Powered by vBulletin

Bandeirante 81/81 inicio x fim x recomeço

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2015, 11:32
    Lauro Paiva
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc00745.jpg bom,
    aqui estão as fotos que eu comentei, esse coxim É O MESMO QUE EU USARIA PARA PRENDER O CHASSI NA CARROCERIA. POR RECOMENDAÇÃO DO ZECA CJ QUE FALOU QUE ELES NÃO AGUENTARIAM, E NÃO AGUENTAM MESMO VOU COLOCAR PARAFUSOS FORJADOS E PASSANTES ENTRE CARROCERIA E CHASSI COM BORRACHAS PARA AMORTECER A TREMEDEIRA.



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-dsc00746.jpg AQUI PODEMOS VER QUE A PEÇA VULCANIZADA DE BORRACHA PRESA NO SUPORTE DE METAL SOLTOU!!!!!!!!!
  • 24/03/2015, 14:43
    fabiano r
    Boa tarde Lauro!

    Esses coxins rompidos tinham quanto tempo de uso?

    Eu sempre reviso para ver se algum não está estourado, até pretendia trocar por uns que o Paulo da Tropa4x4 vende mas vai ficar mais para frente.
  • 24/03/2015, 16:20
    tuna
    Acompanhando por aqui, boa sorte na reforma aí Fabiano :concordo:

    []'s
  • 24/03/2015, 16:40
    fabiano r
    Vlw Tuna!

    Já fui três vezes na loja ver o catalogo de cores e ainda não encontrei o azul que me agrada, já pensei em azul claro mas dai nao sei se combina com preto dos pneus quebra mato suporte de estepe bagageiro snorkel etc.. pensei em azul escurão mas dai esconde os detalhes pretos tá complicado.

    Bom seria fazer igual a casa da gente tira uma foto leva lá e os caras colocam a cor para ver como fica mas isso para carro aqui não tem. afffffffff

    Já virei a internet atras de uma combinação q me agrade com ou sem teto branco.

    Aceito sugestões.
  • 24/03/2015, 21:46
    Rodrigo-ce
    3 Anexo(s)
    Fabiano tudo bem.
    Fiquei sabendo do acidente com sua band, mas o importante que nada aconteceu contigo.
    Acompanhando e torcendo para que a band logo logo volte a sua forma.
    Colaborando com as gaiolas.
    Anexo 496885Anexo 496886Anexo 496888
    Boa sorte com a reforma.
  • 24/03/2015, 23:48
    hercilio.neto
    A gaiola para ser segura tem que ter triangulações e deve ser ancorada no chassi.
    Acaba limitando o espaço interno e descaracterizando a Band, mas se analisarmos bem, é absolutamente necessária.
    Um santantonio já ajuda, mas não resolve.
  • 25/03/2015, 07:57
    fabiano r
    Rodrigo, muito obrigado pelas fotos, o meu problema é encontrar quem faça as dobras aqui não tem ninguém que faça esse serviço, vou tentar encontrar os canos e as curvas separadas.

    Hercílio você não faz ideia de como está minha cabeça, pensando no que e como fazer mas é certo entre beleza e espaço prefiro segurança, um amigo me mandou uma foto de um jeep que tombou em uma pequena ponte caio nas pedras lá em baixo a band tinha gaiola e estragou menos que a minha, outro relato que recebi foi de um amigo do Rio que tem band spoa e teve um problema com o cardã que fez alavanca e capotou no asfalto a 80km/h e também tinha gaiola. Um carro normal para capotar e amaçar o teto é beeem mais dificil devido a altura e o peso agora a band é o mesmo que você querer usar um capacete feito de casca de ovo. Vou arrumar umas fotos de bands capotadas e posto depois.
  • 25/03/2015, 10:38
    hercilio.neto
    Algum tempo atras discutimos sobre a utilização e funcionalidade da gaiola.
    Eu mesmo abri um tópico a respeito, quando tinha a Band de lona.
    Dá uma olhada neles, tem algumas informações uteis.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...d-de-lona.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-fixacao.html
  • 25/03/2015, 13:44
    fabiano r
    5 Anexo(s)
    Olha o que acontece em caso de acidente com bandeirante sem gaiola....
    Anexo 496969Anexo 496970Anexo 496971Anexo 496972Anexo 496973

    Acho que convence que precisava de mais proteção..
  • 25/03/2015, 13:45
    fabiano r
    1 Anexo(s)
    Agora olha uma com gaiola interna.
    Anexo 496974
  • 25/03/2015, 13:46
    fabiano r
    Rodrigo será que alguém teria as medidas?

    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Fabiano tudo bem.
    Fiquei sabendo do acidente com sua band, mas o importante que nada aconteceu contigo.
    Acompanhando e torcendo para que a band logo logo volte a sua forma.
    Colaborando com as gaiolas.
    Anexo 496885Anexo 496886Anexo 496888
    Boa sorte com a reforma.

  • 25/03/2015, 15:21
    Rodrigo-ce
    Fabiano uma dica.
    Tente evitar as curva separadas, por que são mais fáceis de quebra na hora do impacto.
    Se você não conseguir um local para dobrar e tiver que usar as curvas separadas procure fazer da seguinte forma:
    1) A onde juntar uma reta com a curva você pode colocar uma luva (cano de diâmetro maior) solda os dois lados da luva, dessa forma fica reforçada a junção da curva com a reta.
    2)Na hora de fazer os encaixes das travessas na base (estrutura principal) fure com uma serra copo do mesmo diâmetro do cano, feito isto você
    encaixa as pontas dos canos (travessas) de forma que fique dentro dos furos que foram feitos, depois só costurar com solda. Desse jeito fica mais seguro.
    3) Você pode usar um pedaço de arame tipo vareta de oxigénio e acetileno para fazer o gabarito das partes internas da band.
    Ex: a curva entre o caixote, o painel e teto.
    Tente fazer a gaiola com a maior parte dos componente inteiros (as travessa em "U") dessa forma evita que a estrutura quebre em algum ponto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy