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Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido

Versão Imprimível

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  • 17/02/2004, 22:30
    regis
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Mas acho que seria besteira ter barra anti-torção na frente a nao ser que as molas sejam MUITO macias, ou não?

    Esses links tão errados pra essa suspensão, vai ter curso de IFS com eles :(

    Correto... a nao ser que as molas sejam muito moles.... mas para ter bastante curso as molas tem que ser moles.... (Plagiando um amigo aqui da lista .. Nao tem Almoco Gratis) :wink:

    Cuidado quando fala que IFS nao tem muito curso.... eu consigo te mostrar uma com 22" de curss :lol:

    Mas realmente,... os links nao estao bons nao.....

    Abracos palpiteiros
  • 18/02/2004, 08:05
    billj
    Aqueles links não vão funcionar daquele jeito. Não é que vão limitar o curso, é pior ainda. Vão travar completamente a suspensão..........

    O movimento dos links descreve um arco sobre o pivê no chassis e o movimento do feixe descreve uma outra curva (combinação de flexão do feixe e movimento do jumelo). Por estes movimentos serem diferentes, a suspensão trava.........

    Piorou ainda mais por ter duas barras em cada eixo. Assim, além dos problemas citados em cima, essas duas barras vão brigar também.......

    Mas do resto, tá muito bom. Parece que o cara é caprichoso....... :wink:
  • 26/02/2004, 00:16
    Luis Assis
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    Aqueles links não vão funcionar daquele jeito. Não é que vão limitar o curso, é pior ainda. Vão travar completamente a suspensão..........

    O movimento dos links descreve um arco sobre o pivê no chassis e o movimento do feixe descreve uma outra curva (combinação de flexão do feixe e movimento do jumelo). Por estes movimentos serem diferentes, a suspensão trava.........

    Piorou ainda mais por ter duas barras em cada eixo. Assim, além dos problemas citados em cima, essas duas barras vão brigar também.......

    Mas do resto, tá muito bom. Parece que o cara é caprichoso....... :wink:

    É isso ai!! Ja esta providenciando as alterações na suspensão, espero estar postando as fotos da Nova Barra Anti Axle Wrap em breve...
    Obrigado a todos pela dica...
    []'s
    Gustavo
  • 26/02/2004, 00:19
    Luis Assis
    3 Anexo(s)
    Mudanças de Última Hora...

    Eu ja não estava muito feliz com as rodas de Feero Direcional da Mangels pintadas de opalecente, dai meu mecanico disse que ficaria com as minhas pelo preço que paguei, portanto resolvi trocar as rodas do bichão... Comprei as Orion da Mangels, de Aluminio... O Jeep ficou com outro visual...
    []'s
    Gustavo
  • 27/02/2004, 21:33
    Luis Assis
    4 Anexo(s)
    Galerinha... Depois das dicas de voces, e de um artigo que o Bill me passou sobre links anti axle wrap, resolvi refaze-los e tirar as barras simples imitando arado de tão baixo, como disse o Tanuri :) , e eis o resultado... Deem suas opiniões se agora ficou legal...
    []'s
    Gustavo
  • 27/02/2004, 21:36
    Luis Assis
    2 Anexo(s)
    Aqui a barra pronta sendo instalada no Jeep...
    O Jumelinho vai preso na travessa do cambio, ficando com a parte superior livre.
    Fiz algumas simulações em diversas posições da suspensão, e ficou ótimo... Nao limita em nada o curso do eixo, só limita a rotação dele mesmo...
    []'s
    Gustavo
  • 27/02/2004, 23:47
    regis
    Eh isso mesmo Gustavo.... agora sim ela parece uma barra de tracao! :D
  • 01/03/2004, 11:13
    xande4wd
    otimo
    A MONTAGEM DO JEEP TA MUITO BOA, ETA JEEPINHO BONITO VIU......


    GRANDE ABRAK 8) S!!!!!
  • 02/03/2004, 11:30
    billj
    Esse aí vai funcionar beleza.........
  • 02/03/2004, 12:52
    To curioso pra saber o comportamento do jeep após essa reforma na suspensão!

    Não se esqueça de contar pra gente tudo o que você achou dele! :-)
  • 07/03/2004, 13:34
    Luis Assis
    2 Anexo(s)
    Atualizando as fotos....
    O Guincho ja esta no seu devido lugar, e o parachoque dianteiro tb esta pronto....
    O Guincho é um HiPull 9000.
  • 07/03/2004, 13:38
    Luis Assis
    2 Anexo(s)
    Aqui um detalhe de acabamento, mas que deu um visiual incrivel...
    Foi colocado Debrun ( aquela fila de borracha que vai entre duas peças ) de L-200 entre os paralamas e os alargadores...
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