Grande Maggion.....
Estamos caprichando.....
Brigadão Pela força.
Fica na PAZ
Versão Imprimível
Hercílio... meu grande
Tenho tido uma grande preocupação pra não exagerar e fugir dos padrões toyota, estou procurando agregar valores (não $$$)mas melhorias, principalmente no interior espero q no final consiga um resultado satisfatório.
De fato tenho dedicado muito do meu tempo, porque não dizer todo o meu tempo,(até meus passeios d bike no sábado já foram sacrificados. rsrsrs),ultimamente tenho trabalhado nele também meio dia na segunda e terças feiras ,pra ver se concluímos logo o danado ,e retomo a minha rotina de trabalho normal(FORA DA OFICINA).Tem pequenas coisas q tô até deixando passar, algumas outras coisas do projeto vão ficar pra depois.
Brigadão e vamos em frente
[QUOTE=titanium;2420969]Jacildo, meu amigo, é um prazer imenso acompanhar seu tópico e o do Rodrigo (que infelizmente anda meio sumido!)
Adoro ver tópicos com soluções criativas e melhorias a "problemas" padrões nos carros.
Estou gostando muito de ver o capricho e nível de detalhes que tens dedicado ao Projeto da sua Band!
Fala Titanium ....o prazer é meu.
Pois é,o Rodrigo anda ocupado com outras atividades, mais qualquer hora ele retorna,o homem é da bombril tem mil e uma utilidades.
Seguimos aqui na luta, essa semana tem mais.....
Brigadão...:grin::zzz:
Abraçsss e PAZ a TODOS.
Saudações.....
Ainda falando em forraçãoAnexo 544892Anexo 544893estou pesando em forrar todo o interior pra melhorar o isolamento , também costumo forrar essas partes lateraisAnexo 544894Anexo 544895.
Anexo 544896Nessa parte d baixo,eu tava vendo aquela manta q o Helmer usou,(Inclusive troquei umas ideias com ele.) mas procurei aqui na cidade e não tem mais e também fui hoje a Caruaru e nada ,então conversando com um capoteiro amigo nosso, ele falou nessa cola Anexo 544897202 gf ,q seg. o vendedor ela tem mais "aderência" e suporta mais quentura(acho q foi isso q entendi)então devo usar esse material q tenho em casa e forrar com ele .
Anexo 544899como falei ,forro já pintado.
há,esse forro da parede corta fogo costuma descolar na parte d bx,foram feitas 04 chapas com tamanhos exatos para cada lugar, e q serão parafusadas na cantoneira Anexo 544898.
Hoje na minha ida a Caruaru comprei mais umas coisinhas.
Anexo 544900um pouco d couros,pra fazer o acabamento dos painéisAnexo 544901
Anexo 544902A mangueira do coletor d ADM. pro LDA(essa q já tá pronta)e também um pouco pra fazer a do Manômetro. Há esse da cx amarela veio no kit, o outro comprei junto com os demais relógios q tem esse mesmo padrão.Depois eu posto.
Anexo 544903Também umas lanternas. (é provável q mude a idéia do pisca)
Acho q só....
Abraçss e PAZ :zzz:
Saudações .....
Por aqui o trabalho continua (feito slogan de prefeitura) ,lento mais continua,rsrsrs
Anexo 545337nesses dias mandei reabrir rosca (Parafuso oco 12mm)no coletor, onde fica a mangueira do LDA Anexo 545338e aqui a mangueira no lugar.Coletor ainda falta define detalhes pra poder pintar .
Anexo 545339Anexo 545340Também estamos trabalhando um parach. tras. ,em fase d conclusão.
Anexo 545341Anexo 545342Anexo 545343Aqui um rack teto ,também em fase d conclusão.
Anexo 545344Anexo 545345Anexo 545346Anexo 545347Essa parte foi concluída hoje.(Tranca dos pedais)
Anexo 545348Quando parecia já estar definido, me veio a questão do EGT ,tivemos q abrir mais 2 furosAnexo 545349 ainda bem q não tinha sido forrado.
Anexo 545354Anexo 545355E aqui a geladeeeeira q tinha falado,nao é assim uma " ",masss. Ela mede 17cmx30cm espero q caiba no espaço entre os bancos, assim daria pra fazer logo um console.
Bom é só.
Abraçsss e PAZ
Show Jacildo..
Mas não esquece de fazer algo para trancar o capô.
Fala Maggion... Tudo bão.
Não esquecemos ,é tanta coisa q achei já tinha postado,Anexo 545379Anexo 545380Anexo 545381Anexo 545382um pouco do andamento.
Anexo 545384Nessa foto aparece o suporte onde vai pegar o batente da fechadura.
Anexo 545385As ventuinhas ficaram aqui.Depois q encontrar mais fotos e fatos eu posto.
Abraçsss e PAZ
Top.:palmas:
Quero ver ladrão abrir esse capo.
Jacildo,
O radiador do ar condicionado vai ficar preso na grade?
Não entendi como será a trava do capô.
Não tenho certeza, mas me é intuitivo que o capô da Band precise de um pouco de mobilidade na torção da carroceria.
No meu jipe eu estou fazendo uma trava usando o sistema original, que permite esse jogo da frente com o capô.
Ainda não deu tempo de concluir, pois me acidentei e não pude mexer mais. Mas pela foto já da pra você ter uma ideia de como será.
Anexo 545563
Consiste em duas travas de portamalas do Gol antigo (uma de cada lado) que é acionada por um pino soldado no gancho da trava original do capô da Band. O pino traspassa a lateral por um orifício que fica abaixo da peça que prende a trava original.
Para destravar comprei um cabo e alavanca do capô da Saveiro.
O sistema é simples, a parte mais complicada é soldar o pino, o resto é todo parafusado.
São todas peças baratas, não gastei nem 80 reais de material.