Lucas, o escape original não e fino para o motor turbo já que o volume de ar expelido aumenta consideravelmente?
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Lucas, o escape original não e fino para o motor turbo já que o volume de ar expelido aumenta consideravelmente?
Fala Lucas soldador! Kkkkkk o importante é que você tá colhendo os frutos das novidades, lembro bem que na minha ex Sr5 a lubrificação dos vidros, se faz necessário sim, de tempos em tempos, mas se a subida e descida dos vidros estiverem muito lenta, somente trocando o motor de acionamento por um novo e paralelo, fiz isso nos dois vidros traseiros, que mesmo lubrificado com grafite, estava lento demais, eu tinha colocado um alarme com acionamento de fechamento dos vidros e no aguardo dos videos hehehhehe, forte abraço.
Kkkkkkkkk um dia ainda aprendo a soldar decentemente pois tenho um projeto de um kart cross a ser executado ainda!!
Então sobre a Lubrificação percebi uma coisa nela, a borracha de vedação do vidro esta prendendo um pouco, as futuramente vou ter que trocar a fiação e os motores pra realmente ficar novo!
Os videos virão!!! hahaha
Abraço!!
SOBRE O TURBO!!!
Depois que fiz o motor e instalei o turbo eu achei alguma coisa estranha na camionete, como sou leigo não falei nada achando que estava normal por ser motor novo, mas me impressionava o tanto de óleo de motor que ela estava queimando, mas não dava pra saber certinho se ela estava queimando mesmo tudo aquilo (2l em 300km), porque estava com vazamento! Vazamento era no retorno do óleo da turbina, encostamos a Vtr, substituímos a mangueira abraçadeira tudo novinho, parou de vazar!
Fds retrasado fui para a cidade dos pais da minha esposa, vindo de lá vim mais rápido com ela, 100km/h. Chequei em casa e estava derramando óleo, olhei por baixo e parecia estar vazando na tampa do cárter ou na bomba de óleo!
Levei pro mecânico na terça feira e ele desmontou e achou o vazamento, era no retentor dianteiro do virabrequim, o retentor era de má qualidade, (como já citei a cima)! Comprei um retentor novo e ele colocou e foi dar uma volta pra testar, chegou estava derramando óleo de novo pelo mesmo retentor!
Depois disso resolvi dar opiniões, :boxing:e falei: Sou meio leigo aqui mas essa mangueira do suspiro que sai da tampa de válvulas conectada ao coletor de admissão, eu acho que a turbina esta mandando pressão por ela pra dentro do cárter e quando anda um tempo ele pega pressão e tem que achar um lugar pra vazar essa pressão, por isso ela esta queimando óleo e esta dando vazamentos, primeiro foi a mangueira do retorno da turbina e agora o retentor pela segunda vez!
O cara olhou pra minha cara olhou pra cara do outro cara e disse Será? Mandei ele tirar a manguei de la e dar partida, resultado. Parecia um compressor de tanto ar que a turbina mandava pra dentro do cárter!
Tiramos a mangueira de lá e colocamos num outro lugar que veio especifico pra ser colocado na tubulação que a turbina aspira o ar e, problema resolvido! A Camionete começou a andar beeem mais, parou de fumar e de dar vazamentos!
O mecânico nunca tinha turbinado uma camionete dessa, então resolvi dar um desconto pra ele!!!
Mas fica aqui registrado um acontecimento que pode ser útil a alguém que resolver turbinar esse tipo de Vtr!
Abraço
Lucas, a mangueira tava ligada após a turbina, na tubulação entre a turbina e a admissão?
Realmente a mangueira do suspiro tem que ser antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina, entrando pelo rotor da turbina!
Parabéns pela sua observação!
Agora posta umas fotos para nós!
Abraço!
Lucas, posta fotos da maquina turbinada.
E o duro é que o $*&%$ é um bom mecânico, já tinha experiência com esse motor, mas nunca tinha turbinado ele, foi onde se perdeu!
Mas agora ta quase tudo certo, porque vou ter que trocar novamente o retentor que vazou por um novo e limpar a correia dentada que sujou de óleo!