Vou dar uma pesquisada pela net e pelo fórum pra ver se acho alguma coisa, estou meio sem tempo essa semana, mas assim que eu conseguir algo posto aqui pra ajudar alguém que venha ter a mesma duvida um dia!
E a Chumbinho como anda??
Abraço Daniel!
Versão Imprimível
Então Marcus, eu andei 15 mil km com o motor novo, nunca passei dos 0.92 que cheguei a andar por umas duas semanas!
Sempre andei com 0.8 e antes dos 10k andava com 0.6!
Agora fiz tudo de novo e estou vendo como ficou, essa semana ta corrido mas estou andando pouco com a Vtr, semana que vem vou fazer os testes de pressão nela!
Abraço!
Lucas
Eu instalei inicialmente o sensor do medidor adicional de temperatura em um furo com rosca que tem no bloco, do lado esquerdo pra quem olha de frente, acima do coletor de escapamento (Foto).
Atualmente tenho ele instalado no parafuso que fixa a carcaça da válvula termostática no bloco.
Vai uma foto de onde está o sensor hoje. Por estar mais afastado do coletor de escapamento, acho mais real a temperatura medida.
Sim. Aquele parafuso que prende o sensor é o parafuso que fixa a carcaça da válvula termostática. Só soltei ele, coloque o "olhal" do sensor e apertei novamente. Não mexi na carcaça da válvula. O sensor focou entre a cabeça do parafuso e a carcaça da válvula.
Ok. Entendi. O meu mede a temperatura da superfície que está em contato (não a água).
Turbinei a antiga (1998) Hilux 2.8 DLX usando uma turbina Garrett T2 .48.35.
O motor fracote melhorou muito, mas nem chega perto do motor OM 314 do JIPÃO TOYOTA BANDEIRANTE.
Originalmente este motor Toyota diesel 2.8 tem 77 CV (3800 rpm) e torque de 17,7 Kgf/m (2400 rpm).
Admitindo que a turbina aumente de 20 a 30% a potência e torque, posso garantir que melhorou bastante.
Porém o torque que era de 17,7 deve estar entre 21 e 22 Kgf/m e isto para um off-road não é muito.
A Hilux ficou mais ágil, faz ultrapassagens com mais segurança e cai bem menos de giro nas subidas.
O consumo permanece igual, na estrada de asfalto e sem baixar muito a bota. Temperatura OK. Pressão max = 0,8 Kgf/cm² garantida pela wastegate.
O escapamento é de 2 polegadas, sendo 1 polegada livre e sem ruído desagradável.
Ao rebocar o VW-BAJA (650 Kg) sem turbo a Hilux chorava na rampa.
Com o turbo não chora mais, mas ainda é uma faina importante.
Anexo 534680 Anexo 534681 Anexo 534682 Anexo 534683 Anexo 534684 Anexo 534685 Aqui rebocar ainda é uma faina (média), mesmo com turbo.
Anexo 534686 Porém aqui rebocar era um passeio... mas o conforto da Hilux vale mais.
DUVIDA
Comprar jogo de rodas ARO15 novo com offset negativo pra colocar pneus 33" ou levar em uma tornearia pra aumentar a largura da roda original deixando offset negativo e comprar pneus 285/75R16?
Particularmente gosto do desenho da roda original da Vtr!