Que maravilha, amanhã vou ler tudo com calma, muito obrigado.
Versão Imprimível
Rodrigo, dei uma praticada na elétrica, até que tá soldando mas longe da solda bonita, já vi que é prática. Fiz o cambao conforme o modelo que você passou e rodei 80 km puxando o willys e andou bem, revisei bem, nada de trincas por enquanto. Comprei os cabos da tig, agora vou comprar o agonia e quero começar a praticar, pretendo fazer a gaiola do jeep usando esta solda. Quando sair melhor o acabamento posto fotos, vou fazer os rock sliders também. Um abraço
Meccano, por enquanto é cola não é solda hahaha, tô praticando, comprei os cabos pra tig e quero praticar em chapas finas e tubos, quero fazer a gaiola do willys e os rock sliders em breve. A solda em inox também me interessa, mais adiante quero fazer caixas pra organização.
Um abraço
Muito bom Marcelo saber que aos pouco tem dado certo.
O gás faz muita diferença na hora da solda e a regulagem da máquina. Talvez na tua região tenha muita opções de gás.
Procure ler muito sobre o tipo adequado gás que ira usar.
Uma dica: se inscreva no clube da oficina. É um site que tem no you tube, eles trabalham com reformas de carro e podem te passar as referências do gás mais indicado para o teu projeto.
Me parece que algo próximo de 1,30.... 1,40...
Veja:
Anexo 537905
Substituir a sua mecânica por uma de Band é custoso.... mas pode compensar se a ideia for ficar com o jipe por muitos anos...
Podes, ainda, comprar a mecânica completa e outros itens vender... rsrsrs
Abraço!
Bom dia.
O gás utilizado é o Argônio, ontem saiu errado o que escrevi por que o celular fica corrigindo e não me dei conta.
Gosto de assistir os vídeos da BrazilWelds esse outro não conhecia, vou começar a assistir antes de praticar, vou pegar duas chapas de retalho e começar a solda pra ver o que sai.
Um abraço
Tita, obrigado pelas medidas, no sábado vou na garagem medir os eixos do jeep para comparar, eu precisava de 10cm mais largo, seria o ideal. Aqui já surgiu uma Band pick up motor 608 por 3.000,00 não prestava a carroceria nem gabine, ta em inventário e todos herdeiros assinam, mas não me animei por causa da papelada, gosto de ta tudo certo, agora ta surgindo outra barata, sem gabine e sem carroceria, longa, ano 92, motor mais moderno, eixo flutuante na traseira, esse é meu amigo, deve fazer barato também, documentos em ordem, pode ser a chance do willys ganhar a mecanica band, ainda sobra meus eixos, motor, caixas, da pra vender tudo por 4.000,00 aqui na região. Vamos ver o que da nos proximos dias. Será que fica bom o Willys com essa mecanica?
Há uns 15 anos vi no Português em SP, uma Rural com OM318.
O cara reclamava que tinha ficado muito pesada a frente.
Sei lá.
esse final de semana instalei o desborbulhador e o tanque de água adaptado para gasolina de 42 litros, total gasto R$99,00
Parece que funciona bem o desborbulhador com retorno, é uma quantidade enorme de gasolina que retorna para o tanque, e não deve forçar a agulha do carburador que era o meu problema. Deixei ligado por vários minutos e não deu vazamentos, nem cheiro por enquanto.
1º Desborbulhador
2º Desborbulhador instalado
3º Gasolina retornando
4º Tanque instalado, mais ou menos 2 cm de altura do assoalho pra facilitar a limpeza
Anexo 538104
Anexo 538105
Anexo 538106
Anexo 538107
Muito bom. Como ficou a saída do tanque de gasolina?
Rubens,usei a torneira original, porém tirei ela e cortei o "pino" que tem dentro, que fecha a água. aí coloquei uma 3m na rosca pra não sair gasolina. Se não cortar o pino, transborda gasolina pela tampa, pois a mangueira não deixa a água/gasolina sair completamente, tirando o pino e enroscando bem a tampa não tem problema de vazamentos.
Anexo 538112
Anexo 538113