Boa tarde a Todos, surgiu uma duvida aqui!
O mecânico disse pra eu já retirar a válvula termostática e deixar sem, falou que se travar fechada e eu não estiver prestando atenção na temperatura mando o motor pro pau!
O que me dizem???
Obrigado!
Versão Imprimível
Boa tarde a Todos, surgiu uma duvida aqui!
O mecânico disse pra eu já retirar a válvula termostática e deixar sem, falou que se travar fechada e eu não estiver prestando atenção na temperatura mando o motor pro pau!
O que me dizem???
Obrigado!
Lí muito sobre a válvula T da ranger 2.8, e cheguei a conclusão de que se deve mantela para o bem da longevidade do motor.
Eu recomendaria VC colocar uma nova, e trocá-la no período recomendado, A válvula do motor Toyota 2,8 é barata (+- 100) e não compensa ficar sem, por diminuir a vida útil do motor.
Cuide bem da Sua Toy
Peça OBRIGATÓRIA para todo motor!
Não retire a válvula termostática nem que ele ameace "não te dar garantia"!!
Vale a pena comprar ORIGINAL! É peça crítica para o funcionamento do motor.
Quanto a bomba injetora, não tem como o bombista "mandar pronta"... ele vai te mandar com uma regulagem padrão e você, depois de instalada, vai até ele para que ele ajuste a regulagem
Para isso você já tem que estar com o marcador de pressão do turbo..
Dá um pouco de trabalho mas vale a pena!
Abraços
Isso aí! Peças que são essenciais têm que ser originais (na minha opinião).
Na verdade a sugestão de aguardar as 3 primeiras trocas é por que nesse período o motor está amaciando e as peças do motor vão "encaixando" melhor.... daí é bom que que durante o amaciamento ele trabalhe com menos pressão para que não force o conjunto.
Depois de amaciar você aumenta a pressão do turbo e tudo certo!
:D
Não estou conseguindo o torque que tem que ser aplicado nos parafusos do motor dela. Biela, mancal e cabeçote!
Alguém sabe me informar?
Obrigado a Todos!
Lucas, não sei se fui eu que não entendi, ou se é sua duvida, mas vamos lá. monta motor, instala a turbina, ai o bombista precisa fazer o ajuste, pois a regulagem da bomba sem turbo é diferente da bomba com turbo. ai como o mestre tita disse, anda na boa, cuida pra ver se ta tudo ok com o motor, barulho, temperatura, desempenho, troca oleo. anda uns dias, e então após certificado que ta tudo ok, ai leva no bombista de novo e mete pressao!
[]'s aguardando esse motor ficar pronto logo! esse modelo de Hilux é show.