Blza pura Lucas! Sempre juntos!:dance:
Versão Imprimível
Bom dia a Todos!!!
Sábado a viatura roncou :euforico: sai junto com o mecânico para a primeira volta, andamos 50 km, nada de vazamento, temperatura normal, tudo nos conformes!
Logo mais tarde fui para a Cidades dos pais da minha esposa no domingo cedo percebi que tinha baixado o óleo, cerca de 800ml, achei estranho mas como era o motor novo pesei comigo deve estar assentando os anéis... Completei e rodei o domingo dentro da cidade e na segunda cedo vim embora novamente, total de 250 km completando os 300km no motor novo, na terça feira medi o óleo e tinha baixado de novo, e estava sentindo sempre um cheiro de óleo queimado quando andava, comecei a ficar preocupado, fui no mecânico logo apos ir em um condomínio na beira do rio aqui na cidade fazer uma entrega com ela. Chegando no mecânico mostrei pra ele que estava merejado a tampa de válvulas, e vimos que era a abraçadeira de uma mangueira conectada ao Suspiro (suponho eu que é suspiro aquilo haha)! Mas não podia ser ali que estava sumindo óleo, então olhando pelo motor descobrimos que: No kit turbo veio faltando um pouco de mangueira e a unica encontrada na cidade não era de boa qualidade e também não era o tamanho exato, resultado, vazamento, conforme andava com a camionete vazava de pingar muito na estrada, jogava no escape e no bloco do motor com o vento e quando parava as ultimas gotas pingava em cima do diferencial não pingando no chão quando parada!
Hoje vou la pra trocar essa mangueira e ver se é realmente isso, falta abrir a bomba também o bombista não veio pra cá ainda e eu não posso ir até lá!
Meu ponto de vista da Vtr: Se você tiver uma Hilux e ela não for turbinada, turbine-a, foi o melhor investimento que eu fiz nela! Não tem mais redução para 4 Marcha, não tem demora e aquele friozinho na barriga na ultrapassagem e to pra te falar que ta mais econômica, e olha que eu não estou passando de meio curso do acelerador nem de 2500Rpm e nem abri a bomba ainda! Vou tirar um pouco da pressão da Turbina e andar com 0.5, pois estou andando com 0.7 no momento! Quando passar a faze do amaciamento do motor e colocar os pneus maiores vou ver se vai ter necessidade de aumentar a pressão para os 0.7 novamente porque com os 235/70R16 ta sobrando motor!
Logo mais posto um vídeo do barulho dela que ainda esta sem escape, mas estou providenciando um novo já!
Obrigado a Todos!
Maravilha Lucas! Quanto à BI, aumente o seu débito em somente 1/4 já vai ser o suficiente meu amigo, não esqueça do medidor de temperatura do motor digital ok! Forte abraço.
Fala Lucas!!!
Aee meu garoto! Parabéns por concluir a empreitada!
Maravilha!
Esses pequenos ajustes são fundamentais (troca de mangueiras...)
Mas como você trocou os parafusos e deu o torque correto (espero!) não vai precisar dar reaperto de parafusos!
Talvez só uma conferida na regulagem de válvulas e pronto!
Sabia que você ia gostar do turbo!! kkkkkkk
O carro vira outro! E é uma questão de segurança, pois dá margem para fazer ultrapassagens na estrada...
agora é só:
1 - amaciar o motor
2 - trocar os pneus
3 - postar FOTOS!!
rsrsrsrs
Abração
Fala Herick, blz?
Cara hoje o bombista parece que vem pra cá vou pedir pra alterar só 1/4 de volta mesmo, ela já esta andando muito!
Sobre o Medidor de temperatura eu ainda não coloquei, tem necessidade mesmo? ($$$) Eu só ando de pé em cima e a temperatura continua do mesmo jeitinho não alterou nada!
Aooo Tita, blz?
Então, a Vtr vira outra realmente, quem tem duvidas em turbinar que acabe com a duvida e turbine logo hahahah!
Sobre o Torque deixei na mão do mecânico as medidas e ele falou que ia fazer daquele jeitinho lá!
A empreitada só é complicada no começo mas depois acostuma, porque tem que acostumar ela nunca acaba né!? hahah
Estou andando de leve, com peso nela pois puxo uma carretinha com ela, mas andando de leve sempre pé em cima não passo de meio curso do acelerador! Os pneus vai ser fim do ano se tudo der certo, os que estão nelas quero tirar e num futuro mandar recapar para trilha se um dia eu resolver andar posso colocar eles :)
Sobre as Fotos eu vou postar mais, vou fazer um videozinho andando com ela que o barulho ta lindo (ta só com um pedaço de 50cm de escape saindo da turbina) e depois de dar uma geral que ela ta com 3cm de poeira por cima por todo esse tempo parado, vou tirar algumas fotos dela e postar aqui, coloquei o adesivo do 4x4Brasil nela, ficou show de bola!
E ARRUMA LOGO AQUELA CAIXA DA DISCO :boxing: HAHAHA
Abração!!
Lucas o problema desse marcador analógico da Hilux, é que quando o motor sobreaquece, ele continua marcando normal, não é confiável, coloque o medidor de temperatura digital o quanto antes, pois qualquer alteração de temperatura no motor, você vê na hora e pode previnir mais problemas ok! Forte abraço.
Intendi Herick,
Vou pedir já esse marcador digital!
Estou tirando uns vazamentos ahaha, a mangueira arrumou tudo certinho, agora deu um vazamento aparentemente na tampa do carter, como ela não tem junta fizemos com o silicone da MWM mas deu um vazamento bem próximo a Polia, amanhã vou parar ela lá pra ver esse vazamento e dar uma revisada no ar condicionado também!
Vazamento diagnosticado!!!
Deu vazamento no retentor do virabrequinho dianteiro, retentor de má qualidade que veio no jogo de juntas completo! Esta chegando o outro agora as 9Hr da manhã e só montar pra curtir o fim de semana com a Vtr!
Herick sobre o ar da Vtr, eu revisei ele todo essa semana pois tinha vazado o gás!
Foi constatado que não tem nem um vazamento e esta tudo ok, mas não esta gelando bem, então fizemos um teste e mostrou que quando ligado com a camionete parada o gás esta esquentando muito e subindo a pressão de mais, podendo dar vazamento no selo ou até mesmo estragar o compressor, quando jogamos um balde de água no condensador dentro da camionete virou uma pedra de gelo (ficou excelente). Com isso constamos que: A hélice do motor perdeu o gel que faz ela funcionar quando aquece, e esta trabalhando mais quente do que deveria, decidimos fixar a hélice e fazer o teste se vai melhor!
Homi!! Bote fotos!! kkkkkkkk
É impressionante como o sistema de ar condicionado depende da boa refrigeração do seu líquido de arrefecimento!
O ideal seria você adaptar por trás da grade dianteira da hilux uma helice que fica ligada sempre junto com o ar-condicionado, ou seja, ligou o ar condicionado ela liga. isso ajuda até a refrigerar o motor do carro na cidade.
Anexo 514963