Olá Eduardo..
Esse seu conta-giros é mecanico ou elétrico??
Se é eletrico como e feita a instalaçao em motores diesel mais antigos?
[]´s
Versão Imprimível
Olá Eduardo..
Esse seu conta-giros é mecanico ou elétrico??
Se é eletrico como e feita a instalaçao em motores diesel mais antigos?
[]´s
Fala Daniel , é elétrico , ligado numa dos fios do extator , desmontei o alternador , descasquei um dos fios do extator liguei no que manda sinal pro rpm , é o fio que seria ligado na bobina caso fosse gasosa , o + e - ligados normalmente .
qqer dúvida berra ...
[]s...
Aí Edu
Estou exatamente pensando nesse esquema que você falou: eixos da rural (dana 44) e reduzida da toyota. Acho que fica o sistema ideal, porque nos Engesa a reduzida faz uma puta falta em trilhas mais pesadas que tenham uma decida muito íngrime (para subidas não sinto tanta falta assim). Quanto ao motor, o cara está pedindo L$4.500. Acho que está num bom preço. Única coisa é que eu pretendo fazer é turbiná-lo.
Quero ver se esta semana eu defino o negócio.
[ ]´s
Grd Edu :DCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Acho q não cheguei a conhecer eles :roll: , mas não deve ser difícil encontrar alguém q faça :wink: .
Ah! lembrei q vc precisava saber dos marcadores, não lembro do que vc queria, pra mim perguntar lá pro vendedor da Turotest :) ?? Caso terça q vem eu for lá no Poli, levarei um catálogo deles, BLZ :P
E pra sua alegria, decidi montar o meu AP sem injeção eletrônica :roll: , no lugar vão ser 2 Webers 45 DCOE (deitadas), preparadas pra carros de arrancada, uma já comprei, tá pra vir lá de Curitiba. Estava em um buggy de corrida :D . O motor meu agora está na retífica, tinha de brunir, jatear pistão, aí já vou trocar anéis, bronzinas, mancais, dar um trato no virabrequim, etc. Por isso ainda não montei o meu aqui no Frota 4x4 :roll: , mas em breve já terá alguma coisa :wink:
[s]
Fala Edu :D
Nem deu pra mim ir com vcs no passeio :cry: , no sábado quebrou aquela chapa q segura os feixes de mola no eixo, e tbm é onde fixa a parte inferior do amortecedor :shock: , são 2 grampos e 4 porcas, agora só tá preso por 2 porcas e o amortecedor dianteiro direito tá soltinho, só preso pelo parafuso do batente superior :shock: , tá um shimmy desgraçado :evil:
Bom um carbura de Curitiba preparado já chegou, é usado mas tá valendo. mas dá só um ligue no tamanho dele, obs q vão ser 2 desses
Weber 45 DCOE, são 2 borboletas :shock: , vai ficar o bicho :twisted:
[s]
Fala Thiago , não foi ontem no Poli ??? foi pouca gente , mas troquei idéia com o pessoal que tava por lá , só tinha montado a vanzinha de lanches ...
Cara arruma logo tudo isso que vc falou pq senão vai passar problema pra outras peças , rolamentos , pivos , terminais ...
Como vai ficar o coletor com os 2 carburadores ?
Lavei a Jabira hj , tinha barro até no quebra sol , ta uma bagunça dentro , mas só vou poder arrumar na sexta ...
[]s...
Fala Edu :DCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Então passei por ali umas 8:30, tinha de pegar o suporte com o pessoal da Garra, mas acho q a chuvinha q tinha dado na terça, afastou a galera... Aí nem parei ali no estacionamento. Mas vi vc conversando com o pessoal do Niva Clube :roll: .
Então como o cabeçote do meu é 16v tinha de mandar fazer em alumínio, mas perguntando pra galera q turbina carros me disseram q no Paraná tinha pronto :D . E o coletor 8v é diferente do 16v :shock:
O coletor é esse da foto :wink:
[s]
Boa tarde e boa pascoa.
Quanto o seu motor andei falando com alguns preparadores e me informaram que pode se instalar um turbo em um Q20B,sem muita pressão, que irá render 115cv, e melhor ainda com um trabalho nos dutos de adinição pode-se ganhar até 40%, mantendo a vida util e o consumo um galho entre 15% a 20% dependendo do estado geral do motor este trabalho fica em otno de R$ 200,00, há inda a necessidade de mantre sempre os bicos injetores regulados
Ferraz , tudo bem , boa pascoa pra vc e família ...
Me interessei por essa preparação , vc poderia me passar o fone dessa oficina pra podermos trocar idéia ??
[]s...
Ferraz,
Muito boa a dica, gostaria do fone tb, já que estou meio caminho andado, o Jericó já está com turbina...
[]'s e Boa Páscoa a todos e família... :lol:
Thiago,
Seu motor será alimentado à Álcool?
Se a sua resposta for sim, recomendo que voce mande banhar as suas Webbers antes de montá-las.
Trata-se de um banho que protege o corpo do carburador contra a corrosão provocada pelo álcool. Se o carburador não estiver devidamente protegido, apresentará entupimentos constantes de gicles em poucos meses, alem de danificá-lo seriamente.
É caro, algo em torno de R$ 300,00 por bura, mas IMHO é abolutamente nescessário.
Edu,
E a Jabiraca? Quando vai voltar p/ uma trilha?
[ ]´s
Fala Ramiro e Galera Engeseira , tudo bem ??
Quinta no Ibira encontrei o Marcelão e falamos da "Super Máquina do Ramiro " que brincou na trilha das águas enqto a gente não saia do lugar , hehehe ...
Estou fazendo algumas trilhas sim , é que não está coincidindo de fazermos juntos , mas vamos marcar alguma coisa , se o trampo permitir TD .
Agora , esse negócio do carburador , se for de 85 a 95 , todos eram banhados , até dos carros a gasosa , o que pode acontecer é ter que banhar novamente por desgaste ou esfoliação ...
[]s e vamos malhar o Judas (tem muitos ...)