Powered by vBulletin

Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2004, 16:51
    Luis Assis
    Citação:

Postado originalmente por IndioSolari
    Gustavo: Me desculpa se eu estou me entrometendo, o que acontece que eu acho que é importante a experiencia de outras pessoas para nao cometer os mesmos erros, por isso é que meus comentearios podem parecer chatos. Tenha cuidado como a altura e o vao livre entre a roda e o paralamas, na trilha se flexionar muito o eixo da frente pode bater e amassar a lataria ou quebrar o fender, se voce olhar bem as fotos de antes y depois pode perceber que a diferenca é importante.

(0lllll0)

Magina... Nao tem o que desculpar... É isso ai mesmo... Só disse isso para que ninguem pense que essas são medidas de vão livre, como voce mesmo citou... :wink:
    []'s
    Gustavo
  • 06/06/2004, 00:09
    Luis Assis
    Finalmente !!!! :D :D :D
    O bichão ficou pronto!!!!!

Quem diria que em 22/02/2003, eu tinha adquirido algo que se parecia com isso....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...c02091_117.jpg

... e depois de 1 ano e 3 meses de trabalho arduo, e bastante dinheiro gasto, ele tenha virado isso...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...0b287b84ec.jpg
  • 06/06/2004, 00:18
    Leandro
    AÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ Gustavão... :D
    Agora sim... e quem diria mesmo q aqueles restos de um CJ... se trasformaria numa Maquinona dessas... :lol: :lol:
    Agora vem a pior parte :wink: ... q é desfrutar de todo esse tempo e $$$ gasto... não é??? Vai ser um sacríficio............... :lol: :lol: :lol: :lol:
    Boa sorte pra vc com o "bichão"... e parabéns..
    [ ]s felizes por mais um CJ q volta a ativa... :D
  • 06/06/2004, 00:24
    Luiz Claudio
    Fala Gustavo,

Show de bola!!!!

Imagino sua satisfação em ver seu "brinquedinho" pronto e rodando.

Parabéns pela máquina e espero que ela só te traga alegrias.

O pessoal do 4x4 Brasil aqui de Sampa está sempre combinando algum passeio ou trilha. Quem sabe não combinamos algo para estrear esse Jeepão...

[]'s...
    :D :D :D
  • 06/06/2004, 00:41
    Ränsensbläns
    PARABÉNS... ATÉ QUE ENFIM ESSE DIA TÃO ESPERADO CHEGOU. ATÉ EU TÔ FELIZ COM O JEEPÃO PRONTO, IMAGINA VOCÊ.
    BOAS TRILHAS COM ELE.

ABRAÇOS!!!
  • 06/06/2004, 00:41
    Luis Assis
    4 Anexo(s)
    Hoje tive o prazer de andar nele pela primeira vez, não esta tudo 100% pronto, ainda falta colocar o porta estepe, e engate trazeiro, cinto de sgurança e outros detalhes mais, no entanto não me contive em dar umas voltinhas...

O Power Train, é sem comentários... Achei que iria ficar bom, mas superou todas as minhas espectativas... é muito força, acelera muito forte... O giro sobe rapido de mais... Parece que o motor não faz esforco algum pra mover aquele peso todo... Peguei um trecho da pista em frente ao mecnico, e depois de engatar a quarta marcha a mais de 100Km/h, tive medo de afundar o pé, por causa da estabilidade do jeep. Com certeza chegaria aos 160Km/h em 4 marcha, mas faltou coragem!!!!

Nao resisti e aproveitei que o pessoal ia dar uma voltinha numas erosoes por perto, e mesmo sem ele estar 100% testado, nao resisti e resolvi ver o desenpenho dele na terra... No primeiro top que teve que subir, o motor mais uma vez mostrou sua força, lugar que antes com o OHC tinha que subir de giro alto e ruduzido, o Powertech parece que esta fazendo balisa na garagem, basta um cutucão no acelerador que o jipe ta em cima do top, sem estardalhaço nenhum, sem nem ter que apelar pra redução... é relamente muuita força em baixo giro, só quem tem pra saber!!! Agora eu recomendo mais ainda esse motor... É chato por causa da IE, mas vale muuuuuuito a pena!!!

Outra grande espectativa era em relacao a suspensão de molas da pickup Fiat Palio com eixos em SPOA. Ficou muito bom!! Bastante confortavel pra se andar, bem macia, pula bem menos que o feixe original do Jeep... lombada na cidade, nem precisa tirar o pé.... a estabilidade apesar de sua altura e dos pneus 35" não ficou ruim, descartei por completo o uso de barra estabilisadora, que era precista o projeto... e a torção nas erosões ficou bastante satisfatória... Não media ainda na rampa de RTA, mas assim que tiver o score eu publico aqui, mas me agradou muito, e eu tava bastante preocupado com isso...

Outra coisa que eu estava preocupado, era com o refluxo de gases pra dentro do jipe, por causa das saidas de escape no parachoque, mas a queima do motor devido a Injeção Eletronica é muito limpa... Não há cheiro nenhum de gasolina... Percebe-se sim em algumas velocidades um pouco o cheiro de fumaça, mas engracado se acelerar mais um pouco, ou se diminuir um pouco, o cheiro some... Nada que seja insuportael, alias muito menos fidido que o meu outro jipe veremelho OHC.

Os pneus Wrangler MRT 35" sairam-se muito bem, tanto na estrada quanto no areião, eles andaram muito bem... Embora eles sejam 100% off-road, fiquei impressionado como eles são melhores que os BF na estrada. Fazem muito menos barulho, e são muito mais estaveis, apesar do desenho mais agressivo... Não me perguntem por que!! :D

Terminando alguns detlhezinhos que faltam pra acertar, semana que vem, ele vem pra Ribeirão Preto... Dai, vou tirar mais fotos, e testa-lo em condiões mais adversas, e com certeza estarei aqui postando todos os comentários...

Pra não falar que foi tudo 100%, a pinça dianteira esquerda vazou o fluido de óleo... Não desmontamos ainda pra saber o que rolou, mas aparentemente ela abriu o bico logo de cara, mas tambem pode ter ocorrido algum problema na montagem...

Algumas fotos dele brincando na terra....

[]'s
    Gustavo
  • 06/06/2004, 04:29
    andretomasi
    CJ
    Fala Gustavo!

PARABÉNS!! Ficou um show de CJ! Eu e meu irmão estamos babando aqui há horas.. já tenho fundo de tela novo :lol: :lol:

[ ]´s impressionados
  • 06/06/2004, 08:49
    naldo.ap
    Está SHOW!!!'
    Parabéns Gustavo,

Tenha certeza que todo seu trabalho e dedicação a esta obra de arte valeram a pena!
    Sua viatura (assim como outras raridades postadas aqui) servirão de referência (consulta obrigatória) para quem deseja reformar/construir seu próprio jipe.
    Graças a sua determinação e coragem, hoje temos este site maravilhoso que une um Brasil aventureiro de norte a sul em torno de uma única paixão.

Pela linda viatura e pelo excelente site, PARABÉNS!!!
  • 06/06/2004, 13:14
    Beto Lacerda
    Parabéns , não tem nem o que dizer ... , que jeep ... .
    []'s
  • 06/06/2004, 14:50
    Alemão/ F II
    Parabéns ,Gustavo !
    Este seu Jeep ficou show de bola , ficamos todos admirados pelo seu trabalho e resultado final . Idéias como a sua servem de inspiração para que novos Jipeiros apareçam e levem o gosto de cultivar esse fabuloso veículo que é o nosso valente JEEP. Muito bom o resultado das molas tb..... :lol:
    Que cresça o mercado 4X4........!!!!! 8) 8) 8)
  • 07/06/2004, 09:34
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por lassis

No primeiro top que teve que subir, o motor mais uma vez mostrou sua força, lugar que antes com o OHC tinha que subir de giro alto e ruduzido, o Powertech parece que esta fazendo balisa na garagem, basta um cutucão no acelerador que o jipe ta em cima do top, sem estardalhaço nenhum, sem nem ter que apelar pra redução... é relamente muuita força em baixo giro, só quem tem pra saber!!! []'s
    Gustavo

Eu tenho e sei como é que é hehehee 8)

Percebeu como é esse motor??? E tem gente que defende com unha e dentes o AP. Não tem nem comparação. É digo, sabe ndo levar o jeep e tendo em pé bom... ele se torna bem econômico em trilhas. Tu vai ver que vai gastar menos que o OHC.
  • 07/06/2004, 09:43
    du
    Gustavo,

Parabéns, ficou SHOW.

Abraços Du.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:45.