamos trilhar, então como eu estava com o munhão da roda direita solto porque um dos rolamentos tinha se desfeito, resolvi trocar. Tinha comprado os mancais já há um bom tempo para a troca mas sem tepo e sem vontade acabei deixando para depois. Nesta sexta -feira antes da trilha eu resolvi que era hora da troca e pedi emprestado o local numa ificina para efetuar a troca.
    O Doglair, meu amigo e parceiro de trilha me deu uma ajuda e ficamos fazendo o trabalho até de manhazinha pois acabou dando mais trabalho do que esperávamos.

O Munhão com defeito
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-002.jpg

Desmontado, até que tinha graxa, mas nada de rolamentos.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-003.jpg

Fotinha da casa do mancal...achei meio enferrujada mas como veio assim cri que fosse normal.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-004.jpg

Interessante, as dimensões são tão diferentes que se nota a olho nu, mas para quem acha que está tendo uma ilusão de ótica e não faz ideia que possa estar vendo corretamente, pois acredita piamente que comprou a coisa certa, acaba teimando, como eu, e tentando colocar o que acaba numa grande cagada.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-005.jpg

A cagada...quebra do mancal e quase quebrado munhão pois acabei forçando no aperto por pura incredibilidade. Não queria acreditar que aquela maldita pecinha iria me fazer ficar mais um final de semana sem trilhar.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-006.jpg

Foi bom para aprender várias coisas.
    Primeiro, adaptação para substituir e economizar é a pior viagem.
    Segundo, nunca confie em vendedor de peças adaptadas.
    Terceiro, nunca deixe para fazer as coisas na última hora que possa acabar com seu final de semana.
    Quarto, sempre ter a mão o telefone de alguns amigos que fazem de tudo para vc a qualquer hora.
    Quinto, nunca desisitir de ir na trilha mesmo quando tudo conspira para te fazer desisitir.(se bem que as vezes parece um aviso divino...kkk).

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Março

Com a porcaria do mancal quebrado e já de acbeça mais quente que palito de fósforo, resolvi apelar, e como era uma sexta feira de madrugada imaginei que teria um dos meus amigos acordao ainda em algum boteco por ai, mandei uma mensagem em massa e logo um deles respondeu dizendo que estaria ali na ioficina loguinho e o melhor ainda com os rolamentos do munhão.
    Realmente o amigo Wilson Borboleta Filha apareceu com um diferencial dianteiro inteirinho para eu desmontar e ver se dava para aproveitar os rolamentos.
    Desmontei e os rolamentos estavam melhores do que quando novos pois estavam envoltos numa borra dura de graxa velha e depois de lavados apareceram sem nenhuma marquinha e todos montadinhos e sem folga.

Conjuntos, novos e enferujados dos mancais e velhos e melhores dos rolamentos usados e lavados, marca Timkem.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-008.jpg

Rolamento colocado como deveria ficar os mancais.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-010.jpg

Mancal colocado parecendo um cogumelo.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-009.jpg

Trabalho quase largado assim mesmo de raiva.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-011.jpg

Trabalho terminado depois do salvamento e do apoio dos amigos.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-015.jpg

Sem amigos o homem não é nada e sem jipe também...kkk

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Março

Jipe consertado, (por enquanto) fomos a trilha do sábado, lugar bem tosco cheio de lama e com muito enrosco, durante a trilha senti e ouvi muitos estalos embaixo do jipe, mas como era um pantano bem grudento achei que entre a lama poderiam haver pedras o que podria estar batendo no chassi e causando aquele efeito sonoro...ledo engano, era o que restava dos rolamentos do pinhão do diferencial traseir indo pro espaço...nem cheguei a completar a trilha travou tudo...uma encrenca dauelas, andei arrastado até a casa de um dos trilheiros onde acendemos uma fogueira e queimamos uns filés e uma linguiças enquanto faziamos um rodízio para desmontagem do diferencial para poder pelo memos chegar em casa tipo corsa, somente com a tração dianteira.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Março

Começando com uma bela lavada para tirar o lodo e o mato, abrimos a tampa e para nossa surpresa não tinha óleo dentro e sim lama bem acinzentada.
    Enquanto lavava-se de um lado, colocava-se carvão na churrasqueira do outro, tudo numa boa esperando que acontecesse o melhor, ficar noite adentro desmontando o jipe ...de novo...kkk

Lavando tudo...cada cascão de barro que existia ai ...parece que o dono nunca lavou...kkk
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-047.jpg

Combustível na churrasqueira...
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-048.jpg

Aberto e lavado...sem lama agora.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-050.jpg

De outro lado, até tinha freio de mão ainda...olha os cabos ali...ehhe
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-051.jpg

Tirando a ponta de eixo. Quanto barro...será que barro vermelho mancha??
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-053.jpg

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Março

Não sabia que ra tão complicado qaundo quebrava um rolamento do pinhão, ele quase cai para dentro ocasionando um enrosco brabo entre ele e a coroa do diferencial, deve-se desmontar tudo apenas para poder andar como jipe sem destruir o resto, por isso futuramente entra nos planos os eixos flutuantes pro quindim...eita dindin não tem fim.

Ponta de eixo tipo prato, parafusaiada para soltar e pancadas para tirar...
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-054.jpg

Agora do outro lado, mais dificil pois é o maior.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-055.jpg

Comissão analisadora de maneriras de desmontagem...kkkum trabalha os outros 4 dão palpite.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-057.jpg

O cara que trabalha...Renatoy
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-058.jpg

Ele segurando o pinhão para destravar a porca para poder remover o bicho dali.
    Cj5 1973 amarelo - Quindim-trilha-do-trem-sjp-059.jpg

Vixe, quando se quebra um rolamento deste tipo tem de retirar o pinhão de dentro para ele não ficar quebrando os dentes todos, mas para isso devemos remover a cx satélite com a coroa.
    CURIOSIDADE IMPORTANTE :Os mancais dos diferenciais são adaptadoos por um torneiro na fábrica e recebem a numeração do eixo e do lado correto, não devem ser invertidos de local e nem devem ser virados ao contraio na posição, se estes mesmos mancais se perderem ou mesmo se quebrarem seu eixo estará condenado a menos que vc conheça um outro cara que manje de fazer esta adaptação precisa de outro mancal, então cuide muito bwem de seu mancal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem