Powered by vBulletin

Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2004, 02:26
    Danniel Pizatto
    Show de bola o ronco do bichao..

tem mais videos desses?? :D
  • 25/04/2004, 16:21
    Luis Assis
    2 Anexo(s)
    Os bancos ja estão no lugar, São bancos da InterRoad, Fabrica em São Paulo, muito bom achei, e baratos....
  • 25/04/2004, 16:24
    Luis Assis
    2 Anexo(s)
    Retrovisor modelo do Wrangler, porém, fabricante nacional, mas muito bem feito, comprei na JipeBras...
  • 25/04/2004, 16:26
    Luis Assis
    2 Anexo(s)
    Coluna de Direção, já com o volante e com o contagiros montado num copo, fixado na própria coluna... Facilidade extrema de leitura...
    []'s
    Gustavo
  • 26/04/2004, 11:55
    Birita
    pow cara seu jipe ta ficando muito animal...

tipow soh uma perguntinha:

quanto cê gasto até agora?

pow n consegui v o videozinn :?
    se alguem aew puder me enviar por email... :D
  • 27/04/2004, 00:47
    xande4wd
    E ae meu caro beleza ne, to vendo que ta indo a todo vapor hemmm.....

muito bom!!!!!

e o sto. antonio, num vai altera-lo nao?

[]' so admirando!!!! 8)
  • 27/04/2004, 13:21
    Luis Assis
    Citação:

Postado originalmente por xande4wd
    e o sto. antonio, num vai altera-lo nao?

[]' so admirando!!!! 8)

Vou só que mais tarde, ja nao estou mais com e$pirito para ficar refazendo as coisas... Isso vai ficar mais pra fernet dai, eu faço uma gaiola 10 pra ele, com bancos presos nela e tudo mais...
    []'s
    Gustavo
  • 28/04/2004, 08:36
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por lassis
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo
    Grande Gustavo,

Qual a marce desse quebra-mato? É Keko? :roll: :?: :roll:

[s]

Não foi feito sob medida, como muita coisa nesse projeto...

Ficou muito bom mesmo!! :P
    Quanto sai um desses? Você conhece algum outro idêntico no mercado que não seja da Keko? :?: :?: :?: :roll:

[s]
  • 29/04/2004, 20:55
    Rene G. Mattos
    Grande Lassis !

Parabéns seu jeep esta show ! :D

Gostaria muito que em minha cidade houvesse profissionais, semelhantes ao seu mecânico, Que aos meus os olhos e pela opinião dos companheiros as quais tenho observado, esta fazendo todo o trabalho com muito carinho e competência.

Faz tempo que venho dando uma olhadinha no desenrolar da sua reforma, e agora gostaria de fazer algumas perguntinhas. :wink:

Peco desculpas desde já pela grande quantidade de duvidas, :oops: porem ficaria extremamente grato em receber as respostas, a lista de perguntas e um pouco grande porem, seria muito bom receber as respostas quando for possível para vc, pois bem vamos lá ! :D

Todas as perguntas aqui feitas foram escolhidas a dedo pois são as minhas duvidas de primeira ordem (que meu bolso permite no momento realizar) , menos a parte relacionada a motorizacao, esta ainda e um sonho que esta Por vir, pois provavelmente este conjunto vai precisar de uma maior numero de latinhas disponíveis :D

Citação:

1- O power-train a ser usado, é composto de:

* Motor: Powertech 4.1, 6 cilindros em linha, com injeção eletrônica MPFI Motronic 2.8.1

* Cambio: Clark 260F de 4 velocidades + Ré, Usado em caminhonetes C-10 de quatro marchas

* Tração: Dana 18, original do Jipe Willys

-Gostaria de ter uma idéia do valor de Mercado deste conjunto em media, se possível gostaria que todos os companheiros do fórum que possam ajudar contribuam com esta pesquisa pois assim saberei em media por região o preço do conjunto.

Citação:

2- O interior inteiro foi pintado com emborrachado ( bate pedra ) preto.

-Gostaria de maiores informações sobre este material, custos e onde conseguir esse tipo de mão de obra, eu jamais havia ouvido falar sobre este material, porem mais uma vez afirmo que infelizmente não sou bom conhecedor de mecânica e material relacionado, sou apenas um apaixonado por jeeps, tentando aprender um pouco mais com os experts:oops:

Citação:

3- O Tanque de combustível que foi usado e
    de opala, com 85 Litros, já com tratamento para gasolina ou álcool.

-Gostaria de saber quanto custa em media este tanque, pois tenho receio de ser enganado no ferro velho, chega um cara como eu, com pouco conhecimento e o dono do ferro-velho faz a festa :oops: hehe

-Quanto custa em media esta adaptação ? seria muito útil, pois meu tanque fica embaixo do meu banco e isto piora ainda mais a minha visibilidade, tenho 1,87 de altura e quanto mais alto o banco pior, mudando o tanque de lugar seria extremamente melhor.

Citação:

4- Aqui um detalhe de acabamento, mas que deu um visual incrível...
    Foi colocado Debrun ( aquela fila de borracha que vai entre duas peças ) de L-200 entre os pára-lamas e os alargadores...

-Achei o efeito incrível também ! deu um visual muito bonito aos pára-lamas, qual o custo deste item ? onde posso comprar o mesmo direto na concessionária da L-200 ?

Citação:

5- Radiador, é da F-75 6 canecos, ele é um pouco mais largo e a colméia maior do que o do jipe original...

* Ventoinha é de Ar-Condicionado de Vectra,

* Suporte é de Opala 6 canecos, cabe como uma luva, alem de ser de lata, que aceita solda facilmente... A adaptação ficou muito boa... A fixação do motor é padrão, foi só encaixar e parafusar...

No detalhe, tive que mudar a boca onde vai a mangueira do radiador, para se adaptar ao motor... O conjunto todo esta preso num suporte que foi soldado ao chassi.

-Achei essa adaptação fantástica, muito limpa e bem feita e pelo que vejo e plug'n Play, serve como uma luva para meu jeep, que no momento esta equipado com um radiador com a colméia muito danificada, e o antigo dono não fez uma serviço muito bom na adaptação deixando o radiador muito longe e em minha visão o mangote do radiador muito esticado, tenho tido dificuldade de achar um para substituir por conta da distancia do radiador.

-Quanto em media eu gastaria para realizar esta modificação ?

Citação:

6- Quadro dianteiro, foi feito sob medida... Medidas cedidas pelo Leopoldo, do quadro de cj-7 e Wrangler que ele importou para o jipe dele.

-Será que seu mecânico esta interresado em vender outras copias do mesmo ? tenho observado vários companheiros com o objetivo de trocar o quadro antigo, por um de maior visibilidade como este, acredito que teríamos condições ate de fazermos uma super encomenda, se todos os companheiros do fórum, que estão interessados no quadro se organizarem para fazermos a compra juntos, assim ate podemos buscar melhores condições :wink:

7- que chapa e aquela usada na construção do painel ? achei muito bonito o acabamento ! quem a fez também foi seu mecânico ? qual o custo em media ?

Citação:

8- Os bancos já estão no lugar, São bancos da InterRoad, Fabrica em São Paulo, muito bom achei, e baratos....

Só para confirmar as informações sobre ele são:

O telefone é: 11 6466-7757
    Comprei um par de concha reclinável, por 650.00. Acabamento em Curvim Náutico de duas cores. ( no meu caso, amarelo e chumbo )
    O nome da pessoa é Beto.
    Infelizmente ele não possui web-site.

-Pelo que li na pesquisa que fiz, os mesmos alem de tudo são reclináveis e revestidos em curvim náutico certo ? que beleza heim ! estes já estão na lista de compra ! :D

-Gostaria de mais uma vez agradecer a todos os companheiros e em especial a lassis, que através deste post fez a gentileza de compartilhar suas experiências, na reforma de seu jeep, fazendo com que de uma única vez, pessoas com as mesmas duvidas que as minhas possam receber grande quantidade de informação de qualidade !

-E por causa deste tipo de coisa que digo a todos que este e o melhor e mais rico em informações e companheirismo Fórum de 4X4 do Brasil ! !

PS : Lindo o barulho do motor do jeepao !

Grandes abraços, René G. Mattos.
  • 30/04/2004, 00:44
    Luis Assis
    Citação:

Postado originalmente por Rene G. Mattos
    Grande Lassis !
    -Gostaria de ter uma idéia do valor de Mercado deste conjunto em media, se possível gostaria que todos os companheiros do fórum que possam ajudar contribuam com esta pesquisa pois assim saberei em media por região o preço do conjunto.

O motor, voce vai pagar de 1.100.00 a 1.500.00, dependendo do espirito do vendedor. É importantissimo que ele estaje com todos os sensores, e tambem com o chicote. Alias chicote de motor injetado é um problema, sempre quando tiram o motor do carro original, os mecanicos não tomam o devido cudado, e nisso as tomadas podem se perder, e depois pra achar é um parto, portanto tome muito cuidado com isso, se não tiver o chicote, ou estiver muito imcompleto, prefira achar outro motor.... O Cambio, completo, revisado, vai pagar de 500.00 a 1000.00

Citação:

-Gostaria de maiores informações sobre este material, custos e onde conseguir esse tipo de mão de obra, eu jamais havia ouvido falar sobre este material, porem mais uma vez afirmo que infelizmente não sou bom conhecedor de mecânica e material relacionado, sou apenas um apaixonado por jeeps, tentando aprender um pouco mais com os experts:oops:
    Não sou expert em pintura, mas vou tentar explicar... É mais ou menos como se fosse uma pintura, uma camada, feita de borracha liquida, que ao endurecer, protege a lataria. é muito usado na parte de baixo de veiculos modernos, só que aplicam tinta na cor do carro em cima... No caso do jipe, ficou preto mesmo. Se voce olha de baixo da soleira da porta de um gol, por exemplo, vai perceber que a tinta esta irrugada, parecendo pintura mau feita?? Pois é, ali de baixo, tem uma camada bem grossa de bate-pedra. O custo?? É baixo, muito mais baixo que o custo de tint convencional... O acabamento fica de primeira qualidade....

Citação:

-Gostaria de saber quanto custa em media este tanque, pois tenho receio de ser enganado no ferro velho, chega um cara como eu, com pouco conhecimento e o dono do ferro-velho faz a festa :oops: hehe
    O tanque custou 117.00. Não sei se compensa comprar um de ferro velo, por se tratar de algo tão critico.

Citação:

-Quanto custa em media esta adaptação ? seria muito útil, pois meu tanque fica embaixo do meu banco e isto piora ainda mais a minha visibilidade, tenho 1,87 de altura e quanto mais alto o banco pior, mudando o tanque de lugar seria extremamente melhor.
    Preço de adaptação parte por parte é complicado, por que o tanque ir para baixo, e um tanque deste tamanho, teve que rancar as logarinas traseiras, teve que colocar parachoque traseira, e teve que fazer SPOA. Na verdade, foi uma feliz conincidência ele ter cabido ai de baixo, e de uma maneira tão simples, por que num jipe convencional, seria um trmpo por um tanque de opala debaixo do assoalho.

Citação:

-Achei o efeito incrível também ! deu um visual muito bonito aos pára-lamas, qual o custo deste item ? onde posso comprar o mesmo direto na concessionária da L-200 ?
    Vai pagar 18.00 ou 20.00 o rolo que dá pra fazer os 4 paralamas. Compra na concessionárias mesmo, e é pra L-200. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença.. Bem pelo menos eu acho...

Citação:

-Achei essa adaptação fantástica, muito limpa e bem feita e pelo que vejo e plug'n Play, serve como uma luva para meu jeep, que no momento esta equipado com um radiador com a colméia muito danificada, e o antigo dono não fez uma serviço muito bom na adaptação deixando o radiador muito longe e em minha visão o mangote do radiador muito esticado, tenho tido dificuldade de achar um para substituir por conta da distancia do radiador.
    Essa ficou mesmo campeã, teve um colega que vendo o jipe me perguntou... Nossa, onde voce comprou esse radiador, com a ventoinha original eletrica?? Não sabia que produziam!!! :wink: e é coisa barta, não custa caro, tanto que acabei comprando um jogo destes, para colocar no meu outro jipe que esta com motor OHC 2.3 litros.

Citação:

-Quanto em media eu gastaria para realizar esta modificação ?
    Radiador Zero bala, na JipeBras: 375.00
    Ventoinha do ar do Vectra : 150.00
    Suporte do opala 6canecos : Se o dono do desmanche for com tua cara, sai na vasca.

Citação:

-Será que seu mecânico esta interresado em vender outras copias do mesmo ? tenho observado vários companheiros com o objetivo de trocar o quadro antigo, por um de maior visibilidade como este, acredito que teríamos condições ate de fazermos uma super encomenda, se todos os companheiros do fórum, que estão interessados no quadro se organizarem para fazermos a compra juntos, assim ate podemos buscar melhores condições
    Então, varias pessoas gotam de algumas peças que ele fez sob medida pro meu jipe, exmeplo: Adaptação do Radiador, Quebramato, Painel, acho que é questão de conversar... Ele vive disso, e não tem por que não fazer... Pra ele é bem simples...

Citação:

7- que chapa e aquela usada na construção do painel ? achei muito bonito o acabamento ! quem a fez também foi seu mecânico ? qual o custo em media ?
    Chapa 14 a mesma utilisada, na cosntrução de toda a carroceria... E olha que no projeto inicial, era pra fazer um painel bem mais sofisticado, acabei simplificando o projeto e saiu essa... Foi o Leandro que fez... Na verdade até coisa que ja tem pronta, o caboclo prefere fazer do zero... O custo, nao sei ainda, mas se voce for ver bem, não tem segredo nenhum por traz daquilo... O complicado é saber fazer as coisas simples ficarem legais... As sofisticadas ficarem legais, é mais do que obrigação.... :wink:

Citação:

-Pelo que li na pesquisa que fiz, os mesmos alem de tudo são reclináveis e revestidos em curvim náutico certo ? que beleza heim ! estes já estão na lista de compra ! :D
    Shoe de bola, vai por mim, pode comprar de olho fechado, que voce vai gostar... Nao teve um que viu esses bancos e que nao gosotu, depois que senta entào, é amor a primeira sentada... he he he

Citação:

-Gostaria de mais uma vez agradecer a todos os companheiros e em especial a lassis, que através deste post fez a gentileza de compartilhar suas experiências, na reforma de seu jeep, fazendo com que de uma única vez, pessoas com as mesmas duvidas que as minhas possam receber grande quantidade de informação de qualidade !
    Esquenta nao, e se voce tiver mais dúvida, poe ai, que vai ser um prazer responder... Como disse nosso mestre dos magos Giovani uma vez a mim, a segunda coisa mais gostosa de se fazer, depois de andar de jipe, é falar sobre jipe... he he he :-)

Citação:

-E por causa deste tipo de coisa que digo a todos que este e o melhor e mais rico em informações e companheirismo Fórum de 4X4 do Brasil ! !
    ... e é uma honra ter pessoas como voce, participando dele...

[]'s
    Gustavo
  • 30/04/2004, 02:05
    fugger
    Citação:

... Como disse nosso mestre dos magos Giovani uma vez a mim, a segunda coisa mais gostosa de se fazer, depois de andar de jipe, é falar sobre jipe... he he he :-)
    ...

:D Nunca tinha pensado nisso, mas é a pura verdade...

[]'s observadores
  • 30/04/2004, 08:16
    Hélio
    Citação:

Postado originalmente por fugger
    Citação:

... Como disse nosso mestre dos magos Giovani uma vez a mim, a segunda coisa mais gostosa de se fazer, depois de andar de jipe, é falar sobre jipe... he he he :-)
    ...

:D Nunca tinha pensado nisso, mas é a pura verdade...

[]'s observadores

:D Podemos incluir juntamente com "falar sobre Jipes" um item que não pode faltar " tomar cerveja" :shock: :D :D :D :D

[]'s um pouco mais observadores
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.