Lucas,
(apenas sugestão!) fica com o filtro original por um tempo... futuramente quando colocar pneus maiores e quando for aumentar o débito na BI você se preocupa com isso.
Aí sugiro você trocar logo a carcaça do filtro por um que tenha a boca de entrada e o volume maiorres que o seu atual (original).
Na loja da puroar tem vários:
http://www.lojapuroar.com.br/
Comprei o meu lá... para a Band eu escolhi o do caminhão 709. Mas deu restrição e atrapalhou a preparação...
Procure um filtro de ar de algum carro que tenha o mesmo volume de motor + regime de RPM e que já seja de turbinado de fábrica para aí escolher um substituto!
EXEMPLO: o filtro de ar da XTerra seria um bom candidato, pois o MWM é 2.8 (o mesmo volume do toyota 3L) e tem uma faixa de giro semelhante. Assim você teria certeza que estaria colocando um filtro que não restringiria a quantidade de ar que entrasse.
Por mais bem falado que seja o K&N eu particularmente tenho um certo Pré-conceito com ele... acho que ele não tem estrutura para segurar o pó fino que enfrentamos ao andar por estradas de terra..
E impurezas passando para dentro da queima do motor é certeza de que as camisas serão comidas!
Tive que fazer meu OM314 da antiga Lenda por isso.....
Enfim, mas essa opinião sobre o K&N é mais um "medo" que tenho do que uma experiência própria...
Abração