Falantes do Painel!
Quase não deu Diferença hhahaahha! :violao: :violao: :violao: :violao:
Versão Imprimível
Falantes do Painel!
Quase não deu Diferença hhahaahha! :violao: :violao: :violao: :violao:
Com essa potência toda vai rolar um amplificador também hein, hehehehhehe
O menino chegou! E a construção já se iniciou hahaha! Vamos ver se hoje eu acabo e instalo ele :-D
Show Lucas! Vamos aos graves hehehhehehe, sempre acompanhando amigo
Boa Tarde galera!!
Fui acampar esse fim de semana com minha esposa, e vindo com a Vtr ouvi um barulho meio estranho, olhei no retrovisor um tucho de fumaça preta saiu do escape, desembreie e ela ficou na lenta engatei e continuei, mas percebi que o barulho mudou um pouco e ficou meio que castanhando na lenta continuei até chegar a cidade de Londrina que dava uns 20km fui bem de boa, parei num posto de gasolina e olhei o nível do óleo e estava um pouco baixo, comprei e coloquei 1 litro de óleo, ficou faltando um pouquinho pra ficar no nível máximo, considerando que o motor estava quente e o óleo não tinha baixado por completo considerei no nível ideal! Continuei com ela sem passar de 80km/h e nem de 2500Rpm cheguei em casa e 115Km estou achando que virou anéis mas isso só o meca quem vai me dizer amanhã! :-(
Ta la no Meca!!
A suspeita era de junta entre cilindros (acho que é assim que fala), mas a fazer testes aparenta não ser, passei la agora e está desmontando o cabeçote pra me falar certinho que realmente aconteceu! Mas to achando que vou passar minha 2.8d pra 3.0d antes do planejado! :sad:
Boa Noite Pessoal!
A notícia não foi das melhores... Quebra de pistão, segundo pistão foi pro saco!!
Alternativas: Fazer parcial ou completo!
Optei por completo, Porque? Porque descobri que esse motor já foi feito uma vez! Pelo que analisei com o mecânico o cara que fez foi meio porcão :putz:Montou biela do pistão 1 no 3, biela 2 com capa do 4, acho que foi meio que gambiarra pra vender, então optei por fazer por completo e não ficar com a pulga atras da orelha toda vez que for viajar!
Estou com uma duvida agora!
Fazer 2.8 d com peças originais;
Fazer 3.0 d com peças originais (mas vai ser uma "adaptação" de certa forma);
Fazer 2.8 Td com peças originais e kit Turbo da Master Power
Lembrando que uso a camionete para trabalho e uso pessoal!
Dei uma procurado no fórum mas não encontrei ninguém que realmente passou para 3.0, vi relatos, alguns tópico, mas o mais importante que era a confirmação, fotos, e comentários positivos não vi, ninguém finalizou o tópico se deu certo ou não!
Gostaria de pitacos de todos que puderem ajudar, amanhã o mecânico vai me passar a lista de peças e preciso decidir o que fazer!
Desde já agradeço a participação de todos aqui no tópico!
Lucas independente do que for fazer no motor, coloque sempre peças originais, minha opinião é de que se mantenha o mais original possível, pra numa futura venda, não haja desvalorização por conta das mudanças feitas no motor, boa sorte aí na empreitada!
Bom dia Lucas!
Colega, você sabe que o que destaca a Toyota de outras marcas é que seus carros são Resilientes, Confiáveis e duráveis..
E para conseguir isso abre-se mão de conforto e potência (em relação a carros do mesmo ano).. acho que só as Hilux atuais que são bem confortáveis e melhores que as concorrentes, mas as antigas não eram.
De toda forma, Lucas, EU faria deixaria o motor STANDARD 2.8 com peças ORIGINAIS E turbinaria.
Essa receita é consagrada. Funciona muito bem e fica confiável!
A velocidade máxima dela continuará limitada a 120 km/h (onde ela alcança 3.000 giros com pneus 31") mas isso você resolve alongando a relação colocando pneus 33" ou trocando C&P (coroa e pinhão).
Dentre trocar C&P e trocar os pneus, eu trocaria os pneus (que na pickup é mais fácil de fazer)..
Vai permanecer um carro extremamente resiliente, permanece "original" e vai atender à sua expectativa!!
BTMHO, ok!?
Abraço e sorte na empreita!