Com alguns dias de atraso, a foto :dance:
Que tal a SMAP?
[s], comprando coxins.
Cacá
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Não carregou, agora vai.
:mrgreen:
Aí vai do seu gosto e se esses aí ficam bem instalados.
Eu acabei fazendo os meus, por que queria em um desenho único para acomodar melhor e na espessura certa. Usei parafuro passante com arruelas largas e porcas par-lock.
Só se for do SUS, pq ando tendo que destapar um furo pra tapar outro todo dia....se é que me entende.
Não mesmo....:mrgreen:...pq, tá precisando de pontos ? :evil:, tenho vocação pra Jack Estripador, mas não pra médico....hehehehe
Isso é paciência, determinação e vontade de ficar do jeito que vc quer e do jeito certo, claro.
Mas não pense que eu não sei que do jeito que eu falo parece fácil....hehehehe...as vezes é, mas as vezes eu sei que não....hehehe....
Abs.
Opa Cacá...eu fiz sim com coxins pois ficava travando a carroceria e o outro anterior quebrou por este motivo. Na verdade eu comprei dois calços originais daqueles de borracha redonda do Jipe mesmo e coloquei parafusos entre o chassi e o suporte e prendi com porcas travantes. Depois posto uma foto para te mostrar certuin.
Como eu te disse Cacá...usei os calços de borracha do jipe e passei dois parafusos, mas eles ficavam acima dos furos, para não ter de fazer outra chapa e encher de parafusos eu peguei minha "marretinha" de 1 quilo e dei umas porradinhas até formar um angulo suficiente para sustentar e alcançar os furos, deu certo. Olha só o resuktado ai.
:arrow:Olha só o suporte é igual ao seu.
Anexo 95732
:arrow:Sistema de borboletas para fixar o suporte, caso precise remover para abrir a tampa traseira.
Anexo 95730
:arrow:Veja o angulo que ficou, e as borrachinhas entre o chassi e o suporte.
Anexo 95729
:arrow:Aqui ficou melhor.
Anexo 95731
Gostei e parou de torcer como acontecia antes e acabou quebrando o suporte anterior.
Opa ficou jóia rapá...os parafusos que eu uso contra as borboletas são de cabeça FRANCESA..aquele chatinho parecendo uma Lentilha e que tem um ressalto quadrado ...ai eu encaixei ele do lado da crroceria para fora e coloquei a borboleta como se fosse a porca, eu nem preciso de chave para abrir pois a cabeça francesa fica travada no entalhe de onde deveria estar as correentes originais...saca?
:arrow:Olha a cabeçona do parafuso.
Anexo 95751
:arrow:Veja transpassando como fica legal...sem nada exagerado no tamanho.
Anexo 95752
Cacá, na boa... sem querer tornar este tópico do LINEU, numa polêmica, ou exibição gratuita de outros carros. Esse teu Jeep é DEZ e está bem original (geralmente o que é original é melhor). Coxins de motor não são adequados para a carroceria... tudo bem que dão mais conforto e, pelo número deles, até se tornam seguros. Mas você tem de inspecionar frequentemente todos os coxins (se forem instalados) e substituir aqueles que racharem. Com o tempo o coxins acabam rachando, um após outro. Eu comprei os da Top-Kits (2"), mas você pode fazer de outro material mais barato também (vá a uma casa de borrachas e achará o que precisa). Não escolha nada de borracha macia... tem de ser duro mesmo.
Apenas estude antes o comportamento da carroceria em relação ao chassis nas torções e vibrações. Devem ser usados calços/contracalços em ambas as faces (tanto na lataria quanto no chassis, feito sanduiche). Não basta passar um parafuso pela lata, colocar um calço de borracha entre ela e o chassis e colocar a porca, porque desse jeito você cria pontos 'duros' que não vão absorver a vibração. Veja essa página da Top-Kits, aí no anexo, como seria a configuração ideal.
Pense na medida que pretende elevar a carroceria em relação ao chassis (body-lift), veja os parafusos, porcas e arruelas e calcule em quanto vai ficar isso tudo.
Eu fiz esse cálculo todo e optei pelos Top-Kits, mas há outras opções.
Só faça o lift urgentemente, se os pneus 'pegarem' na lata. Se não for este o caso espere por uma oportunidade ($$$) melhor. Você tem ainda os freios, munhões, direção, suspensão e engrenagens do velocímetro, como prioridades. O jeep é um 'brinquedo' caro, que nos deve proporcionar alegria... e não exaurir os recursos da família, ou colocá-la em risco com 'gambiarras'. Não é a nossa vida e sim um acessório complementar.
Parabéns pelo LINEU!
Super Thó, como vai? Olha, o Lineu já tem os coxins do motor de opala. Quando comprei, vieram uns pedaços de pneu, a carroceria socava a travessa traseira e gemia mais que não sei o quê. Deu um lift de 2". Na época eu estava quebrado, até falei com o Rafael pra ver os Top Kits, mas não tinha bala pra isso e as condições da lata (piso e travessa central) não eram condizentes com o investimento. Então, como o mecânico era muito bom e conhecia o esquema de ajustes pós-lift, mandei brasa. Foi feito com contracalços, par-lock e arruelas. O próprio mecânico alertou sobre ressecamento, reaperto por causa da acomodação e pediu pra que passasse por lá a cada 3 ou 4 meses. O serviço ficou muito bom. Em breve pretendo trocá-los, bem como arrumar a chaparia de baixo da viatura. Mas o serviço será feito pela Funilaria DX4, que ainda não existe - mas vc conhece o dono. Até lá eu vou tapando buracos :dance: Só lhe digo uma coisa: com esses Pneus Alexandrinos todos nós passamos a encarar as coisas de outro jeito. Acredite: vc deu o empurrão que faltava para colocar a turma no verdadeiro mundo off-road. Agora, nós também podemos :palmas:!
Aquele abraço pra vcs todos aí.
Cacá & Cia
Eu conheço o dono e pelo jeito, será ele a fazer a lataria todas de um 51... rsrs
Cacá, vamos aos freios:
1- A chave para os sangradores é 1/4" (não 6,5). Se os sextavados destes estiverem espanados é melhor trocar, é barato e não vale a dor de cabeça que darão.
Você já fez tudo: trocou os flexíveis, caninhos de aço (podem bem ser de cobre - parede grossa - quem disser o contrário não leva em consideração que os flexíveis são... mais flexíveis... rsrs - aço inox precisa de especialista para trabalhar, ou racha nos rebordos), substituiu as lonas e provavelmente retificou os tambores.
2- Cilindro-mestre/cilindros-de-roda: geralmente não precisa trocar por novo, pois podem ser retificados, mas tem de ser com uma ferramenta chamada "alargador reto". Porém, como os diâmetros são diferentes, precisaria arrumar um alargador para cada diâmetro (que você só iria usar uma vez, já que, na próxima precisaria um maior (ops... alguém vai dizer que há alargadores ajustáveis, mas só podem ser usados nos 'burrinhos', porque o furo é 'passante', no CM, não). Então, o negócio seria levar numa boa retífica que tenha estas ferramentas. (Só troque se estiverem muito comprometidos e o diâmetro ficar bem maior). Supondo que estão ok (retificados), compre um jogo de reparo para cada roda (na medida nova) e para o CM. Unte o interior dos mesmos e as buchas com graxa de silicone (uma leve camada, ou silicone líquido) isso vai manter a água longe do interior deles por um bom tempo. Monte tudo de acordo com os manuais do Leopoldo (veja downloads).
É imprescindível trocar todo o óleo velho por novo, porque o antigo está contaminado com água e perdeu a eficiência.
Já fez tudo isso? Que bom. Agora ajuste (aproxime) as lonas/sapatas dos tambores. Faça isso com cada roda levantada, vá rodando e aproximando um excêntrico por vez, até a roda prender, aí solte um pouquinho. Repita com o outro excêntrico. Agora peça ao Dudu para pisar no freio com força para ajustar as sapatas, solte o pedal e verifique a folga novamente (ajuste se for necessário).
3- Vamos sangrar? Ok. Verifique o nível de fluido na cuba/CM, feche a tampa. Vá para a roda mais afastada do volante. Peça para o Dudu pisar no freio uma vez apenas e segurar no fundo. Abra o sangrador (pedal no fundo, não solta). Feche o sangrador (só encostar, viu?). Dudu, solta o pedal. Pisa devagar até ao fundo, abra o sangrador... e por aí vai até não sair mais ar. (Verifique o nível do fluido sempre e re-encha a cuba a cada vez, fechando com a tampinha). Vá para a segunda roda mais longe do volante, repita tudo. Por fim, chegou à roda dianteira do lado do motorista. (Repetindo... verifique o nível!...)
Faça o teste de estrada: numa rua seca e plana, dê uma freada. O carro mantém-se na trajetória? Está bom. Fugiu para um dos lados? Volte à garagem e ajuste as lonas novamente (vc vai ver qual está mais solta ou presa).
Nada de bombadas. Quando há ar no sistema isso só fará o óleo se emulsionar com o ar (espuma) e nunca sangrará bem.
Boas derrapadas.
Caramba, nem vou comentar nada, depois da aula do Tho....
Show de bola.
Abs.