x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 205
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1

Mais fotos do passeio

Depois que a maioria do comboio passou e todos já estavam pra lah de bebuns foi a vez doagradecimento a equipe de apoio...todos foram jogados na lama e quem não queria ir por bem foi agarrado mesmo...como diziam antes da MArta reinventar...se o estupro é inevitável... relaxa e goza...kkk

-Atirados na lama.
    -Coisa linda...isso só acontece na trilha...
    -Fomos o tempo todo atraz deste jipe...achamos que ele tava distribuindo amostra de Amaroula...kkk...nada disso o auxiliar de Zeca sentado atraz do jipe tomou todas as amostras, o cara naum tava conseguindo nem piscar...depois disso ele vomitou umas 3 vezes durante o passeio...kkk
    -Olha o rio...eu fiquei fotografando...lembram eu tava sem zequinha.
    -Tava tarde já escurecia aos poucos e dona QUindina tava louca de raiva pois tava no clube me esperando...o passeio estava programado para terminar as 16:00 hrs, mas devido aquele atoleiraço atrasou um pouco...onde pegava o celular eu fingia que não pegava...kkk...quase que ela vendeu o Quindim naquele dia mesmo...hauhauaua...ainda bem que depois disso eu lavei a louça de domingo assim ela me perdoou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-158.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-162.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-170.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-173.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-182.jpg  

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Após sofrer um pouco naquele passeio eu e dona QUindina começamos a sentir alguns problemas relacionados a alguns ítens faltntes no Quindim, entre eles o limpador de parabrisas.

Primeiro Upgrade

-Limpadores de para-brisa
    -Troca do revestimento de falso veludo do banco do Tempra por courvim náutico.
    -Troca dos suportes dos espelhos retrovisores laterais que quebraram na trilha.
    -Troca dos espelhos retrovisores Tabajara pelos de mercedes 608.
    -Conserto e troca do cabo do velocímetro.
    -Troca dos rolamentos das rodas dianteiras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-002.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-003.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-004.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-008.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-009.jpg  
    4X4 Brasil Razão: anexar fotos

Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    -Esse Bernardão foi macho...passou no lamaçal sozinho chegando a primeira ilha sem ajuda.
    -Olha a empinada do bicho...sinistro.
    -Zeca em ação para colocar a roda no chão de novo.
    -Zeca bão tem que ser multifuncional...gordo,para ser usado de lastro, forte, para puxar o jipe no braço e não beber cerveja para deixar tudo pro motorista...e ainda depois ajudar a empurrar para sair de vez...foi o único que eu vi sair sozinho deste atoleiro.O zeca é claro...kkk
    E aí Quindim, blz???

Este cara do bernardão, polaco e careca, é o carraro, vulgo polaco da carasuja4x4 como seu 3 litrão antes do turbo....E o zeca gordo fazendo contra peso é o Boi. Daqui a pouco o polaco aparece por aí....

Abraço,

Vinicius

Milton, pra quem demorou tanto pra criar um tópico pra viatura, vc tá se saindo muito bem !!!
    Tá reunindo a galera legal por aqui.

Parabéns !!!

Abs

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Descobrindo os podres

Depois do passeio de Pinhais em dezembro, eu acabei deixando um pouco de lado o jipe pois tinha muito trabalho em minha empresa e Dona Quindina tava tranquila , as filhas em férias entaum era clube quase todo dia. O clube que somos sócios tem uma sede campestre com um parque de aguas sensacional, Quindina e as QUindinzinhas iam para lah todo dia, estrada de chão, buracos pedras e poeira. Quindina , um dia me chamou e disse que estava ouvindo um barulho esquizito do lado do carona, abaixei-me para verificar e descobri que um dos coxins naum existia mais e a carroceria estava batendo no chassi entortando a travessa do assoalho. Resolvi trocar o parafuso e o coxim.
    Quando comecei a mexer ali notei uma trinca na travessa por ela estar dobrando de tanto bater no chassi. Conversei com um colega e ele me disse que tinha um amigo do primo do vizinho do carteiro que trabalhava na africa que tinha ouvido falar de um jipeiro que trocou as travessas.
    Sempre assim todos ouvem falar mas ninguem assume sua culpa...kkk
    Assim sendo fui procurar a dita travessa, encontrei para vender na Jipepar aqui mesmo em CUritiba, bem baratinho por 35 lt$, comprei. Mas a travessa do assoalho do lado do carona eh curva e aquela travessa era uma peça só e reta, teria de mandar cortar e dobrar.
    Usando um papelão fiz o molde da travessa original e levei a uma empresa dobradora de metais onde a travessa foi cortada e soldada com MIG, o trabalho ficou perfeito.
    Com a travessa na mão fomos procurar onde fazer o serviço e depois de passar por vários latoeiros e diversos orçamentos depois, variando de 500 ateh 1200 lt$, resolvi fazer eu mesmo o serviço, bastava remover a travessa quebrada e soldar a nova...fácil.
    Tá...mas onde fazer isso?
    Numa oficina de um amigo jipeiro conversamos e tratamos os custos para eu mesmo fazer, ele só daria as dicas para que o trabalho fosse bem feito.
    4X4 Brasil

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

O inicio da tortura

Marcamos então o inicio do serviço para depois do ano novo, seria um periodo tranquilo no meu trampo e na oficina tambem, como o trabalho da troca da travessa seria "rápido" acreditava que teria o Quindim pronto antes das férias de Dona Quindina que começariam dia 10 de janeiro.

Dia 04 de janeiro 8:00 da manhã o Quindim deu entrada na oficina para realização da troca da travessa do assoalho dianteiro direito.

Na chegada o amigo mecânico jipeiro foi passando as coordenadas.
    - primeiro remover o banco do carona,como o quindim não tem caixa de ferramentas não teria "complicações" maiores.
    - segundo , soltar os coxins para levantar a carroceria toda de uma vez e colocar sobre cavaletes.

Feito isso teria de começar o corte das soldas da travessa quebrada para remoção da mesma...seria fácil, bastava uma talhadeira bem afiada e uma pequena marreta. Comecei a cortar as soldas e descobri que em cada porrada que eu dava saltava um pedaço do emborrachamento interno que tava meio "solto". Pensei que era normal, depois de cortada a travessa dei uma olhada por dentro e quase chorei ao notar que a cada pedaço de revestimento emborrachado que voava tinha acoplado um pedaço do assoalho. E tudo isso graças ao antigo "latoeiro do QUindim"..acreditem o cara achava um podrinho e colocava uma lata nova em cima e passava bate-pedra...tinha 3 camadas de lata no assoalho. Fiquei até com medo de continuar, mas com a insistencia do amigo jipeiro que estava reformando o jipe dele eu resolvi remover o emborrachamento e verificar o estado "real" de todo o assoalho.
    Depois que comecei era tarde demais...não dava para aproveitar nada do assoalho dianteiro e dos dois lados, travessa perdida trabalho dobrado.

- Vendo travessa curva para assoalho dianteiro direito em exelente estado, nova sem uso, preço promocional R$ 20,00 para cj5.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Notícias nada boas

Voltei para casa e expliquei o problema para Dona Quindina, disse que teria de trocar o assoalho todo, porque depois que comecei a cortar a travessa apareceram "alguns podres" que teriam de ser consrtados.
    Disse também que o serviço "talvez" não estivesse pronto até o dia 10...ela ficou bicuda com a noticia. Mas fazer o que né, teria de ser assim.

Dia seguinte de novo na oficina e novas recomendações do amigo mecânico jipeiro. Deve desmontar toda a frente da carroceria e cortar o assoalho, comprar o assoalho novo e substituir todo ele. Também seria melhor tirar tudo de cima da carroceria para facilitar omtrabalho e não perigar entortar ou desalinhar a carroceria durante o corte a soldagem.Assim foi feito, desmontei e comecei a cortar o assoalho velho. Com um pouco de pressa comprei o assoalho novo antes de cortar todo o assoalho velho e levei até a oficina, isso 3 dias depois e o meu amigo tava meio ocupado não podia ficar de prontidão para ajudar e dar as dicas o que começou a atrazar mais ainda o serviço.
    Eu também comecei a ficar mais tempo no trabalho do que na oficina e dona QUindina tava irada e sem carro.
    Um amigo jipeiro o Renatinho dono do Tijolo, estava de férias e havia marcado uma viagem, oferecendo assim o seu jipe para que ficasse em um lugar seguro, no caso minha casa, e o qual poderiamos usar sem nenhum custo, bastaria abastecer e pronto. Otimo , uma coisa a menos, dona Quindina largou do meu pé...kkk...acreditava eu que antes da viagem terminar o QUindim já estaria pronto.

-Olha a minha cara de desgosto quando soube que teria de trocar o assoalho.
    -O estado geral do assoalho.
    -Assoalho novo comprado.
    -Iniciando a desmontagem total para troca
    -Cortando o assoalhocom a talhadeira e marreta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-415.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-428.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-417.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-418.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-444.jpg  

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Milton tá muito legal o topico do quindim e da pra ver q vc sabe mexe com outras coisas alem du fogão kakakakakaka.

Abrs...

Pô Quindim, aquele bernardão é o extinto São Bernardo!!!
    Coincidência hein? Postei uma foto dele quando ainda era meu no seu tópico das trilhas em Curitiba, e logo depois vejo ele por aqui com seu dono novo (Polaco).

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

O mundo eh um fiofó

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pô Quindim, aquele bernardão é o extinto São Bernardo!!!
    Coincidência hein? Postei uma foto dele quando ainda era meu no seu tópico das trilhas em Curitiba, e logo depois vejo ele por aqui com seu dono novo (Polaco).
    Eh o que eu sempre digo amigão o mundo eh pequeno demais e todos estamos ligados de alguma maneira...eu postei foto do teu ex-jipe que estah com o Polaco que eu nem sabia mas jah conhecia ela das antigas da epoca que ele andava de bike na floresta...hauhauhau...polaco the jungle man......Ve se aparece lah no parque pra nois te conhevcer jah que agora vc naum tah mais de f e sim de Niva...ateh.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

Cortando o assoalho

Aqui começa aquela novela que todo jipeiro vai passar se já não passou um dia...mas como tudo na vida tem um inicio , um meio e um fim...hehehe

Comecei cortando os pontos de solda com uma talhadeira e uma marretinha para danificar o menos possível a travessa central que faz o degrau do assoalho dianteiro para o traseiro. Depois passei para a lateral também com muito cuidado, quando me deparei com uma coisa inusitada e inacreditável, o latoeiro anterior que removeu a caixa de ferramentas deixou uma boa parte dela "escondida" debaixo de uma camada bem generosa de KPO. Como o Kpo é passível de infiltração...adivinhem...tinha virado um ninho de ferruginhos ...a coisa tava começando a ficar séria...

-Removendo a cobertura de borracha para identificar os pontos de solda.
    -Começando a cortar os pontos.
    -Olha só o ninho de mafagafos...hehehe...
    -Cortando as soldas do outro lado...
    -Ponto a ponto para não estragar nada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-448.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-451.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-447.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-452.jpg   Cj5 1973 amarelo - Quindim-imagem-453.jpg  

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    Milton tá muito legal o topico do quindim e da pra ver q vc sabe mexe com outras coisas alem du fogão kakakakakaka.

Abrs...
    O JORGE: Não adianta ele falar; vai ter de provar pra nós que é bom de churrasqueira mesmo. O carvão e o pãozinho eu garanto, aliás, ele não inaugurou o QUINDIM ainda, não é não?
    [ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem